segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Vandalismo em viatura oficial do trânsito


Apos um exaustivo dia  de trabalho dos Agentes de Trânsito. Pois  Tratava-se de um final de Semana prolongado em virtude do feriado do funcionalismo Publico, a Viatura do Transito foi Estacionada ao lado lanchonete da gloria  por volta das 23:15hs do dia, 30/10/2011, Para nossa Surpresa  no dia Seguinte pela Manha fomos atender um Chamado e deparamos com o vidro dianteiro do lado do Motorista quebrado, ficando  evidente que é coisa  de represalias e vândalos, pois os mesmos  não respeitam  as leis do Município em  que reside, danificando  patrimônio publico que tanto atende o chamado da população para todos os Socorros. Sera instaurado procedimento investigativo.  





Projetos em Brasília




Prefeito e secretário de Obras apresentam projetos em Brasília.

 
O prefeito Evandro Capixaba e o secretário de Obras Humberto Vaz se encontraram com deputados e apresentaram propostas para emendas que contemplam 27 obras
 
Vinte e sete propostas para  emendas parlamentares foram apresentadas esta semana em Brasília pelo prefeito de Mangaratiba, Evandro Capixaba, e seu secretário de Obras, Humberto Vaz, aos deputados federais do Rio de Janeiro. As iniciativas pretendem contemplar vários setores, com destaques para Educação, Esporte, Turismo e Lazer.
 
Alguns projetos em destaque são a reurbanização da Praça Carlota Jordão e pavimentação em diversas ruas de Conceição de Jacareí;  reurbanização da orla marítima de Muriqui; construção de uma praça na Avenida  Candido Jorge, também no 4º Distrito; reurbanização da Rua Dalila Dias Borges (acesso a Muriqui), dragagem de rios na Praia do Saco e Muriqui; construção de cinco creches (Serra do Piloto, Praia da Gamboa, na Ilha de Itacuruçá, Muriqui, Nova Mangaratiba e Jacareí). Outra novidade fica por conta da possibilidade de a cidade ganhar duas quadras de grama sintética. O campo do “Figueirão”, em Muriqui e a Serra do Piloto, seriam os locais.
 
No setor de esportes, destaque para a construção de ginásio esportivo com grama sintética e academia no campo do Figueirão, em Muriqui; ginásio poliesportivo na Estrada de Junqueira; ginásio esportivo com  grama sintética e academia na Serra do Piloto; reforma e reconstrução da quadra poliesportiva da Avenida Frei Afonso, na Paria do Saco.

 
No turismo a principal iniciativa fica por conta das construções dos cais turísticos nas praias de Muriqui e de Junqueira. Os cais turísticos de Conceição de Jacareí e Itacuruçá serão reformados. Implantação e manutenção de cursos técnicos para capacitação de jovens e adultos, visando eventos internacionais previstos para o quadriênio 2012/2016 também foram apresentados. A área da pesca também foi contemplada, com a construção de um cais pesqueiro para atender pescadores da Praia da Gamboa, na Ilha de Itacuruçá, e a instalação de recifes artificiais para inibir a pesca predatória na Baía de Sepetiba, nos limites de Mangaratiba. “Nos encontramos com vários deputados amigos e foi positivo, pois todas as nossas emendas foram aceitas. Essa gama de projetos é o que nós apresentamos durante nossa campanha e acredito que vamos conseguir entregar tudo aos moradores e visitantes”, destacou Evandro Capixaba.
 
“Caso algumas emendas não sejam acatadas, a prefeitura vai encaminhar ao Ministério das Cidades por meio de convênios”, adiantou o secretário de Obras, Humberto Vaz, que destacou como providencial o encontro com deputados em Brasília. “Mangaratiba deu importante passo para avançar em todas as áreas. Os deputados aceitaram muito bem nossas emendas e estão dispostos a ajudar no desenvolvimento da cidade. São obras relevantes e almejadas pela população, e nos comprometemos em atendê-los”.


Fonte: PMM

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Redutor de velocidade com acesso para cadeirante e pedestres.

O Superintendente de Trânsito Joao Luiz,   iniciou na manha de hoje a implantação de um redutor de velocidade e no mesmo redutor foi criado acesso de cadeirante bem como passagem de pedestres, em frente a porta da Prefeitura visando a entrada pela Praça Robert Simões, obra essa já determinada  meses atras  pelo Secretario de Obras Sr. Humberto Vaz,  a obra somente foi executada agora por uma questão de planejamento da Secretaria , os redutores também serão  implantado em outros distritos por ser um beneficio de grande interesse dos deficientes físico, idosos e pedestres, essa também é uma forma de fazer com que os motoristas respeitem mais os moradores de nosso Município, uma vez que  os pedestres  reclamam diariamente da falta de respeito dos motoristas.
Inicio da obra, dia 26/10/2011. 

Inicio da obra,dia 26/10/2011.
Finalizando a obra, dia 27/10/2011.
Obra finalizada, dia 27/10/2011.
Rua liberado para o trânsito no mesmo, dia as 21:15 hs.

O acesso da porta da PMM para a praça Robert Simões.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Celular encontrado na Expo de Mangaratiba

                                  O Superintendente de Trânsito João Luiz, apos aguardar por um bom tempo por reclamação de perda  de um aparelho celular achado na  22º festa do Parque de  Exposição de Mangaratiba resolveu efetuar uma verificação na agenda do chip do celular, encontramos uma  pessoa que nos informou que conhecia o proprietário, porem a Dir.. Adm. Ana Rosa, não satisfeita com as informações obtidas efetuou um novo contato, desta vês com uma senhora e para nossa surpresa a mesma passou dados importantes para que possamos devolver o  celular a pessoa certa, acontece que a senhora que estava do outro lado da linha era a mãe do proprietário do celular, o mesmo esta sendo enviado via sedex, com toda a despesa de envio paga, para o endereço fornecido, Campos dos Goytacazes-RJ.
Celular achado.
O Superintendente de Trânsito, embalando o celular para envio .

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Momento de confraternização


O Superintendente de Trânsito João Luiz, sua filha Julia, Coordenador Doreste, Geral Lopes, Geral Wallace, Dir.adm. Ana, em um breve almoço, comemorando o aniversario do Geral Lopes, no restaurante casa da Beth localizado na praia da Piquara, onde pode se saborear varias iguarias, peixe, camarão, mexilao,e outras delicias do mar, com um atendimento de dar inveja, sem falar no preço que é muito atrativo. 




quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Superintendente de Trânsito é chamado para atender acidente de trânsito em Ibicuí.


Veículo escorrega ao lado da pousada Ibicuí quase destrói uma residencia, apos o acidente o condutor é conduzido ao hospital pelo corpo de bombeiros, sem grande gravidades, a dificuldade esta em retirar o veículo do loca, pois areá é de grande  risco, o veículo encontra-se escorado na parede da casa que teve parte danificada com a queda do mesmo, segundo morador ouvimos o barulho e não sabíamos que era um carro caindo, ao ver o veiculo tomamos um grande susto, dai imaginamos o que poderia ter acontecido se ele tomba-se mais abaixo porque existe muitas casas aqui em baixo disse um morador.







obra de grande importância na estrada serra do piloto


 O Superintendente de Transito,Observando areá onde vinha Ocorrendo Muito Desgaste Para o Transito e os Motoristas que ali Passavam Diariamente , Devido a uma Erosão de Terra que Aconteceu a Mais de 05 anos, Hoje Recebe uma Grande Obra de Contenção, Este Trecho não foi Asfaltado devido a Necessidade Primeiro da Obra que já se Encontra em fase final para-receber o asfalto  Tornando um alivio para aqueles que ali Trafegam uma   vez que o Trecho Oferece risco de Assalto devido Ser muito estreito  E Perigoso pois os Veículos tem que Passar Devagar durante a noite, e Muita das Vezes Aguardar o Outro Veiculo Atravessar. 


Grades de Contenção das encostas na Estrada Serra do Piloto



O Superintendente de Transito apontando um local de possível risco de deslizamento de encosta com a chegada das chuvas, na foto abaixo uma proteção devidamente fixada com grade de aço para proteger um possível deslizamento, no trecho entre a fazendinha e o sitio da Sandra barros.   


Local devidamente preparado para receber a grade de contenção, apontado pelo Superintendente.

Local onde a grade já se encontra fixada e pronta.
Apos analisar todos os pontos críticos.

Superintendente de Trânsito e Diretor do Detran de Mangaratiba





O superintendente de Trânsito colhendo informações do Trânsito no Município.



Superintendente de Trânsito João Luiz observando parte da estrada não asfaltada


  1. O Superintendente de Trânsito Joao Luiz, vem esclarecer aos blogueiros porque esse trecho não sera asfaltado, segundo informações do arqueólogo a estrada Serra do Piloto tem alguns trechos que não serão asfaltado para poder preservar a historia do Município de Mangaratiba e também pertence a historia do pais, por se tratar de uma estrada imperial, assim também teremos mais pessoas interessadas em visitar a Serra do Piloto,conhecer a verdadeira historia de Mangaratiba, trazendo assim beneficio ao comercio daquela localidade, podendo ate comercializar produtos da própria localidade, como seus artesanatos, suas verduras,frutas, e outros, sem falar em nossa fauna que também é muito rica, e que esta diariamente sendo fiscalizada pela policia  militar florestal, e fiscais, onde os mesmos sempre tem obtido exito nas apreensões de armas de caça e fauna de nossa região. 



 O Superintendente Joao Luiz e Supervisor Wallace observando o trecho que não sera asfaltado





Superintendente de Trânsito nomeia primeira fem. ag. de transito motoqueira

o Superintendente de Transito Joao Luiz  orientando a unica agente de Transito  Motoqueira do Município 

O Superintendente de Trânsito com a at Simone onde o mesmo solicita da agente muito empenho, dedicação aos motoristas, para que os oriente bem, tendo em vista que o Município encontra-se bem Sinalizado, inclusive com os Agentes de Trânsito orientado os condutores de veículos,  não vejo necessidade de multas, prevalecendo sempre o bom censo  e  nos casos de abusos infelizmente temos que tomar medidas mais dolorosas, (multas e reboque), onde prevalecera sempre o CTB,. A AT  SIMONE perguntou: o que vou fazer com aqueles motoristas que  desrespeitam o Trânsito e os Agentes e ainda   esbravejam e falam sou amigo  do prefeito? VOU SER CLARO AMIGO DO PREFEITO NÃO USA O NOME DELE PARA OFENDER e prejudicar seu governo, SEJA VISITANTEs,  MORADORES, OU LEIS !! A RECIPROCA TEM SER VERDADEIRA.  
.

sábado, 15 de outubro de 2011

Prefeitura de Mangaratiba reforma parques e praças da cidade.

 
Obras

A secretaria de Obras de Mangaratiba já começou a reforma de todos os parques infantis e praças espalhadas pelo município. Os locais estão recebendo uma reforma completa com melhorias na manutenção dos brinquedos, pintura, instalação e troca de bancos quebrados, instalação de grades, limpeza e iluminação.

Para o secretário da pasta, Humberto Vaz, a manutenção e a reforma dos parques e praças são de extrema importância. “Esses locais foram abandonados pela última gestão. Estavam oferecendo riscos para nossa população. Com essas reformas devolvemos para as famílias da cidade a tranquilidade de ter novamente uma área de lazer segura”, afirmou

Fonte:PMM

Superintendente de Trânsito verificando serviços de pinturas da equipe de Sinalização.

 Equipe do Trânsito apoia Secretaria de Transporte com  pintura nova 

 Equipe do Trânsito apoia  Ciep Candido Jorge Capixaba, com pintura nova .
Equipe do Trânsito apoia Ceim Laura Jacobina na Estrada São João Marcos com reforma de pintura.

Equipe do Trânsito apoia escola Diogo Martins com  pinturas novas




Equipe do Trânsito apoia escola Diogo Martins com  pinturas novas
nar legenda

Acesso a Serra do Piloto começa a receber Sinalização










sexta-feira, 14 de outubro de 2011

ESTRADA DE JUNQUEIRA COMEÇA A RECEBER SINALIZAÇAO

Próximo aos dois semáforos da av. litorania em Junqueira, foi instalado sinalização em ambos os lados, da  seguinte forma:  placas indicativa de semáforos;  a 50 mts..





Superintendente de Trânsito João Luiz volta a Serra do Piloto para verificar trecho do acidente

O Superintendente de Transito Joao Luiz,observando o local onde foi determinado pelo Sr. Secretario de Obras, abertura de uma passagem emergencial  na Estrada da Serra do Piloto, tendo em vista vários acidente neste mesmo trecho ocasionando assim transtorno aos moradores daquele bairro, impedindo passagem de ambulâncias com pacientes graves para serem removido ao hospital e ficando varias horas parados ate a chegada de socorro para retirada dos veículos tombado, sempre era veiculo de grande porte que tombava no mesmo trecho, pois foi preciso muito empenho e atitude, uma vez  que o  arqueólogo do iphan se fazia presente alegando que aquele trecho era patrimônio histórico e fazia parte da   historia de Mangaratiba, porem o Superintendente Joao Luiz resolveu pela abertura, visando o bem maior que se fazia presente naquele trecho dês das 04.00 da madrugada  a  população.     


O Superintendente de Transito Joao Luiz observa o  local onde foi aberto uma passagem emergencial, aqui acontecia rotineiramente vários acidente de transito (foto acima), apos a abertura  o Superintendente de Transito volta ao local para verificar o trecho devidamente asfaltado, a abertura emergencial ficou como parte da pista definitivamente, esta foi uma decisão difícil a ser tomada pois o trecho fazia parte da historia de Mangaratiba (trés voltas),  e  em conjunto com o Secretario de Obras,  Sr Humberto Vaz, fizemos o melhor para a população. 
O Superintendente Joao Luiz e o Supervisor Wallace,anotando e observando possível local que possa oferecer risco de  quedas de barreiras, na Estrada da Serra do Piloto, pois a temporada das águas estao chegando.