
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
VOTE NO LIMPO E SAIA LIMPO

quinta-feira, 27 de setembro de 2012
POPULAÇÃO AGUARDA ANSIOSAMENTE PARA O TESTE DAS MEDIDAS TOMADAS PELO PREFEITO CAPIXABA.

NET Angra leva novos serviços para Mangaratiba.

Falta pouco para a população de Mangaratiba se beneficiar pelos serviços oferecidos pela NET ANGRA -Superimagem. O cabeamento no município já está bem adiantado e esta semana o serviço está sendo realizado em Muriqui. O distrito de Conceição de Jacareí já dispõe dos serviços de Internet e telefonia, e assim que a prefeitura estiver conectada outros locais serão contemplados.
Na próxima segunda-feira, dia 24, a empresa vai iniciar uma pesquisa na cidade. Rafael Fonseca, coordenador de marketing da empresa, acredita que em breve algumas localidades estarão com o serviço em funcionamento. “Após as pesquisas e as instalações, os clientes poderão contar com internet banda larga e telefone a um preço acessível. Para os serviços de TV por assinatura só estamos aguardando a liberação da licença na Anatel, o que deve acontecer logo”, conclui.
Para o secretário de Tecnologia Ricardo Albuquerque, a chegada deste serviço é um marco para a cidade. “Mangaratiba era carente deste tipo de serviço. Algumas empresas ofereciam esses serviços mas não atendiam nossa demanda e os preços eram fora da realidade”, explica.
SORTE GRANDE TAMBÉM EM MANGARATIBA.
Mega-Sena acumulada sorteia R$ 9 milhões nesta quarta.
Sorteio acontece às 20h25, em Mangaratiba, RJ.



FOTO ABAIXO CAMINHÃO DO SORTEIO DA LOTERIA EM MANGARATIBA, PRAÇA SEBASTIÃO QUEIROS DE ALMEIDA, CENTRO.
Sorteio acontece às 20h25, em Mangaratiba, RJ.
Se aplicado na poupança, prêmio pode render até R$ 42 mil por mês.



FOTO ABAIXO CAMINHÃO DO SORTEIO DA LOTERIA EM MANGARATIBA, PRAÇA SEBASTIÃO QUEIROS DE ALMEIDA, CENTRO.
Contran regulamenta lei que delimita jornada de motorista profissional.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou, nesta quinta-feira (14/06), no Diário Oficial da União (DOU), as Resoluções nºs 405 e 406, que regulamentam a Lei nº 12.619, que trata da jornada de trabalho do motorista profissional.
A Resolução nº 405 determina que o controle do tempo de direção e descanso será realizado através do registrador instantâneo e inalterável de velocidade, conhecido como tacógrafo. Este equipamento é obrigatório nos veículos de transporte escolar, transporte de passageiros com mais de dez lugares e de carga com peso bruto total superior a 4.536 quilogramas. Além do controle digital, foram estabelecidas normas para registro manual da jornada de trabalho em diário de bordo ou ficha de trabalho.
A outra resolução traz os requisitos mínimos do registrador, entre eles, a aprovação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO ) e o registro dos dados referentes ao período de 24 horas em um único disco.
O descumprimento dessas normas caracteriza infração grave e o infrator estará sujeito a penalidades e medidas administrativas, como multas e até mesmo a retenção do veículo.
Para o Departamento Nacional de Trânsito, órgão ligado ao Ministério das Cidades, tanto a aprovação da lei quanto às resoluções representam um avanço importante para os motoristas profissionais, que muitas vezes passam por jornadas exaustivas de direção ininterrupta, colocando em risco a vida e a de vários outros cidadãos.
O Denatran acredita que com a entrada em vigor das normas haverá redução significativa no número de acidentes e óbitos, relacionados à fadiga e ao cansaço de motoristas profissionais nas vias públicas do país.
Leia abaixo a íntegra das resoluções.
DETRAN-RJ OPERAÇÃO 'asfalto sujo'

Mulheres eram maioria na quadrilha do Detran/RJ
Das 38 pessoas presas pela polícia do Rio por fraudes no Detran, 25 são mulheres jovens e sem antecedentes criminais. Bando planejava matar uma colega, por suspeitar que ela teria colaborado com as investigações
A operação ‘Asfalto Sujo’, que prendeu 38 pessoas na manhã desta terça-feira no estado do Rio, desbaratou uma quadrilha que cobrava propina para realizar serviços de forma ilegal em quatro postos de vistoria do Detran. Apesar da grande dimensão da fraude – o grupo arrecadava 200 mil reais por mês, forjando documentos e transferindo veículos com documentação irregular – o golpe não chega a ser inovador. A surpresa do esquema está nos seus integrantes. Dos presos até o meio-dia, 25 eram mulheres, quase todas jovens e sem antecedentes criminais. Três pessoas estão foragidas.

Mulheres detidas na operação 'Asfalto Sujo', que prendeu cerca de 40 pessoas e denunciou 53 por fraudes no Detran do Rio – Foto: Pâmela Oliveira.
A ação, para cumprir 41 mandados de prisão e 67 de busca e apreensão, foi antecipada para hoje devido a uma conversa telefônica interceptada pela polícia. Dois envolvidos no esquema criminoso falaram, na conversa, que a quadrilha tinha a intenção de matar uma funcionária do posto de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. Os acusados ficaram sabendo que havia uma investigação e acreditavam que ela havia denunciado o esquema. A suspeita dos criminosos surgiu depois da apreensão de documentos pela corregedoria no posto, na última quinta-feira. Na ocasião, também foi apreendido um carro parado no pátio do posto, onde foram encontrados documentos do Detran em branco.
“Nos surpreendeu a complexidade, a grande quantidade de mulheres e a agressividade da quadrilha. Na escuta, um dos denunciados pergunta ao outro se nada aconteceria com a moça que eles acreditam ter denunciado o esquema fraudulento. O outro responde ‘fica tranquilo. A gente vai matar’. E ele diz isso com muita frieza, como se fosse certo que a moça seria morta. Resolvemos antecipar a divulgação até para essas pessoas saberem que se algo acontecer com a moça, que já foi identificada, eles serão responsabilizados”, afirmou o delegado Anthony Alves, corregedor do Detran.
A composição da quadrilha, que tem até o momento 53 denunciados, é inusitada, segundo afirmaram, na apresentação dos resultados da operação, integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Rio, e da Polícia Civil. Apesar de ocuparem postos sem grande relevância na estrutura do Detran, as mulheres tinham papel importante no funcionamento da quadrilha, operando desde a emissão de documentos sem a presença dos veículos e fazendo vista grossa para as ilegalidades que os despachantes encobriam – recebendo, para isso, somas a mais dos proprietários.
As fraudes foram detectadas em Itaboraí – onde está sendo construído o Comperj, investimento de 22 bilhões de reais da Petrobras – e nos municípios de São Gonçalo, Magé e Campos, todos com grande volume de veículos. A investigação sobre a quadrilha começou há seis meses, e envolveu o órgão do MP especializado em crimes que envolvem autoridades, policiais e servidores, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com participação da Promotoria de Investigação Penal (PIP) de Itaboraí. Trabalham na operação “Asfalto Sujo”, como a ação foi batizada, 287 agentes da polícia, do MP e do Detran.
A estimativa dos investigadores é de que, desde julho de 2009, a quadrilha lucrava cerca de 200 mil reais por mês com várias práticas ilegais, entre elas o que é chamado de “vistoria fantasma”. Com participação de funcionários e despachantes, os proprietários de veículos que recorriam ao esquema obtinham os documentos de licenciamento anual sem que o veículo fosse levado ao posto para inspeção. Despachantes que vendiam o serviço tratavam de distribuir a propina aos envolvidos na fraude, entre eles vistoriadores, peritos, técnicos de controle, certificador, supervisor e, em alguns casos, até para o chefe e o subchefe do posto de vistoria.
A operação também detectou a prática conhecida como “pulo”: Funcionários do Detran autorizavam a transferência o veículo para um novo proprietário, mesmo sem o recibo de compra e venda ter sido preenchido e assinado. Dessa forma, os fraudadores evitavam o pagamento da taxa de transferência dos veículos.
Entre os denunciados estão os chefes dos postos de Campos e de Itaboraí, o subchefede Itaboraí, além de funcionários responsáveis pela emissão de documentos, despachantes oficiais e zangões. As investigações começaram em Itaboraí, mas ao longo do trabalho foram identificadas fraudes nas outras cidades. O chefe de Campos é um policial militar.
A “tabela” para cobrança de propina tinha preços que variavam de 50 a 1.200 reais, dependendo da complexidade do serviço e do número de envolvidos na fraude.
- Fonte: Veja
terça-feira, 25 de setembro de 2012
Trem descarrila e fere 16 em Madureira, Rio
Vítimas tiveram ferimentos leves e foram levadas para três hospitais.
Acidente aconteceu na estação de Madureira, no subúrbio da cidade.
ombeiros atendem feridos na estação de trem de Madureira, no Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)
Anteriormente, os bombeiros confirmaram que dez pessoas tinham ficado feridas no acidente. No entanto, segundo a corporação, o número de vítimas aumentou por volta das 8h40. Sete vítimas foram levadas para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, no subúrbio, cinco encaminhadas para o Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte e quatro para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste da cidade.
Em uma segunda nota, a SuperVia, concessionária que administra o transporte, informou que a maior parte dos clientes já seguiu viagem em outras composições que passaram no local. Até as 8h15 não havia informações sobre as causas do acidente. (Veja a íntegra da nota ao final desta reportagem).
Segundo a concessionária, devido ao acidente, a circulação no ramal de Japeri operava com 30 minutos de atraso por volta das 8h20 desta terça. A viagem no ramal de Deodoro, no subúrbio e Santa Cruz, na Zona Oeste, também estava com atrasos no mesmo horário.
Uma equipe técnica da SuperVia está local para fazer o primeiro reparo imediato. A composição será levada para o pátio de manutenção.
‘As pessoas começaram a passar mal’, contou recepcionista que estava no trem

(Foto: Janaína Carvalho/G1).
Segundo a recepcionista Lainara Andrade, que estava no penúltimo vagão do trem, o desespero das pessoas foi muito grande.
“É horrível ver tudo sacudindo, as pessoas caindo e não poder fazer nada. Quando o trem começou a tombar e bater nas pilastras, as pessoas começaram a gritar. Depois, quando o trem parou, muitas pessoas começaram a passar mal. As portas não abriam e foram os próprios passageiros que tiveram que forçar para abrir. Foi um horror”, contou Lainara, que estava a caminho do trabalho no momento do acidente.
Outra passageira que estava na composição, Silvania da Silva relatou ao G1 que o acidente só não foi pior porque o trem estava com velocidade baixa. “O trem estava lotado, mas a sorte foi que já estava em baixa velocidade, pois estava chegando à estação. Se estivesse no meio do percurso, não gosto nem de imaginar o que teria acontecido”, disse Silvana, que acrescentou ainda que já presenciou outros acidentes de trem:
“Há um certo tempo aconteceu a mesma coisa, mas foi pior, pois o trem estava no meio do percurso, entre duas estações. Muitas pessoas se feriram. Além dos riscos, todo dias os vagões estão superlotados e extremamente quentes”, completou.
Na terça-feira (25), uma reportagem exibida no Bom Dia Rio mostrou o drama de todos os dias para quem usa trem. Conforme mostrou a matéria, os passageiros ficam preocupados com o horário que a viagem vai terminar e se chegarão ao destino pretendido. (Veja o vídeo ao lado)
Leia na íntegra a nota da SuperVia
“A SuperVia informa que às 6h38 de hoje (25/09) o trem UP112 que realizava o percurso Japeri – Central do Brasil teve sua viagem interrompida devido ao descarrilamento do último vagão, ao chegar na plataforma da estação Madureira. A concessionária acionou o Corpo de Bombeiros, que presta atendimento aos passageiros. A maior parte dos clientes já seguiu viagem em outras composições que passaram no local. Equipe técnica trabalha no local para liberar a via e encaminhar a composição para os reparos. Neste momento, os ramais Japeri e Deodoro registram atraso de 20 minutos. Os passageiros estão sendo informados sore a circulação através do sistema de áudio das estações”.
“É horrível ver tudo sacudindo, as pessoas caindo e não poder fazer nada. Quando o trem começou a tombar e bater nas pilastras, as pessoas começaram a gritar. Depois, quando o trem parou, muitas pessoas começaram a passar mal. As portas não abriam e foram os próprios passageiros que tiveram que forçar para abrir. Foi um horror”, contou Lainara, que estava a caminho do trabalho no momento do acidente.
Outra passageira que estava na composição, Silvania da Silva relatou ao G1 que o acidente só não foi pior porque o trem estava com velocidade baixa. “O trem estava lotado, mas a sorte foi que já estava em baixa velocidade, pois estava chegando à estação. Se estivesse no meio do percurso, não gosto nem de imaginar o que teria acontecido”, disse Silvana, que acrescentou ainda que já presenciou outros acidentes de trem:
“Há um certo tempo aconteceu a mesma coisa, mas foi pior, pois o trem estava no meio do percurso, entre duas estações. Muitas pessoas se feriram. Além dos riscos, todo dias os vagões estão superlotados e extremamente quentes”, completou.
Na terça-feira (25), uma reportagem exibida no Bom Dia Rio mostrou o drama de todos os dias para quem usa trem. Conforme mostrou a matéria, os passageiros ficam preocupados com o horário que a viagem vai terminar e se chegarão ao destino pretendido. (Veja o vídeo ao lado)
Leia na íntegra a nota da SuperVia
“A SuperVia informa que às 6h38 de hoje (25/09) o trem UP112 que realizava o percurso Japeri – Central do Brasil teve sua viagem interrompida devido ao descarrilamento do último vagão, ao chegar na plataforma da estação Madureira. A concessionária acionou o Corpo de Bombeiros, que presta atendimento aos passageiros. A maior parte dos clientes já seguiu viagem em outras composições que passaram no local. Equipe técnica trabalha no local para liberar a via e encaminhar a composição para os reparos. Neste momento, os ramais Japeri e Deodoro registram atraso de 20 minutos. Os passageiros estão sendo informados sore a circulação através do sistema de áudio das estações”.
FIOCRUZ ,DENGUE COM OS DIAS CONTADOS
Fiocruz faz testes: mosquito infectado deixa de transmitir vírus nas picadas seguintes
Sabe aquela minúscula mosca que circula em bananas, maçãs e laranjas esquecidas por um tempo? É de uma bactéria presente nesses insetos que pode vir o fim da transmissão da dengue no país — e a erradicação do mal no mundo.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira por representantes da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Ministério da Saúde, que iniciaram testes com os vetores em Manguinhos.Foto: Arte: O Dia
Basicamente, o método consiste em infectar o mosquito Aedes aegypti com a bactéria Wolbachia, que vive naturalmente em insetos como moscas, borboletas e pernilongos.
O micro-organismo não causa danos em humanos, mas funciona como uma “vacina” para o mosquito da dengue. Quando infectado com a bactéria, o Aedes deixa de transmitir o vírus nas picadas seguintes.“É mais uma forma de se evitar a dengue. Só o governo federal gasta por ano cerca de R$ 800 milhões com programas de contenção da doença”, aponta o secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Jarbas Barbosa. A esperança também recai sob a ação reprodutiva do mosquito da dengue infectado com a Wolbachia.
“As futuras larvas de mosquitos já nascem infectadas, gerando novos insetos dentro desta estratégia. A partir disso, não precisamos mais interferir”, explica o pesquisador da Fiocruz Luciano Moreira.
Estudo em campo
O projeto, que conta com investimentos da instituição americana Foundation for the National Institutes of Health, entra em sua segunda fase em maio de 2014. A partir desta data, os mosquitos infectados serão soltos em uma pequena cidade do Rio sob acompanhamento dos cientista
s.
Ovos não geram larvas quando a cópula é com fêmea sem bactéria | Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
Países da Ásia e Oceania também têm projeto semelhante em andamento
O projeto já dá seus primeiros passos também no Vietnã, Indonésia e China, além do Brasil, que está na fase de laboratório, e Austrália, onde há testagem mais avançada, em campo. No calendário dos pesquisadores, é esperado que o país já tenha a fase de avaliação em alguma pequena cidade do Rio de Janeiro.“Também esperamos realizar testes em Minas Gerais, já que temos laboratórios da Fiocruz por lá. Só não sabemos dizer quando”, adianta Luciano Moreira.
Além de agências reguladoras de saúde, os pesquisadores precisaram ter autorização do Ibama para importar os mosquitos da Austrália, que já estavam infectados pela bactéria.
“Esperamos também ter apoio da população brasileira para o sucesso da implementação da segunda fase do projeto”, lembra Luciano.
Futuramente, países vizinhos ao Brasil também deverão ser consultados e avisados pelo governo sobre a soltura de novos mosquitos em território nacional.
fonte:jornal o dia on line
25 terça-feira set 2012Posted by Rota Verde Mangaratiba in Rio
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
SERA QUE ESSA LEI VEM PARA MANGARATIBA?
Rota Verde Mangaratiba in Itaguaí, Notícias de Mangaratiba.
TSE-Edifício-sede-
— registrado em: Justiça Eleitoral
Fachada do edifício sede do TSE
Por unanimidade, o TRE-RJ considerou inválida a decisão do juiz da 105ª ZE de Itaguaí, sobre o número de vagas a vereador nas eleições deste ano. Ele havia anulado a alteração que a Câmara Municipal realizara, no início de 2012, na Lei Orgânica do município, quando o número de vereadores fora fixado em 11 vagas. Ao recorrer da decisão, a Câmara de Vereadores alegou que as modificações na Lei Orgânica podem ser julgadas apenas pela Justiça estadual. Portanto, não seria um atributo do juiz eleitoral decidir sobre a alteração feita pela Câmara. O argumento foi acolhido pela Corte na sessão desta quinta-feira, dia 20, o que fez voltar a valer o número de 11 vagas para vereador na eleição deste ano.Esta havia sido a segunda alteração realizada pela Câmara na Lei Orgânica do município, visando a estabelecer o número de vereadores. No ano anterior, em 2011, as vagas haviam sido elevadas de 11 para 17 cadeiras. Este é o número de vereadores que prevaleceria, caso o TRE-RJ não anulasse a decisão do juiz de Itaguaí. A ação fora ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por entender que a modificação não poderia ter ocorrido em ano eleitoral, uma previsão que constaria na própria Lei Orgânica. Já a modificação efetuada em 2011 não havia sido questionada judicialmente, uma vez que respeitara o prazo de um ano de antecedência da eleição, marcada para 7 de outubro deste ano. O MPE pode recorrer ao TSE.Rota Verde Mangaratiba « Rota Verde - Rota Verde - Blog.
PRAZO ATE 2013 PARA .........
Motoboys têm até fevereiro de 2013 para fazer curso, diz CONTRAN.
Decisão foi anunciada na noite desta quinta-feira (2), após protestos em SP.
Além disso, órgão autorizou realização do curso de capacitação à distância.
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) anunciou na noite desta quinta-feira (2) que motoboys e mototaxistas terão até fevereiro de 2013 para fazer o curso de capacitação que será obrigatório para exercer a profissão. A fiscalização do cumprimento da exigência estava prevista para começar no sábado (4). A opção pelo adiamento foi tomada depois de uma série de protestos da categoria com bloqueios em vias de São Paulo e de um pedido de liminar contra a medida.
No entender dos conselheiros do CONTRAN, a maioria dos condutores de motocicletas ainda não conseguiu se adequar às novas regras. Por isso, decidiram pelo adiamento da data do início da fiscalização. A exigência do curso foi estabelecida por resolução de 2010.
saiba mais- Lei que obriga curso a motofretistas começa a valer a partir de agosto
- Sindicato de motoboys vai à Justiça para adiar fiscalização de novas regras

DETRAN -RJ X MOTOTÁXI/MOTOBOYS
O DIA
Detran em marcha lenta para fiscalizar motoboys
A lei entra em vigor em uma semana mas, apesar de avisado há um ano, órgão do Rio não criou treinamento obrigatório. Só na capital, 25 mil terão que se adequar
POR CHRISTINA NASCIMENTO
Rio - A uma semana de entrar em vigor a nova regra do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) para as atividades de motoboys e mototaxistas em todo o país, o Detran-RJ ainda estuda como vai oferecer o curso de capacitação exigido para quem transporta passageiros ou mercadorias em motos.
O órgão, que também deverá fiscalizar os motoqueiros, teve prazo de um ano para se preparar. Somente na capital fluminense, cerca de 25 mil motoboys terão que passar pelo treinamento de 30 horas — sendo 25 horas de teoria e cinco de aulas práticas — até o dia 4, sábado que vem. Quem infringe a nova regra comete infração gravíssima, perde sete pontos na carteira e paga multa de R$ 191,54.

Com a viseira levantada e mochila em vez de baú, motoboy flagrado no Centro do Rio dirige fora das novas normas que entram em vigor dia 4 | Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
VERDADES X MENTIRAS.

- Luciano Mota - 45 (Segunda - 03/09); OUÇA AQUI
- Marcia Chereguini - 23 (Terça - 04/09); OUÇA AQUI
- Aramis Brito - 20 (Quarta - 05/09); OUÇA AQUI
- Luiz Antônio - 19 (Quinta - 06/09); OUÇA AQUI
- Vinicius Moreira - 54 (Segunda - 10/09), OUÇA AQUI- Alexandre Valle - 15 (Terça - 11/09). OUÇA AQUI
IMAGEM DA SEMANA:
DIGA NÃO AOS BOATOS QUE CIRCULAM POR ITAGUAÍ!!!! Os boatos que circulam essa semana na cidade, dizem que alguns candidatos a Prefeito estão abrindo mão de sua candidatura para apoiar outro (VOCÊS ACHAM MESMO QUE ALGUÉM VAI ABRIR MÃO AGORA?)... que o número de cadeiras na Câmara vai cair para 11 (É SÓ PARA OS BARÕES DA POLÍTICA PODEREM COMPRAR APOIO DOS PEQUENOS CANDIDATOS... que tem 3 pesquisas na cidade indicando cada uma um líder diferente na disputa pela prefeitura (hahahaha... JÁ VIU QUE NÃO SE PODE CONFIAR EM PESQUISA...)!!!! TUDO MENTIRA!!!! Cuidado com a boataria pois ela só quer manipular seu voto... NÃO DEIXE SER MANIPULADO!!!! Foto do Jornal Atual.
JORNAL O FOCO - EDIÇÃO 152
Hospital de Mangaratiba recebe Rede Centralizada de Gases.
O Hospital Vitor de Souza Breves, em Mangaratiba, passa por uma grande reforma para receber uma Rede Canalizada de Gases. Técnicos começaram esta semana a instalação de mais de 600 metros de tubulação e painéis de monitoramento que levarão a setores fundamentais do hospital oxigênio, vácuo, ar comprimido e óxido nitroso (centro cirúrgico). A melhoria é fruto da parceria entre prefeitura e Governo do Estado.
Para o subsecretário de Saúde de Mangaratiba, Sérgio Garrido, a melhora nos atendimentos à população com a instalação da aparelhagem será significativa. “Os serviços essenciais passarão a ser oferecidos aos pacientes com maior conforto e qualidade. Antes os cilindros ficavam nos próprios locais da utilização, ocupando espaço, causando transtornos quando eram trocados e transportados e oferecendo risco. Agora será diferente. Além da segurança para os profissionais, a população de Mangaratiba merecia esse melhora na qualidade do atendimento na saúde”.
Com a instalação dos tubos, a rede estará disponível em 36 pontos do prédio, entre eles enfermaria, pronto socorro, unidades de pacientes graves, pediatria, centro cirúrgico, maternidade, berçário, clínica cirúrgica, clínica médica e sala de parto. Os cilindros passarão a ficar na parte externa do hospital e os gases serão monitorados por uma central, que irá acusar quando houver qualquer alteração ou necessidade de troca dos cilindros.
Mangaratiba na rota da ...........
Mangaratiba bem próxima de ter Internet de qualidade.
pelos serviços oferecidos pela NET ANGRA – Superimagem. O cabeamento no município já está bem adiantado e esta semana o serviço está sendo realizado em Muriqui. O distrito de Conceição de Jacareí já dispõe dos serviços de Internet e telefonia, e assim que a prefeitura estiver conectada outros locais serão contemplados.
Na próxima segunda-feira, dia 24, a empresa vai iniciar uma pesquisa na cidade. Rafael Fonseca, coordenador de marketing da empresa, acredita que em breve algumas localidades estarão com o serviço em funcionamento. “Após as pesquisas e as instalações, os clientes poderão contar com internet banda larga e telefone a um preço acessível. Para os serviços de TV por assinatura só estamos aguardando a liberação da licença na Anatel, o que deve acontecer logo”, conclui.
Para o secretário de Tecnologia Ricardo Albuquerque, a chegada deste serviço é um marco para a cidade. “Mangaratiba era carente deste tipo de serviço. Algumas empresas ofereciam esses serviços mas não atendiam nossa demanda e os preços eram fora da realidade”, explica.
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
Terceira Idade prestigia peça contra as drogas

A apresentação contou com a presença dos grupos da 3ª Idade da Praia do Saco, Conceição de Jacareí e Serra do Piloto.
deia é que o grupo se torne multiplicador de informações
O Grupamento de Ronda Escolar de Mangaratiba, o GRE, apresentou nesta quarta-feira (19), a peça teatral do grupo, que fala sobre o combate às drogas, para os núcleos de convivência da Terceira Idade do município. A apresentação foi no Centro Cultural Cary Cavalcanti e contou com a presença do secretário de Assuntos Institucionais, responsável pela Terceira Idade, Dimas Lindo e pelos integrantes dos grupos da Praia do Saco, Conceição de Jacareí e Serra do Piloto.
A peça “O Leilão” expõe de maneira bem clara os caminhos e escolhas que levam os jovens a se envolver com o cigarro, a bebida, as drogas e a criminalidade. Segundo Elizabeth da Silva, coordenadora da Ronda Escolar, os jovens de hoje enfrentam um leilão diário. “Queremos mostrar aos jovens que este caminho não lhe trará nenhuma vantagem. Os pais devem dar carinho, atenção e principalmente amor ao se depararem com uma situação desta”.
Para Dimas Lindo, o convite ao grupo para se apresentarem aos integrantes da Terceira Idade é pelo fato deles serem formadores de opinião e estarem por dentro das realidades do dia de hoje. “O idoso também é um multiplicador de opinião, ele irá levar essas informações aos seus filhos e netos e poderão ajudar quem realmente necessita”.Segundo Elizabeth a intenção do grupo teatral é se apresentar também para os pais dos alunos. “Quem desejar agendar a apresentação da peça “O Leilão” do Grupamento de Ronda Escolar deve ir até a escola de seu filho e fazer a sugestão”. Outra opção é ligar para a secretaria de Segurança da Prefeitura de Mangaratiba através do telefone 21 2789-2321 e marcar a apresentação.

EM ITACURUÇA POLICIAL ........
Suspeitos de assalto em Muriqui se dão mal
Francisco Leão setembro 21, 2012 Nenhum Comentário »
Suspeitos andavam em uma moto vermelha (Foto: Divulgação)
Contudo, os sargentos Wellington e Felipe do DPO de Itacuruçá saíram em diligência e conseguiram capturá-lo. “Ele estava correndo na linha férrea com sentido a Coroa Grande”, descreveu o militar, lembrando que após detido foi encaminhado para a delegacia.
A vítima do crime é um morador de Nilópolis. Ele seguia de moto para o trabalho em Mangaratiba, quando no momento em que atravessava o túnel de Muriqui, foi abordado pelos suspeitos que estavam de posse de uma arma de fogo.
Na 165ª DP (Mangaratiba), onde o caso foi registrado, a vítima que preferiu não se identificar, disse ao ATUAL que percebeu está sendo seguido pela dupla e que tentou manter distância, mas foi alcançado dentro túnel. “No momento, eu pensei que era brincadeira de algum amigo meu. Mas, depois, percebi que era de verdade. Um dos assaltantes desceu da moto e foi na minha direção. Em seguida apontou uma arma na minha cintura dizendo ‘perdeu, perdeu´. Vivi momento de muito medo. Temi pela vida”, descreve o motociclista ainda muito abalado.
O outro suspeito do crime foi encaminhado para o Hospital Municipal Vitor de Souza Breves. A reportagem foi informada que seu estado de saúde era crítico.

O BLOG DO JOÃO LUIZ INFORMA ...
Entra em vigor lei que permite parcelar multa em 12 vezes.
Entrou em vigor nesta quinta-feira a lei estadual que autoriza os donos de veículos a parcelarem multas de trânsito em até 12 vezes. Com isso, ao pagar a primeira prestação, o veículo já é liberado para fazer vistoria e licenciamento.
O Detran-RJ, no entanto, disse que só na semana que vem vai definir os procedimentos que motoristas devem adotar para obter o benefício. Até o fim do mês, o parcelamento deverá ser uma realidade.
Pelas regras atuais, o motorista que está com multa vencida não consegue agendar vistoria anual. A lei, que foi sancionada ontem pelo governador Sérgio Cabral e publicada no Diário Oficial, permite parcelar multas geradas nos últimos quatro anos.
Não há valor mínimo para a parcela. Pelo Código de Trânsito, os valores das multas variam de R$ 53,20 — infração leve — a R$ 191,54, quando é gravíssima. Esse valor pode ser multiplicado por cinco no caso de dirigir embriagado. E multa aplicada pela Lei Seca também pode ser parcelada.
Autor do projeto que se transformou na lei do parcelamento, o deputado estadual Dionísio Lins (PP) disse que o benefício vale também para multas geradas pelos agentes da Prefeitura do Rio e pelo Departamento de Transportes Rodoviários (Detro).
“Nosso objetivo não é dar anistia ou isenção, pelo contrário, é manter em dia o pagamento do imposto. Mas não podemos deixar que profissionais como taxistas, motoristas de ônibus e caminhoneiros corram o risco de não poder trabalhar, deixando de levar o sustento de suas famílias”, disse o parlamentar.
Para ele, o benefício não prejudica a saúde financeira do estado. “Creio que com o parcelamento das multas todos serão beneficiados, pois o estado não deixará de arrecadar para os cofres públicos, e as pessoas ficarão em dia com o órgão”, disse ele, que é vice-presidente da Comissão de Transportes da Alerj.
Inadimplentes
Os motoristas que optarem pelo parcelamento devem ficar atentos. Afinal, se houver inadimplência por mais de 30 dias de alguma das parcelas, o benefício será suspenso. Além disso, a pessoa perde o direito a fazer novo parcelamento no ano e terá que pagar juros e multa.
Share this: Posted by Rota Verde Mangaratiba in Rio
VENHAM PRESTIGIAR A SERRA DO...... EM MANGARATIBA.
NÃO PERCAM GRANDE FESTA NA SERRA DO PILOTO, 5º DISTRITO DE MANGARATIBA, A POPULAÇÃO ESTA A SUA ESPERA VENHAM VAMOS CURTIR É ANIMADÍSSIMA. EXISTE VARIAS ATRAÇÕES . FUTEBOL, CORRIDA, ENCONTRO DE CAVALEIROS ENTRE OUTRAS. ![]() |
Adicionar legenda |
terça-feira, 18 de setembro de 2012
OBRIGADO BLOGUEIROS,ASSIM VOCÊS ESTÃO ME DEIXANDO MAU ACOSTUMADO.!!
*TREZE MIL E TREZE (13013) ACESSOS DE BLOGUEIROS!!
JOÃO LUIZ DE MANGARATIBA
Visão geral blogues- Fontes de tráfego Estatísticas ›
|
Assinar:
Postagens (Atom)