quarta-feira, 31 de outubro de 2012

febre aftosa



Município inicia segunda dose contra a febre aftos

MEIO AMBIENTE
O órgão vai fornecer as doses da vacina e disponibilizar técnicos para a aplicação, sem custos aos pecuaristas
A Prefeitura de Mangaratiba, através da secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, inicia no dia 1º de novembro a segunda etapa da vacinação dos bovinos contra a febre aftosa. O órgão vai fornecer as doses da vacina e disponibilizar técnicos para a aplicação, sem custos aos pecuaristas. Conforme dados da secretaria, os principais rebanhos estão na Fazenda Santa Bárbara, Serra do Piloto e Ingaíba.
A expectativa da prefeitura é ultrapassar o número de animais que foram vacinados na primeira etapa, realizada no início do ano e aplicadas um pouco mais de mil doses. Em Mangaratiba existem aproximadamente 1,5 mil cabeças. A vacinação seguirá até o final de novembro. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o Horto Municipal pelo telefone 21-3789-0926 ou com a Emater 21-3789-2476.

-o desrespeito as normas de transito e motorista despreparados só podia terminar com vários redutores de velocidades.


A longa espera

Por Renato Reis 
Foto Carlos Roberto
Foto Carlos Roberto
Quem precisou trafegar pela Reta de Piranema na tarde desta segunda-feira precisou de paciência para enfrentar cerca de 9 quilômetros de engarrafamento decorrente da instalação de redutores de velocidade, como sinalizavam placas colocadas ali muito antes.

O BLOG JOÃO LUIZ MANGARATIBA ESTA DE .....

**A NOVA CARA DO BLOG, OBRIGADO  AOS BLOGUEIROS PELOS 16.000 DEZESSEIS MIL ACESSOS...
*DESCULPE PELA MUDANÇA DA IMAGEM,ESPERO TELO  AGRADADO   E TENHAM A CERTEZA SEM  VOCÊS NÃO SOU NADA!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

VERÃO DE CARA NOVA.


Operação Verão 2013 vai barrar camelôs nas praias do Rio.-  30 terça-feira out 2012.


comércio irregular será coibido desde as imediações das praias.
Seop terá agentes atuando junto aos prédios e à beira-mar.

Agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) começam a atuar nesta terça-feira (30) nas praias do Rio. Com o objetivo de ordenar as areias, a Operação Verão 2013 terá 36 barreiras de contenção para coibir o comércio ambulante irregular nas imediações das praias da cidade. A informação foi divulgada pelo secretário Alex Costa nesta manhã, no Centro de Operação Jardim Alah, no Leblon, na Zona Sul.
Segundo ele, outra novidade para este verão será o patrulhamento a pé dos fiscais no espelho d’água, na beira do mar.
Panfletos serão distribuídos nas praias  (Foto: Renata Soares/G1)Patrulhamento a pé dos fiscais é uma novidade da Operação Verão 2013  (Foto: Renata Soares/G1)


sábado, 27 de outubro de 2012

Loja de calçados promove quitação de dívidas até dia 31 de outubro


COMÉRCIO
Inadimplentes dos cartões da rede receberão até 80% de desconto sobre o saldo devedor
Com a proximidade das festas de fim de ano, o consumidor não abre mão de comprar peças de roupas e calçados novos para andar nos trinques. E os lojistas preparam maneiras para ganhar clientes e até mesmo resgatar os devedores. A Di Santini oferecerá até a próxima quarta-feira (31), 80% de desconto sobre o saldo devedor para os clientes inadimplentes dos cartões do grupo. A campanha de cobrança dos cartões da rede varejista foi promovida com o objetivo de recuperar e fidelizar um maior número de clientes, afirma Stanley Giansante, gerente de risco da administradora do cartão de crédito do Grupo Di Santinni, a DS Card. Além disso, o gerente reforça que o intuito é também proporcionar o aumento da capacidade de consumo dos clientes devedores por meio da possibilidade de resgate de crédito junto às lojas Di Santinni e ao mercado em geral.
Desde o dia 16 de outubro os clientes estão recebendo pelos correios, a proposta de negociação das dívidas. Uma motivação pelos descontos atrativos para quitação de suas pendências financeiras com a rede varejista. O consumidor poderá solicitar atendimento, das 8h às 20h30, (exceto feriados), pelos telefones (21) 3213 8260 para o cartão da Di Santinni e 4001 4456 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 728 4456 (demais localidades) para o Cartão Di Santinni VISA. Para fazer a negociação, o cliente precisa ter em mãos apenas o número do CPF.
O Grupo Di Santinni, rede varejista especializado na comercialização de calçados está presente em 12 estados brasileiros com 115 lojas e conta com 4.500 mil colaboradores em mais de 35.000 m² de área em lojas e 250 funcionários nos escritórios administrativos em São Paulo.
Fonte: J. Atual

Asfalto na Porta chega ao Apara em Mangaratiba

Mangaratiba

Uma semana após o início da melhoria na RJ-14, o programa Asfalto na Porta já chegou ao Apara, em Mangaratiba. O projeto em parceria com o Governo do Estado visa melhorar a principal via de acesso ao centro da cidade. São 12 quilômetros de asfalto que devem atender outras ruas da cidade. Neste primeiro projeto o piso vai do Sahy até a Praia do Saco, em frente à Comarca.
Para garantir a execução do serviço, agentes de Trânsito auxiliam no percurso. A melhoria deve ser finalizada na próxima semana. A prefeitura viabiliza ainda a possibilidades para que outras ruas sejam atendidas com o asfalto.

Fonte: Diário do Vale

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Halloween: Baile da 3ª Idade


O Baile de Halloween do Centro de Convivência da Terceira Idade de Itacuruçá agitou o clube King Night, na última sexta-feira, dia 19. A festa reuniu a sempre animada e dançante terceira idade do município e mais de 200 convidados que esbanjaram muita alegria, descontração e fantasias criativas.
Ao som do cantor Weber Wernek, o público curtiu uma das festas mais esperadas do ano. Para o secretário de Assuntos Institucionais Dimas Lindo, o momento foi de alegria, entretenimento, lazer e cultura. “Sempre comemoramos as datas festivas e apesar do tema da festa fazer parte de uma cultura de outro país, já está enraizado aqui e não poderíamos deixar passar em branco”, disse.
Ana Cláudia Arede ficou até o fim da festa e espera ansiosa pela próxima. “As festas da terceira idade são sempre muito animadas. Venho sempre porque tenho certeza de que vou me divertir muito. É uma opção de lazer ótima em nosso município”, conclui a moradora da Praia do Saco.
Fote:PMM

Dilma diz que governo vai prorrogar IPI menor para carros até o fim do ano


Presidente fez o anúncio no Salão Internacional do Automóvel, em SP.
Benefício, que acabaria no dia 31 de outubro, foi prorrogado pela 2ª vez.


A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quarta-feira (24) que o governo vai prorrogar a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos, que acabaria no dia 31 de outubro, até o final do ano. A declaração foi feita ao final de seu discurso no Salão Internacional do Automóvel, no Anhembi, em São Paulo.
"Queria fazer um anúncio para vocês antes de encerrar: eu hoje vim aqui também anunciar que nós vamos prorrogar a redução do IPI até 31 de dezembro de 2012",disse.
  É a segunda vez que o governo prorroga a redução do benefício neste ano, que foi anunciada inicialmente em maio. Em agosto, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou a primeira prorrogação da redução do imposto, que, a princípio, venceria  no dia 31 daquele mês.
O corte do IPI depende da potência do motor e do local em que ele é produzido (se nacional ou importado). Para carros novos com motor de mil cilindradas (1.0) e fabricados no Brasil, que são os mais vendidos, a alíquota normal do imposto foi de 7% para 0%. Já para os importados com o mesmo tipo de motor, a alíquota foi de 37% para 30%.
Desde o início da redução do IPI para o setor, houve aumento significativo na venda de carros novos e redução dos estoques das montadoras. Em agosto, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgou que as vendas de veículos tiveram o melhor mês da história da indústria automobilística. A marca recorde é de 420.101 unidades e representa aumento de 15,3% sobre julho e de 28,3% em relação a agosto do ano passado, com 327.360.
Um mês após o recorde, contudo, as vendas caíram 31,5% em setembro sobre agosto. O recuo aconteceu justamente porque, no mês anterior, houve uma "corrida" às concessionárias porque o prazo para o desconto no IPI terminaria no dia 31 daquele mês.
'Provavelmente é a última prorrogação', diz Mantega
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou em entrevista em Brasília, que a prorrogaçãovisa assegurar que não haja aumento no preço dos carros no fim do ano e também estimular os investimentos dos fabricantes de automóveis.
O ministro disse também que essa, provavelmente, será a última prorrogação do IPI baixo para automóveis. A partir de janeiro do ano que vem, segundo anúncio do próprio governo federal, começa a vigorar o novo regime automotivo - que pressupõe o retorno do IPI aos patamares antigos. Para ter IPI menor, com o novo regime, as empresas terão de realizar investimentos em tecnologia, inovação e em eficiência energética (carros que consumam menos combustíveis).
Discurso de DimaDilma elogiou a disposição da indústria automobilistica para adequar-se às metas do novo regime automotivo. "Nós sabemos que as metas que colocamos para o novo regime automotivo são factíveis e realistas. Eu afirmou isso com base em um número que eu acho relevante: 19 fabricantes já haviam aderido ao regime antes mesmo de sua completa implementação, em especial aquelas empresas que têm mais de 30 anos no Brasil. E também são muito bem-vindas esse novo ciclo de empresas que estão entrando", disse.
"Eu não acho que o Brasil pode abrir mão de produzir aqui o que pode produzir aqui. Senti grande força por parte dos empreendedores no sentido de procurar não só contemplar o mercado brasileiro, mas criar produtos que eu acredito que progressivamente serão produtos atrativos para o mercado internacional", acrescentou.
O novo regime automotivo recebeu críticas do presidente da Abeiva, Flávio Padovan. "Se considerarmos somente o setor de importação de veículos automotores, o Inovar Auto exagerou um pouco na dose", afirmou. O
O presidente do sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre, pediu para que fosse estendido a motores e transmissões. O presidente da Anfavea, Cledorvino Belini, disse que o novo regime coloca a inústria brasileira em novo ciclo tecnológico.
Fonte:G1

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

** SE TENS DUVIDAS, NÃO TENHAm MAIS!!

 POSSO TIRAR A SUA DUVIDA?  NÃO DEVO NADA A NINGUÉM E NÃO TENHO MEDO DE DIVULGAR QUANTO GANHO NA P.M.M.
**QUANTO AO SR BETO VAZ, NÃO SOU ADVOGADO DELE ATE POR SER MINHA CAPACIDADE MUITO INFERIOR A DELE, QUE É UM BRILHANTE ADVOGADO.  QUANTO AO SALARIO DELE VOCÊS ESTÃO REDONDAMENTE ENGANADOS  E SUBESTIMANDO A INTELIGENCIA DAS PESSOAS, FALO COM CONHECIMENTO DE CAUSA POIS MUITOS DESSES QUE VOCÊS ESTÃO  BLASFEMANDO SABE BEM QUANTO O BETO VAZ GANHA, DEIXE DE BESTEIRA USEM A INTELIGENCIA  PARA OUTRA COISA ESSA NÃO PEGA MAIS!!        SALARIO DO   BETO VAZ  22.000,00 VINTE E DOIS MIL REAIS VOCÊ ESTA DE BRINCADEIRA NÉ..                            ( AS PESSOAS QUE OUVE ISSO SÃO TIRADAS COMO IDIOTAS POR VOCÊ RESPEITE AS).  E VOCÊS QUE HOUVE ISSO TENHA UM POUQUINHO DE NOÇÃO.
O B S: SUPERINTENDENTE DE TRANSITO SALARIO R$ 3.300,00 TRÉS MIL E TREZENTOS REAIS, ACHA MUITO?  SÁBADO DOMINGO,FERIADOS SEM FALAR NOS DIAS DA SEMANA!!! 
*** EU ACHO UM ÓTIMO SALARIO**                                                                                             --==POREM  VOCÊ QUE SÓ GANHA 1.000,00 MIL REAIS PARA FICAR NA ESQUINA FALANDO MAU DOS MEMBROS DO GOVERNO, VÊ SE CRIA VERGONHA NESSA CARA E VAI CUIDAR DE SEUS AFAZERES,.......

COM O COMEÇO DA NOVA VITORIA,AGRADEÇO A TODOS OS BLOGUEIROS!! OS MEUS 15 197 ACESSOS UFA, PSIU CA ENTRE NOS OS FOFOCAS E OS FOGOS AMIGOS TAMBEM ESTÃO AQUI, RSRSRSRS DESCULPE O RISO.


Visualizações de páginas de hoje
53
Visualizações de página de ontem
29
Visualizações de páginas no último mês
1 715
Histórico total de visualizações de páginas
15 197
Não controlar as suas próprias visualizações de página
Gráfico de visualizações de página no Blogger

Decreto com vetos de Dilma à MP do Código Florestal é publicado-Rota Verde Mangaratiba


Dilma Rousseff
 

O decreto presidencial que altera a medida provisória aprovada pelo Congresso, que muda o texto do novo Código Florestal, foi publicado na manhã desta quinta-feira (18) no “Diário Oficial da União”.
O governo anunciou nesta quarta-feira (17) que realizaria suspensões ao texto aprovado pelos senadores em setembro. Segundo a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, as modificações foram fundamentadas em três princípios: “Não anistiar, não estimular desmatamentos ilegais e assegurar a inclusão social no campo em torno dos pequenos proprietários”, disse.
Dilma vetou o artigo 83 e fez vetos parciais nos artigos 4º, 15º, 35º, 59º, 61º-A e 61º-B. O decreto esclarece ainda como vai funcionar o Sistema de Cadastro Ambiental Rural (CAR) e estabeleceu normas aos Programas de Regularização Ambiental (PRA).
No artigo 4º, a presidente vetou o nono parágrafo, que não considerava Área de Proteção Permanente (APP) em zonas rurais ou urbanas a várzea fora dos limites previstos pelo artigo. De acordo com a publicação, a leitura do texto “pode provocar dúvidas sobre o alcance do dispositivo, podendo gerar controvérsia jurídica”.
O inciso II do parágrafo 4º do artigo 15º também foi vetado pela presidência. O texto que veio da comissão mista do Congresso dispensava da recomposição de APPs proprietários rurais que tivessem 50% de Reserva Legal em sua propriedade, porém incluía áreas de florestas e outras formas de vegetação nativa ali presentes para alcançar este total.
Foi vetado também o primeiro parágrafo do artigo 35º, que permite o plantio ou reflorestamento de espécies florestais nativas, exóticas ou frutíferas. Segundo o veto, o texto aprovado dá interpretação de que passaria a ser exigido o controle de origem do plantio de espécies frutíferas por órgãos ambientais, já que o objetivo é fiscalizar espécies florestais.
A presidente também suspendeu o parágrafo sexto do artigo 59º, sobre a implantação do Programa de Regularização Ambiental (PRA). O veto refere-se à imposição de prazo de 20 dias após a adesão do proprietário rural ao PRA para que eles promovam a regularização ambiental. Segundo a justificativa, os prazos deverão ter uma regulamentação específica.
COMO VAI FUNCIONAR A RECOMPOSIÇÃO
 Tamanho da
propriedade
 Recomposição
a partir da margem
% do imóvel
a ser reflorestado para quem tinha plantação na APP até
julho/2008
0 a 1 módulo5 metros para qualquer largura de rio10%
1 a 2 módulos8 metros para qualquer largura de rio10%
2 a 4 módulos15 metros para qualquer largura de rio20%
4 a 10 módulos20 metros para rios de até 10 metros de largura
+ de 10 módulos30 a 100 metros para qualquer largura de rio
Escadinha
Sobre o artigo 61-A, que trata da recomposição florestal continuidade de atividades agrícolas em APPs, mais conhecida como a escadinha, Dilma vetou a versão aprovada pela comissão especial – e depois pelo plenário da Câmara – que prevê nas propriedades de 4 a 15 módulos fiscais com cursos de água de até 10 metros de largura, a recomposição de mata ciliar de 15 metros.
Volta a valer a redação original da medida provisória enviada pelo governo, que era mais rígida e determinava recomposição de 20 metros em propriedades de 4 a 10 módulos.
Além disso, veta a possibilidade de plantio de árvores frutíferas em áreas de reflorestamento, alegando que a autorização indiscriminada de frutíferas pode comprometer a biodiversidade das APPs.
Margem de rios
O parágrafo 18 do artigo 61-A, que determinava que rios intermitentes (cujo curso tem água apenas em determinado período do ano) de até 2 metros deveriam ter recuperação de 5 metros para qualquer tamanho de propriedade, também foi vetado.
A presidente afirma que a redução excessiva do limite mínimo de proteção ambiental “inviabiliza a sustentabilidade ambiental no meio rural” e alega falta de informações detalhadas sobre a situação dos rios intermitentes.
No artigo 61-B, que aborda a exigência de reflorestamento aos proprietários rurais, Dilma vetou o inciso III, que permitia ao proprietário reflorestar apenas 25% da área total do imóvel aqueles que detinham propriedades com área superior a 4 e até dez módulos fiscais.
O decreto afirma que a proposta desrespeita o equilíbrio entre o tamanho da propriedade e a faixa de recomposição estabelecida no texto original, que criava um benefício exclusivo para imóveis rurais de até quatro módulos fiscais.
Pontos vetados e não contemplados no decreto poderão ser tratados por meio de outros instrumentos, como atos do Ministério do Meio Ambiente, segundo a ministra Izabella Teixeira.
Cadastro Ambiental
O decreto presidencial ainda explica as regras principais do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e do Programa de Regularização Ambiental (PRA). O CAR é o registro eletrônico obrigatório que vai concentrar informações sobre todos os imóveis rurais – incluindo a medição da área de propriedades com uso de imagens de satélite. O objetivo será conter possíveis desmatamentos em áreas de preservação e planejar seu desenvolvimento.  Já o PRA é o compromisso firmado pelo proprietário rural para manter, recompor e recuperar áreas de preservação permanentes, de Reserva Legal e de uso restrito do imóvel rural.
Entre os pontos principais do CAR, fica criado um sistema nacional que vai cadastrar e controlar as informações e promover o planejamento ambiental e econômico do uso do solo. Ele será obrigatório a todos imóveis rurais do país. A inscrição da propriedade no cadastro deverá ser feita em um órgão ambiental estadual ou municipal um ano após sua implantação. O órgão ambiental poderá fazer vistorias de campo para comprovar as medições
Multas suspensas por um ano
O Programa de Regularização Ambiental do governo suspende por um ano a aplicação de sanções a proprietários rurais que desmataram APPs antes de 22 de julho de 2008, desde que eles apresentem planos de recuperação das áreas degradadas.
Segundo o decreto, após a inclusão do imóvel rural no CAR, o proprietário tem que firmar um termo de compromisso em que se compromete a regularizar sua situação no prazo de 12 meses.
As regras de recomposição são aquelas aprovadas no Código Florestal, nos artigos que tratam sobre o tamanho dos módulos fiscais e recuperação de margens de rios. Para propriedades de até um módulo – o tamanho de cada módulo varia por estado -, serão 5 metros de recomposição a partir da margem. Para propriedades de um a dois módulos, a recomposição é de 8 metros.
Os imóveis de dois a quatro módulos terão de recompor 15 metros. Acima de quatro módulos, a recuperação deve ser entre 20 metros e 100 metros. Para quem tinha até quatro módulos fiscais e desenvolvia atividades agrícolas nas áreas consolidadas de APP, é exigida a recomposição de até 10% do total do imóvel com até dois módulos e 20% para imóveis de dois a quatro módulos.

fonte:G1

Passagem de ônibus vai para mais de R$ 3,05 em janeiro.


Prefeito disse que haverá reajuste maior para instalação de ar-condicionado na frota toda.

Os passageiros de ônibus do município devem preparar o bolso. O prefeito Eduardo Paes anunciou ontem que o reajuste das passagens, que valerá a partir de 2 de janeiro, deve ser maior do que o dos outros anos — de 10%, em média. Uma das justificativas é que os empresários terão que colocar ar-condicionado e piso baixo em toda a frota de ‘quentões’.
Com isso, o investimento vai gerar sobrepeso no valor da tarifa, que deverá ficar superior a R$ 3,05. O último aumento, em janeiro passado, fez o valor saltar de R$ 2,50 para R$ 2,75.
Só 10% da frota atende ao novo modelo. Meta é que todos os ônibus sejam assim até 2016 | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Hoje, cerca de 10% da frota, de 8.700 carros, tem ar-refrigerado. A intenção é que a adaptação para os ‘geladões’ atinja 25% ao ano, progressivamente, até 2016. Paes afirmou que acabará com a tarifa diferenciada entre os ônibus comuns e os frescões, que custam de R$ 2,85 a R$ 5,40.
“Hoje, o ônibus com ar-condicionado, tirando o BRT, tem tarifa diferenciada, o que é patético. Quero todos os ônibus da cidade com ar-condicionado e piso baixo até 2016. Para isso você tem o investimento do Rio Ônibus. Temos que fazer contas. Já estou conversando com os quatro consórcios. E a gente vai anunciar, provavelmente até o fim deste ano, já que tem um reajuste acertado em janeiro, como está definido no contrato de licitação. Pode ser que tenha um aumento maior para ter este investimento”, disse o prefeito, acrescentando que manterá o secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, no cargo.
O aumento é calculado em cima de fórmula que considera custos e insumos, como combustível, pneus, peças mecânicas e o dissídio dos rodoviários. O prefeito não descartou subsidiar o reajuste, se a tarifa ficar muito alta. “Ainda não tenho o equilíbrio da conta (da colocação de ar-condicionado), mas meu pessoal está estudando. Se ficar um aumento absurdo, terei que subsidiar, mas a princípio não precisa”, completou      ..



quinta-feira, 18 de outubro de 2012

parcerias da pmm com empresas locais.


Balcão de Empregos de Mangaratiba divulga novas oportunidades.

Balcão de Empregos de Mangaratiba
O Balcão de Empregos de Mangaratiba divulgou a disponibilidade de vagas de emprego e estágio no município. São chances para todos os níveis de escolaridade.
As vagas disponíveis são de auxiliar de lavanderia, auxiliar de serviços gerais, manobrista, camareira, garçom/garçonete, copeiro, ajudante de cozinha e guardião de piscina (com a carteira de GMAR). Interessados devem procurar o Balcão de Empregos Municipal, que fica na Rua Coronel Moreira da Silva, loja 203, ao lado do prédio do Detran, munidos dos documentos básicos, como RG, CPF e comprovante de residência. O órgão irá encaminhar os candidatos ao contratante para entrevista.
Já as vagas para estágio são para o Hotel Portobello para estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis. Os benefícios são: bolsa auxílio de R$ 765,29, vale transporte e refeição no local. As vagas são para os departamentos fiscal, de controle e contábil. Os currículos devem ser enviados para rhtalentos12@yahoo.com.br, com a palavra estágio no assunto. Mais informações pelo telefone 2789-6023 ou pelo e-mail balcao.emprego@mangaratiba.rj.gov.br.

mais um sabor amargo, para aqueles que não acreditaram!!!


Conceição afirma que vai fomentar o turismo e reduzir Cargos Comissionados.


Conceição Rabha - Vitória
A prefeita eleita de Angra dos Reis, Conceição Rabhas (PT), que venceu a disputa pela sucessão municipal com 47.100 votos (52,42%) disse, em entrevista exclusiva para O FLUMINENSE, onde foi recebida pelo jornalista Alexandre Torres, que tem uma expectativa positiva para o próximo ano, quando irá assumir o governo.
Apesar das dificuldades financeiras que o município enfrenta, a nova prefeita espera realizar um governo participativo, com um bom relacionamento com Brasília.
Conceição conta que foi eleita depois de ter participado de uma campanha turbulenta, polarizada, que “saiu do campo político para o campo pessoal.” Segundo a nova prefeita, esse tipo de campanha já está se tornando comum na cidade, e que devido a isso, a eleição perde o caráter democrático, o que é “muito ruim para Angra e para a democracia”. “Sofri muitos ataques morais, houve muitos boatos, fofocas, até montagem no Facebook. Tentaram denegrir minha imagem mesmo, mas nada colou”, afirmou
Apesar das dificuldades, Conceição conseguiu se eleger com uma diferença de 4.350 votos em relação ao adversário. Mesmo eleita, ela conta que ainda não começou a transição da prefeitura. Na próxima segunda-feira, ela deverá se encontrar com o atual prefeito para saber qual é a real situação da cidade, além de começar a montar a equipe de transição.
Conceição, no entanto, já sabe quais os problemas que deverá enfrentar ao assumir o cargo, em janeiro de 2013. Entre as principais dificuldades de Angra dos Reis estão basicamente os problemas de infraestrutura e saneamento básico, educação e saúde. “O meu maior desafio será, com certeza, botar a saúde pública para funcionar. Esse é um grande problema de Angra, há falta de médicos, falta de agilidade na marcação das consultas e dos exames, além dos equipamentos dos hospitais que não funcionam”, afirmou.
Segundo a prefeita eleita, a primeira grande medida que irá tomar quando assumir a prefeitura será preparar a “Ação Verão” que vai ocorrer no período de alta temporada, de janeiro a março, incluindo o carnaval e a Semana Santa. Será necessário fazer um cuidadoso planejamento, de modo a preparar Angra dos Reis para receber a grande demanda da população flutuante que costuma visitar a cidade nessa época.
Conceição explica que Angra dos Reis tem um grande potencial turístico, e que tem como objetivo explorar essa potencialidade. Ela pretende desenvolver o turismo, através da preservação da natureza, explorando o ecoturismo, o turismo rural e o turismo religioso. “Angra tem um cenário ideal para o turismo da terceira idade, pois tem um patrimônio histórico muito rico. Também vamos fomentar o comércio, já que ultimamente isso não vem acontecendo. Atualmente, Angra tem uma baixa ocupação nos hotéis e nas pousadas de turismo, precisamos reverter essa situação”, avalia a prefeita eleita.
Secretarias – Conceição ainda não pensou em nenhum nome para compor o seu secretariado, já que está mais preocupada em avaliar a atual situação de Angra, porém ela já adiantou que deverá criar novas secretarias, que terão ligação com Brasília.
“Pretendo criar em Angra a Secretaria Especial da Juventude, a Secretaria da Mulher, que terá ligação direta com o meu gabinete, e a Secretaria de Trabalho, para trazer recursos para a cidade e implantar programas e cursos de formação profissional. Mas, apesar de criar novas secretarias, eu vou reduzir os cargos comissionados na prefeitura, não há necessidade de tantas pessoas trabalhando nas secretarias”, afirmou.
Otimismo – Apesar dos problemas que deverá enfrentar, a nova prefeita de Angra dos Reis está otimista e diz que Angra dos Reis vai entrar em uma nova fase. Ela espera desenvolver uma boa relação com a Câmara de Vereadores, que passou por uma grande renovação, ao mesmo tempo respeitando o seu poder autônomo, além de um bom relacionamento com a cidade.
“O meu vice e eu vamos trabalhar juntos com uma sociedade em uma gestão participativa. Quero ouvir a opinião e a voz da população e vou fomentar os movimentos populares, que atualmente estão morrendo em Angra. Quero também trazer a discussão do Orçamento Participativo e incentivar a formação de lideranças na cidade”, afirmou Conceição.
O FLUMINENSE

angra perde us$$$$$$$


Angra perde o posto de maior exportador do país

incentivo fiscal em angra dos reis.


IPVA pode ser usado para conseguir abatimento no IPTU de Angra.

Entrega de carnê IPTU 2012 (Angra)
Quem possui veículo emplacado em Angra dos Reis e quer usar o IPVA (Imposto sobre a propriedade de veículos automotores) para ter desconto de até 50% no pagamento do IPTU (Imposto sobre Propriedades Territorial Urbana), tem até o dia 31 de outubro para fazer o pedido. O desconto no imposto municipal chega a 20% do IPVA quitado.
Após a quitação do Imposto sobre o veículo licenciado no município de Angra dos Reis, é necessário fazer o credenciamento de informações, como dados do proprietário e do veículo. Um mesmo Renavam só pode gerar crédito para uma única inscrição imobiliária, mas um mesmo IPTU pode receber desconto de mais de um veículo. O limite de desconto concedido é de até 50% do valor do IPTU. A Secretaria de Fazenda informa ainda que o IPVA não precisa estar no nome da mesma pessoa no qual o IPTU está cadastrado.
Caso o veículo ainda não tenha sido licenciado no município, pode ser providenciada a transferência para o endereço em Angra dos Reis, usufruindo assim do benefício oferecido para os próximos exercícios. Por exemplo, aqueles que pagam IPTU em Angra, mas têm carros registrados fora do município, podem fazer a transferência de seu veículo, pagar o IPVA de 2013 e, no mesmo ano, solicitar o desconto para o IPTU 2014.
O cadastro do veículo para o recebimento do desconto pode ser feito através do site da Prefeitura de Angra dos Reis (www.angra.rj.gov.br), no banner “IPVA 2012: desconto no IPTU 2013”. Mais informações podem ser obtidas pelo (24) 3365-7667 ou no setor de Fiscalização, localizado na rua Teixeira Brandão, 140 (na praça da sede da prefeitura), Centro.
Angranews

PLIM PLIM


‘Avenida Brasil’: Homens se reúnem em bar na Zona Oeste para beber e assistir, em silêncio absoluto, à novela

Os fãs da novela ficam paralisados em frente à TV enquanto bebem
Para o empresário Robinho Paraguassu, toda segunda-feira é dia de chegar mais tarde em casa. Terças, quartas, quintas e sextas também. É que, aos 63 anos, ele abre a cerveja gelada para assistir com os amigos a mais um jogo. No caso, o dos personagens de “Avenida Brasil”, a novela que faz gols de audiência entre a rapaziada, prestes a ficar órfã da trama de João Emanuel Carneiro.
CONTINUAR LENDO, ACESSE REVISTA ROTA VERDE.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Escolas abertas aos sábados são opção de esporte, cultura e lazer para população de Mangaratiba 17 quarta-feira out 2012 Posted by Rota Verde Mangaratiba in Notícias de Mangaratiba








Contribuir para a melhoria da qualidade da educação, inclusão social e construção de uma cultura de paz através da relação entre escola e comunidade. Esse é objetivo do programa Escola Aberta da secretaria de Educação de Mangaratiba, que atrai cada vez mais frequentadores  sempre aos sábados, das 9 às 17h. Esta semana a secretaria divulgou a relação das escolas e atividades que caíram no gosto da população.
Atualmente oito escolas públicas de Mangaratiba abrem suas portas para crianças, adolescentes e adultos, oferecendo diversas oficinas que atendem cerca de 1500 pessoas todo fim de semana.
O Programa Escola Aberta foi criado a partir de um acordo de cooperação técnica entre o Ministério da Educação e a Unesco. A estratégia utilizada é proporcionar aos alunos da educação básica das escolas públicas e às suas comunidades espaços alternativos nos finais de semana, para o desenvolvimento de atividades educativas, culturais, esportivas, de formação inicial para o trabalho e geração de renda. Baseia-se na solidariedade e no diálogo, no respeito às diferenças e no voluntariado.
Confira a relação das escolas e respectivas atividades que fazem parte do programa:


universidades x politicas= ficha limpa.



As eleições 2012 produziram ao menos uma baixa que se anuncia definitiva na política de Itaguaí. O vereador Beto da Reta usou o facebook para manifestar seu descontentamento com o resultado, aproveitando para anunciar que não é mais candidato a nada.
Quem falaEx-presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e membro do Comitê de Segurança Alimentar Global, da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, o professor Renato Maluf faz palestra neste dia 22, às 15h, no anfiteatro do Instituto de Tecnologia da UFRuralRJ, com o tema “Desafios da crise alimentar global”. O evento acontece em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação e é realizado pelo
Olho vivoA Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa do Rio, que investiga denúncias contra as universidades particulares no estado enviou à Receita Federal ofício solicitando a quebra dos sigilos fiscal e bancário das instituições privadas de ensino superior do Rio.
É que…Segundo estudantes, há aumentos irregulares de mensalidades, demissão em massa de funcionários e professores e unidades com estrutura precária, entre outros problemas.
Freio no ICMS da modaO Diário Oficial do Executivo desta quinta-feira (11) trouxe publicada a Lei 6.331/12, do deputado André Corrêa (PSD), que estende até 31 de dezembro de 2018 o regime especial de cobrança reduzida do ICMS para a indústria da moda no estado, que se encerraria ano que vem.
Com isso…Fabricantes de produtos têxteis, confecções de roupas, acessórios de vestuário e aviamentos no estado permanecerão podendo optar pelo regime de recolhimento de 2,5% de ICMS sobre valor das operações de saída. Sem a prorrogação, a alíquota passaria a 19%.
PINCELADAS
  • A Universidade Presbiteriana Mackenzie, no Rio, lançando o curso de extensão em Direito do Petróleo, com aulas que vão de outubro a dezembro deste ano.
  • A Câmara Setorial de Agronegócio do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado, realiza, nesta segunda-feira, (15), às 14h, debate sobre o resultado do Produto Interno Bruto do agronegócio no estado, que acontece na sede da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca , na Avenida Rio Branco, 135, Centro do Rio.
  • Depois de Cannes e Mônaco, a prova internacional de triathlon  TriStar chega ao Rio neste domingo (14),  na baía de Guanabara, organizada pela agência One Sports Business e patrocinada pela Oakley. Com percursos de 55.5 km e 111 km, a prova será disputada por cerca de 800 atletas entre profissionais e amadores.
Ponto positivoPara a disposição dos prefeitos das cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, de pactuarem pelo desenvolvimento sustentável e pela atenção à altura que e região faz por merecer como polo estratégico.
Ponto negativoPara a Light, que mais uma vez deixou parte de Itaguaí às escuras na noite de ontem, atrapalhando a rotina de muita gente, num episódio frequente que põem em xeque o desenvolvimento da região.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

prefeito capixaba não descansa, logo apos a vitória nas urnas já esta bem cedo na rua fiscalizando as obras que estão sendo executadas em todos os distritos.


** fui reeleito para dar continuidade nas obras que não pararam dês de quando assumi a prefeitura no inicio de 2011 em poucos meses fizemos mais do que foram feito em 06 anos do governo passado. só não vê aqueles que não querem o bem do municipio.

Uma parceria entre Prefeitura de Mangaratiba e Governo do Estado trouxe para a cidade o programa Asfalto na Porta. Nesta segunda-feira, dia 15, homens e máquinas começaram a trabalhar a todo vapor para asfaltar os mais de 12 quilômetros da estrada RJ-14, no trecho que vai do bairro Sahy até o fórum da Praia do Saco.
O prefeito Evandro Capixaba esteve no local para conferir o andamento da obra e destacou as parcerias não só com o governo estadual, mas também com empresas como Vale e MMX que trarão desenvolvimento e crescimento para a cidade. “A última vez que esta estrada recebeu asfalto novo foi em 1982. Estamos fechando essas parcerias para trazer o melhor para Mangaratiba. Nos próximos quatro anos a cidade sofrerá uma verdadeira transformação. Os investimentos serão enormes em setores como saúde, educação e turismo”, destacou Capixaba.
A prefeitura espera entregar a estrada completamente asfaltada até o final do mês. O programa Asfalto na Porta tem como objetivo recuperar as vias e investir na melhoria da infraestrutura urbana dos municípios do Rio de Janeiro. Nos próximos quatro anos, o estado investirá R$ 700 milhões no programa.
Muro de contenção no Parque Bela vista.

Muro de contenção no Parque Bela vistaP
Construção da Guarita da Guarda Municipal muriqui.
Construção da Guarita da Guarda Municipal

         Prefeito Evandro Capixaba surpreende pela manha, indo pessoalmente ao  local de uma das obras das muitas que estão sendo executadas em todos os distritos de Mangaratiba.                                                                                                 Prefeito Evandro Capixaba no local da obra
asfalto novo,  sentido bairro do  saí, Mangaratiba via estrada são joão marcos.


COMEÇA A RECUPERAÇÃO DE RUAS NO MUNICIPIO.



Mangaratiba recebe programa Asfalto na Porta. Mangaratiba recebe programa Asfalto na Porta

Uma parceria entre Prefeitura de Mangaratiba e Governo do Estado trouxe para a cidade o programa Asfalto na Porta. Nesta segunda-feira, dia 15, homens e máquinas começaram a trabalhar a todo vapor para asfaltar os mais de 12 quilômetros da estrada RJ-14, no trecho que vai do bairro Sahy até o fórum da Praia do Saco.
O prefeito Evandro Capixaba esteve no local para conferir o andamento da obra e destacou as parcerias não só com o governo estadual, mas também com empresas como Vale e MMX que trarão desenvolvimento e crescimento para a cidade. “A última vez que esta estrada recebeu asfalto novo foi em 1982. Estamos fechando essas parcerias para trazer o melhor para Mangaratiba. Nos próximos quatro anos a cidade sofrerá uma verdadeira transformação. Os investimentos serão enormes em setores como saúde, educação e turismo”, destacou Capixaba.
A prefeitura espera entregar a estrada completamente asfaltada até o final do mês. O programa Asfalto na Porta tem como objetivo recuperar as vias e investir na melhoria da infraestrutura urbana dos municípios do Rio de Janeiro. Nos próximos quatro anos, o estado investirá R$ 700 milhões no programa..
Angranews.

A HUMILHAÇÃO TEVE A RESPOSTA MERECIDA DA POPULAÇÃO!!


“Fui humilhado, mas prevaleceu a vontade do povo e eu venci!”

 outubro 12, 2012 Nenhum Comentário »
Evandro Capixaba, questionou a confiança da maioria dos eleitores da cidade
ENTREVISTA: EVANDRO BERTINO JORGE, O CAPIXABA, PREFEITO REELEITO DE MANGARATIBA.
Evandro Bertino Jorge, o Evandro Capixaba, foi reeleito com 94,07% dos votos válidos. Aos 56 anos, o político e empresário vai exercer novo mandato tendo ao lado o vice Ruy Tavares Quintanilha, o Dr. Ruy. “Estou muito feliz, porque esse é o reconhecimento de meus vizinhos e amigos. Se fizemos coisas importantes em pouco mais de um ano, vamos fazer muito mais em quatro. Podem me cobrar, porque vou fazer”, prometeu Capixaba em entrevista ao ATUAL, antes de participar, na manhã desta quinta-feira (11), de encontro com os colegas Alcir Martinazzo (Seropédica) e Luciano Mota (Itaguaí), na sede do Jornal. A seguir você confere os principais trechos da entrevista:
Evandro Capixaba, questionou a confiança da maioria dos eleitores da cidade.
A CAMPANHA
Alcançamos a vitória com muita luta e determinação. Fui humilhado, xingado, inventaram uma CPI contra mim, mas prevaleceu a vontade do povo e eu venci numa diferença grande de votos.

A VITÓRIA
A praça no centro de Mangaratiba, lotada após a eleição, demonstrou a dimensão do carinho do povo pela minha vitória. Trabalhamos bastante, fazíamos até quatro reuniões por dia. As pessoas escutaram nossas propostas. O adversário, durante toda a campanha, apresentou somente três propostas de governo. Visitei quase todas as comunidades do município, só não fui à Ilha da Marambaia, onde perdi a eleição, pois não tive tempo de ir visitar meus amigos. Mas tenho um carinho e darei toda a atenção aos remanescentes quilombolas que moram naquele lugar tão lindo.

A CONTINUIDADE
Dentro de um ano e seis meses fizemos muito; agora, com quatro anos pela frente, vamos projetar novamente a cidade, arrecadar e fazer obras para, daqui há um ano e meio, colocar um sucessor na linha de frente para nos representar nas próximas eleições.

SECRETARIADO
Como existe o desagaste natural em todo mandato, farei, sim, algumas mudanças. Serão poucas, mas essenciais para melhor atender à população. As mudanças ocorrerão nos secretários, subsecretários e funcionários.

PRIORIDADES
Saúde e educação são primordiais. Meu vice, o Drº Ruy, sempre falou que nosso governo vai ficar marcado na história do município como o governo que mais fez escolas e creches. A saúde vai ficar na mão do meu vice, que é médico efetivo do município e conhece esse assunto por dentro. Aliás, o Ruy só aceitou ser meu vice para tomar conta da saúde de Mangaratiba e realizar mudanças concretas.

PROJETOS
Temos dois projetos aprovados pelo Governo do Estado,  do programa Somando Forças, que vão ampliar o Hospital Vitor de Souza Breves, implantando CTI de adultos e UTI neonatal. A capacidade de leitos do hospital passará de 62 para 120. Na Praia do Saco, com recursos da Vale, vamos construir um Centro de Especialidades Médicas ao lado do Corpo de Bombeiros, com 25 salas, ambulatórios para diversas especialidades, odontologia e diversos exames

O PAPEL DO VICE
Nesse atual mandado eu tive um vice e, como diz o ditado popular, eu estava “colocando a raposa no galinheiro”. Ele estava me vendendo para o meu adversário; eu não sabia que a situação estava nesse ponto, mas graças a Deus ele saiu numa boa hora e o Ruy chegou para alavancar a campanha. Ruy é um bom rapaz, um profissional excelente e de grande moral na cidade. Ele é médico há quinze anos e tem compromisso firmado com o governo. A população de Mangaratiba pode esperar boas ações do Ruy.

PACERIAS COM EMPRESAS
As parcerias continuam na cidade, inclusive com a empresa Vale. Estamos conversando muito com essa empresa, que está prestes a aumentar seu porto em nosso município. Essa é a hora de firmarmos mais e mais parcerias.

PREFEITOS DA REGIÃO
Nosso relacionamento será o melhor possível. Martinazzo já é meu amigo há bastante tempo, o Luciano Motta conheço desde 2010, quando era candidato a deputado estadual. A Conceição Rabha, de Angra dos Reis, é amiga, e seu vice-prefeito, Leandro Silva, é do meu grupo político. O Raul, de Rio Claro, é meu irmão e é do meu partido. Resumindo, vamos nos unir para nossa região avançar e vamos cobrar dos governos estadual e federal para trazer muitos benefícios para a região.
VEREADORES
Eu tenho certeza de que na Câmara Municipal de Mangaratiba ficará tudo certo. Fui vereador por três mandatos e sei como funciona o Legislativo. Essa semana estive com alguns vereadores que fecharam apoio ao governo, mesmo alguns não sendo do nosso grupo político. Conversei com os vereadores Alan Bombeiro, José Maria, André Banana e Cecília Cabral, que se dispuseram a colaborar com o governo. O que importa é o bem estar da população. O Executivo e o Legislativo irão andar lado a lado para isso acontecer.

TURISMO
O turismo será a mola mestre de Mangaratiba. Iremos receber em 2014 uma seleção para Copa do Mundo, que vai ficar no Hotel Porto Bello. Serão times da Alemanha, Inglaterra ou Espanha e isso para nosso município será muito importante. Dentro de um mês irei assinar o começo das obras do cais de embarque para Ilha Grande, no Centro de Mangaratiba, que hoje está abandonado. Em breve ele será chamado de Estação Hidroviária, numa parceria com a Secretaria de Turismo do Estado. Esse projeto irá transformar o Centro de Mangaratiba. Outro projeto importantíssimo será o Trem dos Mares, que dentro de pouco tempo estará funcionando.

SAÚDE
A atenção será redobrada na área de saúde em Mangaratiba. Vamos reformar o Posto de Saúde de Itacuruçá e construir um PSF na Ilha da Gamboa, em parceria com a MMX. Vamos reformar, com recursos próprios, o Posto de Saúde de Muriqui. Já construímos na comunidade do Batatal um posto que funciona 24h. Fizemos também um PSF em Conceição de Jacareí. Vamos construir vários PSFs em bairros como Vila Benedita, em Itacuruçá; Cachoeira I e II, em Muriqui; e em Nova Mangaratiba.

CEDAE
Abastecimento é assunto complicado. Hoje estamos sem água; há meses que não chove. Estou abastecendo os morros do Cristo e do Moraes com caminhões pipas diariamente. Somos o único município do estado que ainda não assinou o convênio com a Cedae, pois a empresa tem que assumir um compromisso e colocar no papel o que realmente vai acontecer para acabar com esse problema. Hoje a Cedae arrecada de R$ 300 a R$ 400 mil no município e não investe R$ 1. Recentemente fomos acusados daquele surto de hepatite e a Cedae colocou toda a culpa nas fontes naturais, o que é uma grande mentira. Só assino o convênio com a Cedae com três requisitos: se eles fizerem uma obra emergencial para levar a água da Serra do Piloto até Praia Brava; colocando água na Ilha da Gamboa; e fazendo saneamento básico em todo município. Se a empresa não fizer isso irei terceirizar a água, como fez Angra dos Reis e Niterói. Já temos três empresas se manifestando para formalizar essa parceria com Mangaratiba.
A POPULAÇÃO
Tenho um relacionamento excelente com a população, com as crianças, então, nem se fala! Sou político de rua e sigo o caminho de meu pai, que foi prefeito duas vezes e vereador por três, e sempre na rua. Todo prefeito eleito compra uma casa bem longe e se esconde, mas eu não fiz isso. Continuo morando no mesmo lugar, frequentando os mesmo lugares e conversando com meus amigos. Mesmo eu sendo político, aqui tem um ombro amigo. Procuro ser amigo para depois ser político.

GOVERNOS
No Governo Federal temos vários parlamentares que me acompanham, como é o caso do Marcelo Mattos, que sempre abre as portas pra gente. Recentemente ele conseguiu com o Ministério do Trabalho o Pró-Jovem para Mangaratiba. O Índio da Costa, presidente estadual do meu partido, também é um aliado que nesse pouco tempo de meu governo em Mangaratiba me ajudou em grandes realizações.

CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL
Acho essa proposta do meu amigo Martinazzo muito importante. Mangaratiba hoje atende na área da saúde 30% de Itaguaí e Seropédica, nos postos de Itacuruçá e Muriqui, que são 24h, e no Hospital Vitor de Souza Breves, no Centro. Os postos de saúde de Itaguaí só funcionam até 17h, e quando uma pessoa passa mal, recorre ao local mais perto, que é Itacuruçá. Temos um número de cartões do SUS em Mangaratiba que ultrapassa em muito o número de habitantes, pois nos municípios vizinhos a população não encontra atendimento em Itaguaí, onde o hospital se transformou em maternidade e a UPA está falida; ou  e no Pedro II, em Santa Cruz. Esse consórcio será muito importante para a saúde da população.
Jornal Atual