sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Metas e objetivos p/ 2013|Capixaba faz reunião com secretariado para traçar


Prefeito anuncia novos nomes e promete Choque de Ordem.Publicado em: 29/11/2012

Reunião do Prefeito e os Secretários
Comprometimento com o município. Esse foi o termo mais usado na reunião entre o prefeito de Mangaratiba, Evandro Capixaba, e seu secretariado na manhã desta quinta-feira, dia 29. O objetivo do encontro foi estabelecer metas e objetivos para 2013, analisar projetos, comunicar mudanças na parte administrativa, avaliar os pouco mais de 20 meses à frente da prefeitura e apresentar os novos nomes que ocuparão algumas secretarias, além de apresentar aos secretários o vice-prefeito eleito Ruy Quintanilha.
A reunião durou cerca de três horas e nesse tempo o prefeito fez questão de agradecer o trabalho da equipe e dizer que algumas mudanças estão por vir, para que o trabalho fique ainda melhor. “Convoquei essa reunião para apresentar meu vice-prefeito eleito, o Dr. Ruy à equipe, e dizer que esses próximos quatro anos serão de muitos desafios. Temos que mostrar para a população que eles acertaram em nos dar mais quatro anos de governo. Vamos realizar algumas mudanças como fusão de algumas secretarias, extinção e criação de outras, tudo para que o serviço oferecido melhore”, disse.
Algumas mudanças que o prefeito se refere são o desmembramento dos Serviços Públicos da secretaria de Obras, cujo secretário será Marco Antônio dos Santos, o Marquinho da Ilha. O novo secretário de Administração será Nelson Bertino. A secretaria de Trânsito, que será criada, terá como titular João Luiz Vasconcellos de carvalho, a secretaria de Segurança terá Sidney José Silveira, que é Capitão da Polícia Militar, e o ex-secretário de Obras Humberto Vaz assume a secretaria de Integração Governamental. Algumas mudanças já ocorreram, outras entram em vigor a partir de janeiro.
Durante a reunião Capixaba cobrou o máximo de empenho da equipe nesses próximos anos. “Temos que planejar muito bem os gastos para que nossos recursos sejam aplicados da melhor maneira possível. Estive esta semana em Brasília e consegui R$ 7 milhões em recursos para a cidade. Estamos preparando várias ações que já estão em andamento para que a prefeitura possa caminhar bem nesses quatro anos como a reforma administrativa, o recadastramento imobiliário, exigência de planejamento, metas e resultados por parte das secretarias, tudo que for necessário para a implantação de uma administração pública moderna”, destaca.
Para o vice-prefeito eleito Ruy Quintanilha, o próximo ano vai ser de afirmação e de comprovação para a população de que ela fez a melhor escolha nas urnas. “Assumo oficialmente em janeiro, mas já venho acompanhando o trabalho nas secretarias, conversando e tirando dúvidas com os secretários. Meus esforços serão concentrados na Saúde, mas estarei em todos os setores identificando necessidades e dando sugestões. Vamos trabalhar muito. Temos que conhecer cada funcionário da prefeitura, oferecer condições de trabalho, mas também cobrar resultados, estabelecer metas, estabelecer prazos e objetivos. Temos a capacidade e sei que vamos conseguir ser o melhor governo que a cidade já teve”, conclui Ruy.

Prefeito anuncia choque de ordem

No encontro Capixaba anunciou uma de suas primeiras medidas que deverá ser posta em prática antes mesmo de assumir seu segundo mandato: um Choque de Ordem na cidade. “Vamos pegar pesado contra a bandalha em Mangaratiba. Carros com som alto, estacionamento irregular, obras sem licença, sujeiras nas ruas, barracas de vendedores clandestinos. Vamos ser enérgicos. Queremos o visitante sim, mas que ele respeite a cidade, que contribua para seu crescimento e desenvolvimento, um turismo sustentável e não predatório. Temos que trazer o turismo lucrativo para cá, como fazem Angra dos Reis e Paraty”. 
Endereço:Praça Robert Simões, nº 92 - Centro - Mangaratiba - RJ
Telefone:21 2789 6000
E-mail:ouvidoria@mangaratiba.rj.gov.br
Desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Aos Meus Queridos e Diletos blogueiros 18000 DEZOITO MIL ACESSOS!!

...


Visualizações de páginas de hoje
37
Visualizações de página de ontem
67
Visualizações de páginas no último mês
1 450
Histórico total de visualizações de páginas
18 058
Gráfico de visualizações de página no Blogger 

EM PRIMEIRO LUGAR QUERO AGRADECER A  TODOS, APROXIMADAMENTE 18.000 DEZOITO MIL VISITANTES DO MEU BLOG. E DIZER QUE APOS 18 DEZOITO MESES A FRENTE DA SUPERINTENDÊNCIA DE TRANSITO, ONDE SOFRI VARIAS CRITICAS INFUNDADAS E OUTRAS QUE TIVE O IMENSO PRAZER DE RESPONDER E QUE A RESPOSTA FOI SATISFATÓRIA, DIGO ISSO COM CONHECIMENTO POIS NA REPLICA FUI AGRADECIDO E ATE PARABENIZADO, SALVO AQUELES CRÍTICOS QUE SÓ VÊEM O  GOVERNO CAPIXABA COM CRITICAS, ESSES NEM MESMO AS BENFEITORIAS QUE FORAM FEITAS A CURTO PRAZO NÃO  OS CALARÃO POIS FORAM MACIÇAMENTE ESFACELADOS, VOU MAIS ALEM NA MINHA GESTÃO EM 18 DEZOITO MESES FIZ MAIS DO QUE FIZERAM EM 06 SEIS ANOS, SE QUISEREM PROVA MAIOR FAÇA UMA PESQUISA JUNTO A POPULAÇÃO POIS FORAM ELAS QUE ME DIRECIONARAM E A ELAS QUE SOU MUITO GRATO,  COMO GRATO TAMBÉM A EQUIPE  DO TRANSITO QUE MONTEI E A MIM CONFIARAM E TRABALHARAM MUITO, MESMO SENDO UM GRUPO  PEQUENO POREM COM MUITA  VONTADE E GARRA E  FOI COM ESSA MESMA UNIÃO QUE TIVEMOS O RECONHECIMENTO DE TODA A POPULAÇÃO BEM COMO DE TODOS OS  COMERCIANTES LOCAIS,  TUDO EM PROL DE UM SÓ OBJETIVO O BEM ESTAR COMUM, ONDE  CONSEGUIMOS TAMBÉM  APAGAR  AQUELA TRISTE  IMAGEM DESGASTADA QUE HERDEI  DA GESTÃO PASSADA, QUE FOI O  SLOGAN>>                                                                  ( VÁ A MANGARATIBA E GANHE UMA MULTA) ACABOU!! AGORA VENHA A MANGARATIBA E LEVE UMA BOA LEMBRANÇA DO GOVERNO CAPIXABA!! FIZ MINHA PARTE   EM NOME DO GOVERNO  E NÃO PODIA DEIXAR DE AGRADECER MAIS AINDA O SECRETARIO DE TRANSPORTES E OBRAS SR HUMBERTO VAZ,  FOI ELE QUE APOIOU TODA  A  EQUIPE DO TRANSITO E SINALIZAÇÃO E FEZ VÁRIOS INVESTIMENTOS A PEDIDO DO SUPERINTENDENTE JOÃO LUIZ , ACREDITANDO SEMPRE  E   VENDO TAMBÉM   QUE AS  COISAS QUE ESTAVAM SENDO EXECUTADAS  ERAM   EM PROL DE NOSSA QUERIDA  E BELA POPULAÇÃO MANGARATIBENSE QUE FOI ESQUECIDA PRINCIPALMENTE NA AREÁ DO TRANSITO!!!!  MEU MUITO OBRIGADO A TODOS CONTINUAREI MEU TRABALHO POREM COM A MESMA GARRA ........ NA QUALIDADE DE ...... RECONHECIDO PELA EQUIPE DO GABINETE   DO EXMO SR  CHEFE DO PODER EXECUTIVO, EVANDRO BERTINO JORGE.                                                                                                               ( CAPIXABA).
                                                  
                                                     *** PASSE O MOUSE***
                              ***--- ACABOU A SUPERINTENDÊNCIA DE TRANSITO.

***AGORA É SECRETARIA DE TRANSITO!!

*** E  HOJE  SOU SECRETARIO DE TRANSITO, RECONHECIDO  PELO GABINETE DO EXMO SR PREFEITO, EVANDRO BERTINO JORGE . ( CAPIXABA).
                           


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Trânsito em apoio ao Educa Pan 2012



  J Luiz filho E  DORESTE  EM APOIO A POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL JUNTOS TRAÇANDO O TRAJETO DE APOIO A EDUCA PAN, E DISTRIBUINDO PANFLETOS INFORMATIVOS E  PASSANDO INFORMAÇÕES AO SUPERINTENDENTE DO TRANSITO BE M COMO O DA  PRF. 
DEFESA CIVIL DE MANGARATIBA TAMBÉM ESTEVE PRESENTE.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

CONFORME PROMETIDO PELO EX SECRETARIO DE OBRAS SR HUMBERTO VAZ A NOVA SEDE DO TRANSITO COM AMPLO ESPAÇO E ESTACIONAMENTO PARA OS USUARIOS.

A nova sede da Superintendência de Transito esta de portas abertas para atender os usuários e em especial os  os Deficientes Físicos e idosos com  fácil acesso,  sem escadas ou obstaculo inclusive com areá de estacionamento, sala de espera e etc, em breve estaremos criando uma ala onde sera ministradas aulas de Educação no transito e comportamento dos agentes,podendo participar com ideias os moradores e visitantes, tudo isso é fruto da nova gestão do governo capixaba, não podemos deixar de agradecer o ex secretario de transportes e obras sr Humberto Vaz que foi o principal parceiro do transito onde sempre primou em dar mais qualidade de vida e benefícios aos usuários e  também esteve presente expondo   ideias para a captação de    recursos  e benefícios,   lembrou ainda que antes eram aplicados multas e mais multas e diziam que eram para serem utilizadas nas obras e sinalizações de transito, nos fizemos obras,sinalizamos,criamos e não  foram necessárias  as multas, fizemos tudo com recursos próprios não tiramos um centavo sequer dos motorista e visitantes.   
contribuinte saindo da nova sede do trânsito


casal de idosos na nova sede do transito, resgatando o cartão de  estacionamento .

abaixo usuário que foi atendido na nova sede e parabenizou  o  local   e  falou o  ônibus e van param na porta  era isso que estávamos esperando do prefeito ele esta de parabéns. 


EVENTO NO MUNICIPIO CONTOU COM A PRESENÇA MACIÇA DO TRANSITO.

presente em todos os eventos a superintendência de transito não mede esforços dia e noite sempre em prol de um transito melhor,ainda que muitas são as vezes que desagradamos assessores e secretários do governo porem pouco me importa, quero o melhor para  a população essa é a ordem do prefeito Evandro capixaba(moralização) e foi mais alem meus secretários e assessores não estão autorizados a usar meu nome para praticas ilícitas seja ela de qualquer vulto,  repito moralização e respeito a população é isso que quero no meu governo.


Trânsito intensifica fiscalização em ônibus e vans CLANDESTINOS.

******a pirataria esta com os dias contado, os veiculo irregulares estão sendo multados, o fretamento irregular não  compensara,  são 04 multas e ainda pontuação negativa na CNH e em um eventual acidente com uma  demanda na justiça o cadastro nacional de condutores vai pesar,pois trara restrições, ajustiça vera que,m são os burladores das leis,veiculo estacionado em fila dupla e a unica pista de saída.
VÁRIOS ÔNIBUS E VANS CLANDESTINOS INVADINDO O MUNICÍPIO SEM A DEVIDA AUTORIZAÇÃO DO GABINETE DO EXMO. POREM SEREMOS INCANSÁVEIS NO COMBATE AS EMPRESAS QUE DESRESPEITAM AS NORMAIS DE TRANSITO DO MUNICÍPIO E O   C T B,   AS MULTAS  SÃO PESADAS E COM CERTEZA ELAS FARÃO PARTE DE UM CADASTRO DO DETRAN-RJ. E EM UMA POSSÍVEL AÇÃO NA  JUSTIÇA O NADA CONSTA FARA A DIFERENÇA.

03 ônibus e uma van foto  acima, abaixo um micro todos ilegais!!
este é mais uma ato de desrespeito as leis municipais, empresas de ônibus de turismo 
invadem o municipio com vários turistas vindo de outros hotéis e seguem direto para ilha grande e depois os restos de  lixos são depositados nas cabeceiras dos cais para a prefeitura retirar,   bem o pior é o lucro que  fica no rio de janeiro e angra dos reis  e esse é um dos motivos que nunca somos lembrados nos jornais e revistas dos hotéis onde concentra a maior parte dos turistas, somos apenas coletores de lixo e não merecemos que divulguem as nossas belas prais e cachoeiras( divulgam sim,porem pertencente ao municipio de angra dos reis) e aqui  ainda existe pessoas  dizendo que estamos espantando o turista.. tenha paciencia, engraçado em outros litorais as leis são respeitadas sabem porque? o veiculo fica impedido de ingressar no municipio bem como as empresas cadastradas que desobedecer alem da multa fica inoperante ate por 06 meses.  
Adicionar legenda
** para mim isto é mais um ato de vandalismo, invadem  municipio sem autorização, estacionam no ponto de ônibus de linha circular,desrespeitam as leis,fazem pouco do municipio e saem com seus veículos cheio de turistas e nos ficamos com mais um montão de lixo vindo em varias sacolas trazidos  das ilhas e jogam  na primeira esquina que avistam e em nossas praça no centro de Mangaratiba. essa é a minha briga pois se o turista se foi, leve o seu lixo junto no mesmo ônibus o que não podemos é conviver mas com isso o povo de Mangaratiba esta cansado !!

OBS. AS MULTAS SERÃO O4 DO CTB.

1- ART 231  INC VIII CTB
2- ART 195  CTB
3- ART 182  INC  V
4- 187  INC  I
BEM COMO,  LEI MUNICIPAL  EM VIGOR,  LEI 571 DE 14\ 05\ 07.  ART 3º INC I MULTA DE 706,5  UFIRS E ARTIGO 6º INC I

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

É VERDADE, POREM NÃO É DO TRANSITO!!! ELA É DA RONDA ESCOLAR.


Alexandre Nunes compartilhou a foto de Radiomuriqui Radiomuriqui.
Que atitude o Secretário de Segurança SR Sidnei, irá tomar ao ver que a guarda municipal que mais aplicou multa nos carros em muriqui.
estaciona seu propio veículo totalmente errado , será que a mesma aplicou as devidas multas nela mesma por estacionar em desacordo com as leis de transito.














RESPOSTA DA SUPERINTENDÊNCIA DE TRANSITO:



AGRADEÇO  A SENHORA QUE ME LIGOU ,(SRA DEISE) JÁ ESTAMOS TOMANDO AS 

DEVIDAS PROVIDENCIAS , QUERO LEMBRAR QUE JÁ HOUVE OUTRAS RECLAMAÇOES 

DA MESMA FUNCIONARIA, POREM QUERO DEIXAR CLARO,   ELA NÃO PERTENCE AO 

GRUPO DO TRANSITO ***** (PERTENCE A GM/RONDA ESCOLAR),  QUANTO AO 

UNIFORME SER QUASE IGUAL AO DO TRANSITO, JÁ INFORMEI AO NOVO SECRETARIO 

DE SEGURANÇA,  QUE ESTA TOMANDO AS DEVIDAS  providencias para fazer a troca ou retirar os componentes que compõe o 
fardamento, que é cinto branco/bracelete branco quepe branco e mais.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Como fazer para tirar a carteira de motorista?

Ao completar 18 anos, a maioria dos jovens tem um grande sonho: tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O órgão responsável é o Detran de cada estado. "Os jovens tem que ter a noção de que a CNH não é um direito de todos, é uma concessão que obtemos se estamos aptos a dirigir", explica Elaine Sizilo, pedagoga, especialista em trânsito e consultora do Portal.

O primeiro passo é procurar uma autoescola (pesquise antes e escolha aquela que contenha um bom material didático e utilize de meios alternativos para seu estudo) com os seguintes documentos: original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência e foto 3x4. É possível optar pelas categorias A (moto), B (carro) ou AB (carro e moto).

A autoescola encaminhará à uma unidade do Detran mais próxima para que seja feito o cadastro das digitais (se o Estado já contar com o sistema de biometria), além de tirar foto. Em seguida, o futuro motorista faz exames médico e psicotécnico que avalia a visão, força muscular, coração, pulmão e saúde mental. Se passar, começam as aulas teóricas do CFC (Centro de Formação de Condutores).

Após o candidato completar as 45 horas/aula, ele conquista o certificado de conclusão do curso e está pronto para a prova teórica, que é aplicada pelo Detran. O candidato deve ter no mínimo 70% de acerto.

Passada esta etapa, começam as aulas práticas, que devem ter no mínimo 20 horas/aula, com pelo menos 4 horas/aula realizadas no período noturno. "É muito importante que o futurocondutor treine em condições adversas como à noite, com chuva, etc, pois só assim ele estará mais preparado para enfrentar a realidade do dia a dia no trânsito", orienta Sizilo.

Concluído o curso prático é marcada a data para o tão temido exame final. Segundo a especialista Elaine Sizilo, nesta hora é importante ouvir o instrutor. "O professor é a pesssoa que mais conhece o processo e ele sabe a hora que o aluno está preparado ou não para enfrentar a prova prática", afirma.

O processo, se não houver intercorrências, leva cerca de dois meses. O preço varia de estado para estado. "Segundo a nossa legislação, o candidato tem 12 meses para realizar todo o processo", diz Sizilo.

Permissão Para Dirigir
O candidato que for aprovado em todas as etapas do processo de habilitação receberá a Permissão Para Dirigir, que é válida em todo território nacional, inclusive rodovias. "Essa dúvida é muito comum entre os recém-habilitados, mas ao contrário do que muitos imaginam, não há nada no Código de Trânsito Brasileiro que proíba o condutor com a PPD de dirigir em rodovias", explica Sizilo. Porém, a especialista alerta sobre os perigos deste ato. "Pessoas que dirigem bem nas cidades nem sempre são bons condutores nas rodovias, quando estamos falando de condutores sem experiência, o risco é dobrado. Isso ocorre porque conduzir em estradas e rodovias exige uma experiência completamente diferente de conduzir em trânsito urbano".

Se no período de um ano o condutor não cometer infrações graves ou gravíssimas e nem reincidir em multa por infração média, ele terá direito a CNH. Caso contrário, terá que reiniciar todo processo de habilitação.
Fonte: Portal do Trânsito

Propaganda sobre o trânsito causa polêmica na Romênia


Anúncios buscam sensibilizar motoristas quanto a preservação da vida


A nova campanha do serviço de Segurança Rodoviária da Romênia está causando a maior polêmica na Europa. Nas imagens, famosos personagens históricos com má reputação aparecem sendo atropelados no trânsito.


O anúncio tinha a intenção de alertar os motoristas para a preservação da vida, independente de qual fosse. Nos cartazes, se lê: "Bem, não é exatamente assim. Normalmente, as vítimas do trânsito são pessoas inocentes. Dirija com segurança, salve vidas!".


Cheia de boas intenções, a propaganda do gorverno está sendo encarada de forma negativa por especialistas em psicologia, que dizem que os anúncios podem estimular os motoristas a se tornarem mais hostis com os pedestres. "Se você pensar que o pedestre é Adolf Hitler, você pode acabar acelerando o carro, ao invés de frear", alertou um psicólogo. As informações são do Sun.
Fonte: Portal do Trânsito

Prefeitura e Caixa Econômica


Prefeitura e Caixa Econômica firmam parceria para construção de agência bancária na cidade



Cidade e Caixa Econômica firmam parceria para construção de agência bancária na cidade.
Durante a reunião também foi assinado o termo de adesão ao programa Minha Casa, Minha Vida.
Como anunciado nos últimos meses, a Prefeitura de Mangaratiba firmou, hoje, dia 6, uma parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) para a construção da agência bancária no Centro da cidade. Para atender imediatamente à população, a prefeitura fez também a cessão de um espaço público para a implantação de dois caixas eletrônicos na orla e que funcionarão a partir deste Verão. Já a agência deverá ficar pronta em até 180 dias, adiantaram os representantes da Caixa.
A assinatura contou com a presença do prefeito Evandro Capixaba, do gerente geral da CEF, Glaydson Moreira e da coordenadora de convênios da secretaria de Planejamento, Rita de Cássia Teixeira. Segundo Capixaba, a vinda da Caixa beneficiará à população. “Hoje firmamos mais uma parceria com um dos bancos mais importantes do País. Eles oferecem serviços especiais que outros bancos não disponibilizam, como o próprio crédito imobiliário diferenciado. Foi mais uma promessa de campanha que conseguimos concretizar,menos de um mês após nossa reeleição”, disse o prefeito.


Adesão ao Minha Casa, Minha Vida

Na mesma reunião também foi assinada a adesão da Prefeitura de Mangaratiba ao programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida. “Com esse Termo de Adesão ao programa estamos dando um passo importante, pois vamos atender às famílias de baixa renda da cidade. E esses futuros empreendimentos garantem aos moradores, com renda de até 1,6 mil, a infraestrutura como rua pavimentada e saneamento básico”, completou o prefeito Evandro Capixaba.
Fonte:PMM

Inscrições para ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Mangaratiba são prorrogadas

Boas  notícias,Minha casa Minha vida!!


Prevista para ser finalizada nesta semana, as inscrições para o Residencial Vila Rosalina do programa “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal foram estendidas até o final de julho, no município de Mangaratiba. Serão financiados 446 imóveis para os moradores da cidade com renda entre R$ 1.395 mil e R$ 4.900 mil, e prestações a partir de R$ 395. Os interessados devem seguir até o escritório na Rua Coronel Moreira da Silva, nº 164, Centro de Mangaratiba, onde consultores da Caixa Econômica Federal e funcionários da secretaria de obras da prefeitura explicam aos moradores o projeto, as condições e características do empreendimento.
Na abertura das inscrições – na última segunda-feira – foram realizados 50 cadastros, o que segundo os responsáveis pelo empreendimento é um número considerado alto. Esses selecionados foram classificados como pré-aprovados. Os dados informados seguem para análise. O Residencial Vila Rosalina está localizado no bairro Nova Mangaratiba, próximo à área do Parque de Eventos (local da Festa do Peão). Serão 300 casas e 146 apartamentos no valor de R$ 65 mil, com dois quartos, sala com dois ambientes, cozinha, banheiro, varanda ou terraço e uma vaga de estacionamento, construídas numa área de 66 mil m², e com uma área de preservação verde de 12 mil m².
O projeto tem infraestrutura completa com tratamento de esgoto e águas pluviais, e 17 quilômetros de asfalto. O projeto é específico para Mangaratiba, já que para municípios com menos de 50 mil habitantes existem regras específicas. O programa beneficia pessoas com renda entre três e seis salários mínimos com condições vantajosas, como o subsídio de até R$ 11 mil e juros de 5% ao ano. Os interessados devem levar os seguintes documentos: originais e cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de estado civil (certidão de nascimento ou casamento), imposto de renda e mais o recibo de entrega, comprovante de rendimentos e de residência em seu nome nos últimos três meses, e não possuir imóvel em seu nome. No ato da inscrição, há o pagamento de uma taxa de R$ 50, para análise de crédito e certidões negativas.
fonte:diário da vale

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Mangaratiba em festa



Município em festa e com muitos shows


MC Naldo e Pixote são algumas das atrações dos 181 anos de emancipação política nos quatro dias de evento.

Há 181 anos nascia uma das cidades mais promissoras do Estado do Rio de Janeiro. Pacata durante maior parte do ano, Mangaratiba é sinônimo de festa em período de feriados e com seu turismo de natureza procurado por muitos visitantes. E nessa semana não será diferente. No próximo domingo a cidade completa 181 anos de fundação e a festa começa na quinta-feira, dia 8, com muita música. MC Naldo e Pixote estão entre as atrações.



Na quinta-feira, 8, o grupo de pagode Vou pro Sereno e Mc Créu abrem o evento. Já na sexta-feira, 9, o pagode e o samba agitam o público com os grupos Tá na Mente e Nosso Bloco. No sábado, dia 10, MC Naldo e a dupla Bento e Mariano se apresentam para o público. Para encerrar as comemorações o pagode romântico de Pixote. Os shows serão na “área do estacionamento”, no Centro, a partir das 21h e a entrada será gratuita.
 A Superintendência de Trânsito estará presente todos os dias ate o final do evento,  dando todo apoio ao Trânsito.
   

 
Fonte:PMM

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Consulte seus direitos


O que é DPVAT?


Toda a facilidade para vítimas, beneficiários, corretores de seguro e hospitais no atendimento aos processos de indenização do Seguro Obrigatório.
O Seguro DPVAT foi criado com o objetivo de garantir indenizações em caso de morte e/ou invalidez permanente às vítimas de acidentes causados por veículos, além do reembolso de despesas médicas.

A partir de janeiro de 2008, o seguro DPVAT é administrado pela Seguradora Líder dos Consórcios DPVAT S/A, empresa com sede à Rua Senador Dantas, 74 - Rio de Janeiro - RJ, inscrita no CNPJ sob número 09.248.608/0001-04. 

A Centauro Vida e Previdência é uma das acionistas da Seguradora Líder e, portanto, participante do Consórcio DPVAT. Com uma equipe de técnicos especializados, a Centauro oferece uma estrutura profissional para o atendimento de vítimas, beneficiários, corretores de seguros e hospitais. Tudo dentro do compromisso Centauro de prestar serviços de alta qualidade com excelente atendimento.

Valores de Indenização


Cobertura / Indenização
- Morte: R$ 13.500,00
- Invalidez Permanente: até R$13.500,00
- Despesas de Assistência Médica e Suplementares (DAMS): até R$ 2.700,00

São estes os valores de indenização do Seguro DPVAT, definidos pelo Conselho Nacional de Seguros Privados CNSP, órgão vinculado ao Ministério da Fazenda. O pagamento destes valores em reais e não em salários mínimos foi ratificado pela Lei 11.482/07, art 8º.



1. INDENIZAÇÃO POR MORTE


- Situação coberta: morte de motoristas, passageiros ou pedestres, provocada por veículos automotores de via terrestre ou cargas transportadas por esses veículos, em atropelamentos, colisões e outros tipos de acidentes.
- Valor da indenização: o valor da indenização é de R$ 13.500,00 por vítima



2. INDENIZAÇÃO POR INVALIDEZ PERMANENTE


- Situação coberta: invalidez permanente total ou parcial decorrente de acidente envolvendo veículos automotores de via terrestre ou cargas transportadas por esses veículos.

Entende-se por INVALIDEZ PERMANENTE TOTAL OU PARCIAL a perda ou redução, em caráter definitivo, das funções de um membro ou órgão, em decorrência de acidente provocado por veículo automotor. A impossibilidade de reabilitação deve ser atestada em laudo pericial.
- Valor da indenização: o valor da indenização é de até R$ 13.500,00 por vítima. Variando conforme a gravidade das seqüelas e de acordo com a tabela do Seguro de Acidentes Pessoais. (1)



3. REEMBOLSO DE DESPESAS MÉDICO-HOSPITALARES DAMS


- Situação coberta: reembolso de despesas médico-hospitalares pagas por pessoa física ou jurídica pelo tratamento de lesões provocadas por veículos automotores ou por cargas transportadas por esses veículos.
Valor do reembolso: o valor do reembolso é de até R$ 2.700,00 por vítima, variando conforme a soma das despesas cobertas e comprovadas, aplicando-se os limites definidos nas tabelas autorizadas pela Superintendência de Seguros Privados - SUSEP. (2)

(1) A quantia que se apurar, tomará por base o percentual da incapacidade de que for portadora a vítima, de acordo com os critérios estabelecidos no §1º, e seus incisos, do art. 3º da Lei n.º 6.194/74, com as alterações dadas pelas Leis nº11.482/07 e nº 11.945/09, e com a tabela de Danos Corporais Totais, constante do anexo daquela Lei, tendo como indenização máxima a importância segurada vigente na época da ocorrência do sinistro.

(2) Os valores de indenização de DAMS serão pagos até o limite definido em tabela de ampla aceitação no mercado, tendo como teto máximo o valor vigente na data de ocorrência do sinistro. Os valores de indenização de tal tabela deverão ter, como limite mínimo, os valores constantes da Tabela do Sistema Único de Saúde (SUS). O Seguro DPVAT assegura à vítima o reembolso de despesas médico-hospitalares, desde que devidamente comprovadas, efetuadas pela rede credenciada junto ao Sistema Único de Saúde, quando em caráter privado, vedada a cessão de direitos, bem como veda o reembolso quando o atendimento for realizado pelo SUS, sob pena de descredenciamento do estabelecimento de saúde do SUS, sem prejuízo das demais penalidades previstas em lei.
FONTE: SUSEP



4. ACIDENTES COM ÔNIBUS, MICROÔNIBUS E VANS


Os acidentes provocados por ônibus, micro-ônibus e vans de transporte coletivo, passaram a ser cobertos pelo Consórcio DPVAT a partir de 01/01/2005. Para acidentes dessa origem ocorridos antes de 01/01/2005, o beneficiário deve procurar a Seguradora que emitiu o Bilhete de Seguro DPVAT para o veículo causador do acidente. O nome e endereço da Seguradora deverão ser informados pela Empresa ou pessoa proprietária do veículo.



5. VEÍCULOS NÃO IDENTIFICADOS


É necessário constar no Boletim de Ocorrência a comprovação de que o veículo não pode ser identificado.
Para veículos não identificados em acidentes ocorridos antes de 13.07.1992, de acordo com a legislação vigente não há o reembolso de despesas médicas e hospitalares, nem cobertura para Invalidez Permanente, e para os casos de morte a indenização estará limitada a 50% do valor vigente na data de seu pagamento. 



6. PRESCRIÇÃO


Para avaliar o direito à indenização será necessário considerar a data do acidente, aplicando as regras de prescrição estabelecidas em Lei. Clique aqui para consultar seu caso. 

Para casos de beneficiário menor na data do acidente ou portador de deficiência mental, existe regra especifica de prescrição.



7. Cobertura


Para consultar a documentação necessária para processos, escolha a cobertura desejada.
- Morte
- Invalidez Permanente
- Despesas de Assistência Médica e Suplementares (DAMS)
Fonte: Portal do Trânsito