terça-feira, 9 de outubro de 2012

EM ITAGUAÍ FOI ELEITO ,,,,......

Tucano faz história em Itaguaí

outubro 8, 2012 2 Comentários »
Prefeito eleito Luciano Mota tem 30 anos, é empresário e se beneficiou de uma bem montada parceria com os petistas.

O prefeito eleito Luciano Mota terá ao seu lado o vice-prefeito eleito Weslei Pereira (Foto: Carlos Roberto)
O prefeito eleito Luciano Mota terá ao seu lado o vice-prefeito eleito Weslei Pereira (Foto: Carlos Roberto)
Eleito com 60% dos votos válidos, o empresário Luciano Carvalho Mota, de 30 anos, vai ficar à frente do Executivo Municipal até 2016. O jovem prefeito nasceu em Volta Redonda, mas foi criado em Itaguaí, onde concluiu o ensino médio.  Solteiro e torcedor do Vasco da Gama, Luciano Mota considera a família a base da formação do caráter de um homem. Luciano Mota ingressou na política, em 2010, quando concorreu a uma vaga de deputado estadual, porém nunca exerceu cargos públicos, mas assumiu a presidência do PSDB no município em substituição ao ex-prefeito José Sagário Filho.
Definindo-se homo humanista de coração e ações, ele destaca que a sociedade precisa tomar as rédeas da mudança, através da formação de organizações, associações, com responsabilidade ambiental, com a necessidade urgente se criar leis para proteger o meio ambiente, e garantir a geração de emprego e renda.
Além da vitória histórica nas urnas, atropelando o poderio peemedebista que se mantinha na cidade há cerca de oito anos, o prefeito eleito Luciano Mota acrescenta ao seu currículo o fato de ter conseguido em Itaguaí uma união incomum, por reunir, num mesmo barco, petistas e tucanos, protagonistas do maior confronto ideológico em nível nacional nos últimos anos no país. Ele acredita que essa união em Itaguaí vai servir para que não apenas a cidade, mas toda a região reivindique com mais intensidade ações do Governo Federal para dar solução a alguns dos problemas que a cidade hoje enfrenta.
Depositando grande fé na religiosidade, Luciano se coloca como um instrumento de Deus à frente dos destinos do município. Ele promete um governo com investimentos na saúde, como forma de minorar uma das mais frequentes reivindicações da população, repetindo aqui um problema crônico em nível nacional.
prefeitos itaguai
 A voz que emana das ruasvoz que emana das ruas


“Quero melhoria para cidade como saneamento básico e mais empregos”
Anderson Lima dos Santos
Estudante
 “Que o novo prefeito se preocupe com a limpeza da cidade, com a questão da saúde, das filas nos hospitais e bancos, principalmente para os idosos e também traga melhorias no transporte que está caro e cada vez pagamos mais”
Marivan Carvalho Veríssimo
Estudante
“Espero que haja investimento na saúde, melhoria na educação e no Centro de Itaguaí que está precisando”
Raquel da Vitoria Moreira
Dona de casa
“O desafio para o novo prefeito é colocar mais médicos para trabalharem porque não adianta ter posto e não ter médico”
Rosilene Basílio Vieira
Auxiliar de Serviços Gerais
 “Gostaria que houvesse mais investimento na educação com escolas profissionalizantes. E também investimento no esporte para ressocializar os jovens”
Diego Silva Ramos
Estagiário técnico de mecânica industrial
“Espero que invista mais na cultura e também na educação, porque sem educação não há cultura. E sem a educação não há crescimento”
Pâmela Cristine Felix Galdino da Silva
Escritora
“Espero que ele continue ajudando a cidade a crescer, trazendo novas empresas, criando empregos para a sua população, não esquecendo das necessidades básicas do município”  
Antonio Carlos Ramalho
Empresário
“Queremos melhorias na saúde. Esse é um desafio para o novo prefeito”
Daniele Maronhas
Auxiliar contábil

 “Necessitamos de investimentos na saúde com hospital melhor estruturado, lembrando de segurança pública e organização na cidade que está um caos, uma verdadeira” bagunça” 
 João Carlos do Amaral
Barbeiro

“Precisamos de mais médicos na cidade, isso é fundamental para um município em desenvolvimento”
Juliana Pereira Sales
Estudante

 “Se ele der mais estrutura ao comércio e a atenção que a cidade já tem, então peço a ele mais compromisso para o trânsito e infraestrutura”  

Estudante.