terça-feira, 29 de maio de 2012

Secretario de Transporte,solicita criação a titulo precário de pontos de táxi e moto táxi.

Agora chegou a vez de Conceição de Jacareí, o Secretario de Transportes  Sr. Humberto Vaz, solicitou a Superintendência de Transito, para que faça estudo nos espaços públicos de estacionamento em Conceição de Jacareí, onde devera ser destinada parte das vagas   para a criação do estacionamento de deficiente físico e idosos, lembrando que não sera permitido o uso da areá destinada por  veículos não credenciados conforme prevê  a legislação,  para desfrutar do  estacionamento  devera o detentor do direito,  se dirigir a prefeitura no setor de protocolo  e requerer o seu cartão estacionamento(DEFICIENTE OU IDOSO) que sera expedido gratuitamente. 
OBS . documentos necessários:  ID - CPF - COMPROVANTE DE RESIDENCIA EM NOME DO REQUERENTE E TER IDADE MINIMA DE 62 ANOS.

                             Táxis e Moto Táxis, regularização a titulo precário, conforme lei vigente.

Secretario de Transporte Sr. Humberto Vaz, autoriza  a Superintendência de ransito, criar um  ponto de táxi e moto táxi, em Conceição de Jacareí, a  medida já estava sendo aguardada pelos taxistas a muito tempo, essa concessão sera  a titulo precário, estamos fazendo estudo para a criação de ponto de taxi conforme a  necessidade da  população.


segunda-feira, 28 de maio de 2012

33º PMERJ- Cap / Sidiney e equipe , a maior apreensão de veículos furtados no município já presenciada.

TRANSITO EM APOIO A MAIOR APREENSÃO DE VEÍCULOS ROUBADOS NO MUNICÍPIO, TOTALIZANDO 18 Dezoito  VEÍCULOS RECUPERADOS, QUE FORAM LEVADOS PARA 165 DP DE MANGARATIBA, A SUPERINTENDÊNCIA DE TRANSITO ESTEVE PRESENTE COM APOIO DE AGENTES  E REBOQUES PARA TRANSPORTAR OS VEÍCULOS.








sábado, 26 de maio de 2012

Muriqui recebe melhorias


A secretaria de Obras de Mangaratiba começou esta semana as obras de reurbanização da Avenida Sete de Setembro, no centro de Muriqui, ao lado da linha férrea. O trecho em obras tem cerca de 400 metros e o local está recebendo reformas no canteiro lateral, no passeio (onde serão instalados blocos intertravados), um novo ponto de ônibus e reforma do estacionamento, além de melhorias nos acessos dos pedestres.
O projeto paisagístico prevê ainda a construção de um espaço para convivência, com bancos, mesa de jogos, um jardim e iluminação especial. Na passagem de nível dos pedestres pela linha férrea, a prefeitura irá solicitar autorização à MRS para ser feita uma reforma. Os recursos para a melhoria são fruto de uma parceria com a empresa Vale.
Para o secretário da pasta, Humberto Vaz, a reforma faz parte da valorização do distrito. “Entre as melhorias que estão no pacote de obras para Muriqui já finalizamos a ponte da Rua Dilermano, a reforma completa da escola Nossa Senhora das Graças, a revitalização da entrada do distrito, além de várias obras de manutenção. Vamos continuar realizando essas ações para valorizar e trazer de volta o orgulho do morador do quarto distrito”, disse.
Fonte: J. Atual

Prefeitura assina contrato com a Net.


A Prefeitura de Mangaratiba assinou nesta quinta-feira, dia 24, um contrato com a empresa Net para trazer os serviços de TV por assinatura, telefone e internet a cabo para a cidade. O prefeito do município, Evandro Capixaba, os secretários de Tecnologia e Obras, respectivamente Ricardo Brito e Humberto Vaz, além do Procurador Geral do município Leonel Algebaile, participaram da reunião com o diretor da empresa, Glauco Reis, o gerente geral Ary Plácido e a gerente comercial Thaís Crispin. Segundo Glauco Reis, a chegada dos serviços será gradativa. “Até o fim de junho será ativado o serviço em Conceição de Jacareí. Acreditamos que em 120 dias o Centro de Mangaratiba já contará com os serviços da NET, em seguida serão levado para os outros distritos”.

O objetivo da prefeitura com a vinda da Net é interligar todas as suas unidades, como postos de saúde, escolas e até mesmos as secretarias municipais, para criarem um sistema de gestão integrada. Outro fator interessante é a criação de sistemas especializados para cada secretaria, facilitando o contribuinte a resolver algumas questões, como: visualizar o andamento de seus processos, boletim escolar e outros serviços públicos.

Segundo Evandro Capixaba, a expansão da Net para Mangaratiba será de grande importância para o município. “Todos nós iremos nos beneficiar. A prefeitura vai trabalhar com mais agilidade, além de proporcionar a população o uso de uma internet de banda larga nos Teleinfos e muitos outros benefícios”.

Um ponto fundamental citado pelo secretário Ricardo Brito foi a questão da telefonia. “Com a Net, as ligações entre cidades que possuem o mesmo código de área serão consideradas locais, além da gratuidade das ligações entre clientes da Net. Só isso já é um grande avanço para a cidade”, destacou.

TV local.

Com a vinda da NET para o município, a cidade ganhará o canal de televisão Máster TV, de Angra dos Reis. O canal passará a atender ao município de Mangaratiba veiculando matérias sobre o município. Outra novidade com a chegada do canal será um programa de rádio interativo via TV digital, onde o locutor interage com os ouvintes ao vivo e um link de notícias locais aparece a todo instante. O programa também contará com um espaço para publicidade, onde os comerciantes locais poderão anunciar seu negócio.

Fonte: PMM



sexta-feira, 25 de maio de 2012

PARA OS CRÍTICOS DE PLANTÃO!!


*AOS CRÍTICOS DE PLANTÃO, COMO SOMOS SABEDORES NA CRIAÇÃO DO BLOG          (JOAO LUIZ MANGARATIBA), O QUE SE OUVIA PELAS ESQUINAS ERA O SEGUINTE: NINGUÉM VAI ACESSAR COISA DE MALUCO, QUE TRABALHO ELE SABE FAZER?                SÓ CRIAR CAVALOS!
POREM AS COISAS MUDARAM E EU MUDEI PROVA DISSO É O GRÁFICO DO GOOGLE ONDE MOSTRA NITIDAMENTE OS MAIS DE 7,000.00 (SETE MIL ACESSOS), OBRIGADO A  EQUIPE DE BLOGUEIROS E AQUELES QUE ADMIRAM O MEU TRABALHO.









Visualizações de página de hoje
72

Visualizações de página de ontem
151

Visualizações de página do mês passado
1.828
Histórico de todas as visualizações de página
7.080

AVISO AOS IDOSOS E DEFICIENTES FÍSICOS.

ENCONTRAM-SE  PRONTOS  TODOS OS CARTÕES DE ESTACIONAMENTO PARA AQUELES QUE PROTOCOLARAM O REQUERIMENTO, BASTA APENAS DIRIGIR-SE  AO SETOR DE PROTOCOLO ONDE FOI INICIADA A SOLICITAÇÃO.                                                                        A SEGUNDA OPÇÃO É NA SUPERINTENDÊNCIA DE TRANSITO. **ATENÇÃO** CONFORME PREVÊ  A LEGISLAÇÃO EM VIGOR É OBRIGAÇÃO DO PODER PUBLICO CRIAR AS VAGAS  DE ESTACIONAMENTO PARA IDOSOS E DEFICIENTES FÍSICOS,  PORÉM CABE LEMBRAR QUE TAMBÉM  É OBRIGAÇÃO DOS MESMOS ESTAREM  PORTANDO EM SEUS VEÍCULOS  O CARTÃO DE ESTACIONAMENTO EM LOCAL VISÍVEL. PREFERENCIALMENTE NO  PAINEL,  **NÃO**  ESTAMOS PERMITINDO O USO DA AREÁ DESTINADA POR OUTROS USUÁRIOS, NEM  MESMO OS VEÍCULOS DE ASSESSORES, SECRETÁRIOS E  DA PRÓPRIA  PREFEITURA,ESTAMOS MONITORANDO OS ESPAÇOS,  SE OS  AGENTES DE TRÂNSITO ENCONTRAREM  VEÍCULOS  NÃO AUTORIZADOS NOS  ESPAÇOS RESERVADOS, SERÁO MULTADO!. NÃO ADIANTA VIR AQUI SOLICITAR PARA RETIRAR A MULTA, NÃO VOU ATENDER E NEM MESMO  ACEITAR DESCULPAS,  SE POR ACASO VOCÊ  ESTEJA  SE  SENTINDO OFENDIDO,  DIRIJA-SE AO GABINETE,  O SR PREFEITO ESTÁ DE PORTAS ABERTAS PARA ATENDER OS AMIGOS!!                                                                    PORÉM PARA MIM, ELAS  SÓ ABREM  A TRABALHO!!

O B S:    A VOCÊS QUE FALAM  MUITO:  SOU AMIGO DO PREFEITO.                                                        

****** AOS AMIGOS NÃO PEDIMOS PERDÃO E NEM DESCULPAS!!.
****** POIS OS INIMIGOS NELAS NÃO ACREDITARÃO, PENSE!!
             
                                                         

quinta-feira, 24 de maio de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO



A PREFEITURA MUNICIPAL DE MANGARATIBA, em resposta ao noticiado pelo RJTV, 2ª Edição, na data de 04.05.2012, vem, respeitosamente, esclarecer o seguinte:


1 – A Prefeitura Municipal de Mangaratiba, na data de 31.01.2012 e a sociedade empresária Empreendimento Enseada Portofino SPE Ltda. efetuaram a permuta (troca) de uma área designada por “Área VI do LOTEAMENTO Itaoca”, descrita na Matrícula n° 17845, com a área denominada “Gleba 7-C, no lugar Sítio Bom e Pinheiro”, descrita na Matrícula n° 19092. Note-se que a área recebida pela Prefeitura Municipal de Mangaratiba (Gleba 7-C) é muito mais extensa e possui, segundo avaliações imobiliárias, valor mais expressivo do que a que coube à Enseada Portofino (Área VI);
2 – Conforme Lei n° 720/2011, o objetivo da Permuta seria a constituição de uma reserva florestal, o que, sem dúvidas, traz melhorias à população de Mangaratiba;
3 – A Lei 720/2011 foi encaminhada para a Câmara pela Mensagem n° 04, datada de 15.02.2011, ou seja, antes de iniciado o atual Governo, porém, face aos objetivos da Lei, o Prefeito entendeu que a permuta atenderia com perfeição ao Interesse Público e a proteção ao Meio Ambiente, motivo pelo qual sancionou a Lei aprovada por unanimidade pelo Poder Legislativo.
4 – A reportagem transmitida pelo RJTV, 2ª Edição, do dia 04.05.2012, não corresponde à verdade, sendo inverídicas as afirmações efetuadas, já que NÃO EXISTE QUALQUER PROJETO APROVADO PARA A ÁREA OBJETO DA PERMUTA, ou seja, não foi autorizada pela Prefeitura a construção de qualquer edificação na área objeto da permuta, sendo certo que pesquisa cadastral realizada aponta que inexiste, até mesmo, deflagração de processo administrativo com este intuito.
5 – Observe-se, ainda, que a área apresentada pela reportagem, onde se inicia a implantação de um Loteamento, é lindeira (fica ao lado) da área objeto da permuta com a Prefeitura, sendo certo que o Loteador possui o adequado licenciamento ambiental autorizado que foi pelo INEA, órgão subordinado à Secretaria Estadual do Ambiente.
6 – No mais, é sabido que os insurgentes da “Associação dos Proprietários do Itaoca” estão, sim, na defesa de interesses próprios e egoísticos, já que, segundo levantamentos, vários proprietários de Lotes estavam irregularmente ocupando e cercando a área pública (que foi objeto da permuta), usando-a como se particular fosse.
7 – Por fim, ainda é válido dizer que a área permutada pelo Município (Área VI do Loteamento Itaoca – Matrícula 17845) não se constitui em reserva florestal ou área de preservação permanente, mas tão somente em área non aedificandi, ou seja, não edificável, conforme consta da matrícula n° 17845, do Registro Geral de Imóveis.
8 – Então, entende a Prefeitura Municipal de Mangaratiba que a reportagem não retratou a verdade dos fatos, mas defendeu o interesse privado em detrimento do interesse público, o que não é plausível prevalecer.

Grupamento de Proteção Ambiental



Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba agora conta serviços do Grupamento de Proteção Ambiental.
 
Na última semana o Grupamento de Proteção Ambiental, o GPA da Prefeitura de Mangaratiba, se apresentou para ficar à disposição da secretaria de Meio Ambiente Agricultura e Pesca da cidade. Os guardas ambientais agora aguardam somente os trâmites legais do decreto que cria o GPA para que possam ter suas ações respaldadas por lei.
 
Os homens continuam a serviço da secretaria de Segurança quando solicitados. No mais o grupamento, que recebeu um automóvel Blazer para locomoção e trabalhos (doação do Governo do Estado), passa a exercer funções específicas na área ambiental. Uma das bases do grupamento será o Horto Municipal, em Nova Mangaratiba.
 
Para o secretário de Meio Ambiente Antonio Xavier, a criação do GPA trará muitos benefícios para o município. “O trabalho do GPA será de grande utilidade para a cidade. Dentre as ações do grupamento. destaco o trabalho em conjunto com os fiscais de meio ambiente, dando todo o apoio necessário, fiscalização dos recursos hídricos do município, resgate animal, proteção da fauna, flora e das riquezas ambientais e históricas da nossa região, além de realizarem o monitoramento e o zoneame.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Andreia Bussatto pode ter registro de sua candidatura negado.


A deputada Andreia Bussatto teve o seu mandato cassado pelo TRE do Rio, por abusso de poder financeiro no pleito de 2010, e mantem-se na cadeira de deputada estadual por força de uma liminar, que lhe concede o direito de permanecer no posto até o julgamento pelo TSE.
O que ninguém esperava era que ela saísse candidata à prefeitura de Mangaratiba na próxima eleição. Agora se formou um quadro complicado para leigos e uma grande discussão entre os entendidos no direito eleitoral, uma  vez que o caso dela se enquadra especificamente na lei da Ficha Limpa. Muito se especula se ela pode ou não se candidatar de fato, se terá ou não negado o seu registro no TRE.
Segundo um jurista conceituado de Brasília, consultado por este jornal, o caso dela não é tão difícil de entender, basta saber qual é a abrangência da liminar que impetrou para garantir seu mandato de Parlamentar, se ela diz ou não diz sobre a deputada está totalmente desempedida, com todos os seus direitos eleitorais garantidos. Senão, ela terá problemas na hora do registro, se for negado ela ainda pode tentar uma outra liminar, que pelo consenso dos juristas da área política costuma ser negado, expediente desta natureza. Liminar no caso de registro de candidatura nunca é bem acolhido pelos juizes eleitorias.
O ideal para ela e para os seus aliados seria que o TSE a julgasse antes do tempo hábil para o registro de sua candidatura. O fato é, que este quadro gera incertezas tanto nos partidos que estão em negociação quanto nos eleitores que não têm a garantia de que sua escolhida ganhe e governe.
Há ainda os que apostem que estamos diante de um blêfe, que ela na verdade não virá candidata, que na última semana trocará o canditado. São muitas as especulações, porém ouvimos de uma fonte ligada à deputada, que nos garantiu que irão até o fim, este jogo é complicado, mas para os que realmente entendem do jogo político local, sabem até que ponto este quadro de incertezas continuará.
Fonte: Revista Rota Verde

Colisão na Rio-Santos deixa feridos e mortos


 Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas na manhã desta segunda-feira, depois de uma colisão entre um carro e um ônibus na rodovia Rio-Santos, no Sul Fluminense. O acidente ocorreu no sentido Angra, na altura do km 413, pouco antes do túnel de Itacuruçá para Muriqui. Duas vítimas faleceram na hora e uma ainda foi resgatada mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com os bombeiros, agentes do quartel de Mangaratiba receberam o pedido de socorro por volta das 9h15 e seguiram para o local. A via chegou a ficar interditada das 9h30 até as 10h20. Já está liberada uma faixa da via, assim como o acostamento. As primeiras informações são de que os feridos teriam sido levados para o Hospital Municipal de Mangaratiba.
Carro ficou destruído depois do acidente na Rio Santos, nesta segunda-feira | Foto: Leitor Luciano Carla
fonte: revista rota verde

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Detran-RJ vai monitorar por câmeras exames práticos de motorista em 75 dias

Três câmeras de vídeo e áudio devem ser instaladas nos veículos das autoescolas



Em menos de três meses, as provas práticas dos candidatos a motoristas passarão a ser monitoradas por câmeras pelo Detran-RJ (Departamento Nacional de Trânsito). A partir desta sexta-feira (18), as autoescolas do Estado do Rio de Janeiro têm um prazo de 75 dias para instalar, no interior dos veículos onde são realizados os exames de direção, três câmeras de vídeo e áudio.
Segundo o presidente do Departamento, Fernando Avelino, as imagens permitirão também examinar os avaliadores.
— Vamos usar a tecnologia para melhorar a qualidade dos candidatos, observar a atitude de examinadores e examinandos, e impedir irregularidades, quando necessário.

As autoescolas que não se adequarem dentro do prazo exigido, “ficarão impedidas de efetuar novas matrículas” de candidatos a motorista.
O monitoramento das provas práticas de direção será também obrigatório nos exames de motoristas que estejam requerendo mudança de categoria, como, por exemplo, já habilitados para carro, passarem a dirigir caminhão, ônibus ou veículos mais pesados.
O manual com todas as instruções para a instalação das câmeras nos veículos está disponível no site do Detran  e na Rede de Formação de Condutores.
 Fonte: R7

Mais um acidente com moto na Rod. Rio Santos

Aproximadamente as 20:00 hs nesse  domingo,  um acidente envolvendo 02 motocicletas, na Rod. Rio Santos próximo a Itacuruça, segundo informações de populares que se encontravam no local, o dono da moto ninja de cor verde, se perdeu na curva  vindo a bater em uma outra moto que trafegava   em  direção contraria, os acidentados  foram socorridos e levados para  o hospital municipal  de Mangaratiba.






Acidente na Rodovia próximo de Conc. de Jacareí deixa dois mortos

Um acidente gravíssimo na rodovia Rio Santos deixa dois mortos, segundo informações de populares o motoqueiro desgovernou-se e  perdeu o controle da motocicleta em uma curva, vindo a colidir de frente com um veículo, o motorista do veiculo foi socorrido com ferimentos leves, infelizmente os ocupantes da motocicleta não tiveram chance de ser socorridos, faleceram  no local do acidente devido ao impacto ser violentíssimo, segundo informações eram um casal, a mulher estava gravida. Agentes de trânsito,estiveram apoiando a policia rodoviária federal, o local foi devidamente guarnecido e  sinalizado, ate chegada do rabecão para a retirada dos corpos. 
fotos. wallace martins


                                   

domingo, 20 de maio de 2012

Caminhão derruba fio da ampla em Itacuruça

 Caminhão  derruba  fio de alta tenção da ampla, a equipe do transito esteve no local sinalizando, foi feito contato por diversas vezes com ampla,  porem não obtivemos exito , ainda no dia seguinte o cabo de alta tenção estava no mesmo lugar, oferecendo risco a vida de quem passava pelo local.
fotos. wallace martins
                                   
                  o transito foi supervisionar o local no dia seguinte , ao chegar para a surpresa do geral wallace,  o cabo de energia permanecia  no mesmo lugar, o descaso da ampla é visível, ela é muito eficiente nos cortes de energia elétrica.

Motoqueiro distraído causa acidente

um ocupante de uma moto ao sair do estacionamento de um  mercado, bate na traseira de um veículo, o acidentado  foi socorrido e levado para o hospital  com ferimentos leves, agentes de trânsito sinalizaram o local, ate a chegada  da PM.
fotos. wallace martins
              o agente shider permaneceu no local ate a chegada da PM para lavratura do brat

sábado, 19 de maio de 2012

Agentes de Trânsito Sinalizando local de acidente

Na manhã de hoje um veiculo desgovernado  colidiu  com outro que seguia em  direção contraria  na rodovia rio santos,   apos  a colisão o veiculo capotou varias vezes e  por um milagre  e também  com a ajuda do cinto de segurança ninguém se feriu. Agentes de Trânsito estiveram no local do acidente prestando os primeiros  socorros e permaneceram ate a chegada da PRF e  do reboque para os  veículos serem     retirados, a  areá do acidente oferecia risco de outros acidentes e esse era um dos  motivo de tanto empenho por parte dos agentes de transito. 
*fotos. wallace martins*




quinta-feira, 17 de maio de 2012

MAIS UMA VITORIA DO IDOSO E DEFICIENTE FISICO


O SECRETARIO DE TRANSPORTE E OBRAS SR HUMBERTO VAZ, SOLICITOU AO SUPERINTENDENTE DE TRANSITO, QUE NÃO FAÇA MAIS A COBRANÇA DA TAXA DE EXPEDIENTE   PARA PROTOCOLAR O PEDIDO DO CARTÃO DE  ESTACIONAMENTO IDOSO E DEFICIENTE FÍSICO, SEGUNDO  H.VAZ  A COBRANÇA É UM PEQUENO TRIBUTO  DO MUNICÍPIO PREVISTO  EM  LEI   FEDERAL,   LEMBRANDO  QUE   A   ISENÇÃO É UM DIREITO PREVISTO  TAMBÉM  EM  LEI, QUE DEVERA  SER RESPEITADO,   E   AQUELES QUE DESEJAM    TERÃO QUE COMPROVAREM  RENDA MINIMA DE ATE 02 SALÁRIOS, SÓ  APOS PODERÃO GOZAR DO  DIREITO E  REQUERER O BENEFICIO DA LEI.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Superintendente de trânsito de Mangaratiba recebendo Moção na Câmara Municipal do Estado do Rio de janeiro.16/05/12

 Superintendente de Trânsito João Luiz,  Coordenador Doreste e Geral Wallace,  estiveram na Câmara dos Vereadores do Estado do Rio de Janeiro,  onde foram aplaudidos por muitos que se faziam presente  no momento em que o Sr. Vereador Carlinhos mecânico fazia a entrega  de uma Moção, que foi sugerida pelos  Srs Presidentes e lideres  dos grupos dos Motociclistas   do Estado do Rio,  quero aqui dividir esta Moção com o Gabinete do Exmo.Sr Prefeito, sei que não significa muito, porem para a nossa gestão sim, e tenho a certeza que é muito gratificante para o Governo, ate por ser  um órgão do  repressão  e que  pela 1º vez foi reconhecido e agraciado pelo trabalho executado neste Município, quando aqui os mesmos se faziam presente , quero também deixar claro que sem o grupo que tenho hoje com muito respeito e fazendo um trabalho  serio no trânsito não teria a chance de receber não só essa Moção  como varias outras já publicadas, e esse grupo ainda que pequeno estará sempre  unido, tenham a certeza, em prol dos Munícipes e visitantes, agradeço também aos blogueiros que estão sempre me prestigiando com os mais  de  (6000) seis mil acessos. 
João Luiz , Doreste e Wallace na Câmara dos Vereadores do Estado do Rio de Janeiro.

   Motociclista Nivio, João Luiz, Doreste, e Presidente do Grupo  



sábado, 12 de maio de 2012

Mangaratiba forma mutirão para atender a população


Mangaratiba

EQUIPE DO TRANSITO EM APOIO A POPULAÇÃO E  AO  GOVERNO,  CONTRA A HEPATITE .
                                          O AGENTE DE TRANSITO JERRY ENTREGANDO PANFLETO A POPULARES  NOS ÔNIBUS DE COMO SE PREVENIR CONTRA A HEPATITE.

Cerca de 300 pessoas, entre funcionários e a população de Mangaratiba se mobilizaram na manhã de hoje (12) para o mutirão batizado como "Todos contra a hepatite A".
Veículos com caçamba e do tipo furgão  foram deslocados para atuar no movimento, como o do Instituto José Miguel e Fundação Mário Peixoto. Os jogadores do Grêmio Mangaratibense também deixaram a concentração do jogo de amanhã pela Terceira Divisão do Carioca para ajudar.
Laboratórios móveis da Cedae e da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) já estão atuando na cidade coletando amostras das fontes de água para análises.
Fonte: Diário do Vale

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Superintendente de trânsito convoca todos os agentes .


O SUPERINTENDENTE DE TRANSITO, CONVOCA TODOS OS AGENTES INCLUSIVE OS DE FERIAS E FOLGA, PARA ATENDER SOLICITAÇÃO DO SECRETARIO DE TRANSPORTE E OBRAS SR HUMBERTO VAZ, PARA  FAZEREM   A DISTRIBUIÇÃO DE AGUA MINERAL E  PANFLETOS INFORMATIVOS BEM COMO ENSINAR   COMO SE PREVENIR DA HEPATITE    ( previna-se), BEBA SOMENTE AGUÁ CLORADA, FERVIDA E  FILTRADA.
-LAVE BEM AS MÃOS COM AGUÁ E SABAÓ  AO SAIR DO BANHEIRO.
-COZINHAR BEM OS ALIMENTOS. PRINCIPALMENTE MARISCOS E FRUTOS DO MAR.
-LAVE BEM AS FRUTAS E VERDURAS.MERGULHE-AS EM SOLUÇÃO HIPOCLORITO DE SÓDIO A 2,5 POR CENTO, 15 GOTAS PARA CADA LITRO DE AGUÁ E DEIXE POR TRINTA MINUTOS PARA DESINFETAR. NÃO PRECISA ENXAGUAR.
-EVITE FONTES NATURAIS, ELAS PODEM ESTAR INFECTADAS
-FAÇAM  A  LIMPEZA EM SUA CAIXA DE AGUÁ  A  CADA  06 MESES.

O SUPERINTENDENTE DE TRANSITO JOAO LUIZ, REPASSANDO EXPLICAÇOES A SEUS AGENTES DE TRANSITO PARA JUNTOS FAZEREM A DISTRIBUIÇAO DE AGUA MINERAL E PLANFETOS EXPLICATIVOS,   DE COMO SE PREVENIR DA HEPATITE, TEMOS QUE TOMAR MUITO CUIDADO AO QUE VAMOS FALAR POIS A HEPATITE NÃÓ  ESTA EM TODOS OS DISTRITOS  E SIM EM UMA PEQUENA LOCALIDADE, DO 1º DISTRITO, POREM ALGUMAS PESSOAS PREFEREM ASSUSTAR VOCÊS  E SUA FAMILIA, POIS ESSAS PESSOAS  NAO TEM O MINIMO DE RESPEITO COM O MUNICIPIO EM QUE RESIDEM.
FONTE. FOTOGRAFO WALLCE
                     LINK DO VÍDEO,  ENTREVISTA COM O SECRETÁRIO DE SAÚDE
http://g1.globo.com/videos/rio-de-janeiro/rjtv-1edicao/t/edicoes/v/surto-de-hepatite-a-assusta-moradores-de-mangaratiba/1941205/


 *** ESTAMOS AGUARDANDO RESPOSTA DA ( CEDAE ) COM OS  RESULTADOS DOS  EXAMES FEITOS EM NOSSAS  NASCENTES   NO MUNICÍPIO.***


-- O PREFEITO CAPIXABA E SEU VICE JORGE LUIS, VEM TRABALHANDO MUITO EM PROL DA SOCIEDADE ACREDITEM!!  MUITOS VÃO FALAR QUE JÁ "SABIAM",  POREM NÃO TOMARAM NENHUMA PROVIDENCIAS, AGORA É MUITO FÁCIL VIR AS ESQUINAS E CRITICAR O GOVERNO,  ELES TAMBÉM  IRÃO PUBLICAR E FALAR MAU, SABEM PORQUE?  ESTAMOS A POUCOS dias DE UMA NOVA CAMPANHA PARA ELEGERMOS novo  PREFEITO E VEREADORES,    FIQUEM ATENTO  COM  AQUELES  QUE SÓ QUEREM O PODER PELO PODER, MAS NÃO QUEREM COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO E MUITO MENOS  COM O NOSSO MUNICIPIO!!! NÃO CREEM EM EPIDEMIA A HEPATITE ESTA RESTRITA A UMA PARTE DO 1º DISTRITO E  O GOVERNO JÁ TOMOU AS DEVIDAS PROVIDENCIAS PARA SANAR ESSE TORMENTO, QUE FOI CAUSADO PELA (CEDAE) POIS É ELA QUE CUIDA DA AGUÁ  QUE  CONSUMIMOS, ESTAMOS FAZENDO A NOSA PARTE, VOCE TAMBEM TEM QUE FAZER A SUA NAO PODEMOS É FICAR POR AI CRITICANDO O GOVERNO E CULPAR SOMENTE O PODER PUBLICO. TODOS CONTRA A HEPATITE,           1º VAMOS ARRUMAR A CASA POIS  O MOMENTO PEDE  ISSO!!  DEPOIS VAMOS  PROCURAR AQUELES QUE DEIXARAM DE AJUDAR E SABER PORQUE!
FOTOS; WALLACE
O SUPERINTENDENTE DE TRANSITO E EQUIPE DE ITACURUÇA,MURIQUI,C. DE JACAREI, TODOS UNIDOS CONTRA A HEPATITE. ESSE E O LEMA DO TRANSITO FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM, TODOS UNIDOS TEREMOS MAIS FORÇA QUE A HEPATITE ACREDITEM!!
                                                
O SUPERINTENDENTE DE TRANSITO, FISCALIZANDO A DISTRIBUIÇÃO DE PANFLETOS INFORMATIVO DE COMO SE PREVENIR DA HEPATITE
O AT GERRY, DISTRIBUINDO PANFLETOS INFORMATIVOS, A UM MORADOR DE C. DE JACAREI, CONHECIDO POR: DINHO, COMO SE PREVENIR DA HEPATITE.
O SUPERINTENDENTE DE TRANSITO COLOCOU A DISPOSIÇÃO DO GRUPAMENTO DE PROTEÇÃO AMBIENTAL, 02 VIATURAS COM MOTORISTAS.
O SUPERINTENDENTE DE TRANSITO RECEBENDO INFORMAÇOES DO COORDENADOR E O SUPRVISOR ENOCK  DA (GPA) FLORESTAL, INCLUSIVE ONDE FOI REPASSADA PARA A EQUIPE DO TRANSITO AREA DE ATUAÇÃO QUE FOI EM CONJUNTO, COM O AT GERRY E O SUPERVISOR  BASTOS.
                                                                            FOTOS WALLACE.
                                     

O SUPERINTENDENTE DE TRANSITO FAZENDO DISTRIBUIÇAO PESSOALMENTE DE PANFLETOS INFORMATIVO NO PONTO DE ONIBUS DA EXPRESSO MANGARATIBA E REPASSANDO INFORMAÇOES DE COMO SE PREVENIR CONTRA A HEPATITEO

SUPERINTENDENTE DE TRANSITO DANDO EXPLICAÇOES  A POPULARES E DISTRIBUINDO PANFLETOS DE COMO SE PREVENIR DA HEPATITE, ESSE É UM TRABALHO QUE NAO EXISTE RESTRIÇÃO, TODOS POR TODOS, CONTRA UM A HEPATITE.