terça-feira, 28 de junho de 2011

População aprova o novo ponto de vans e kombis


 Os moradores de Mangaratiba aprovam a mudança do ponto das vans, mototaxi e kombis que fazem o transporte alternativo na cidade. Os pontos de parada estão funcionando ao lado da Praça Nossa Senhora da Guia, em frente à quadra Municipal poliesportiva. Com a mudança, o novo ponto fica próximo a um mercado, uma padaria, banco 24h, hospital e farmácia facilitando aos moradores. No novo local, vans e kombis ganharam mais espaço de estacionamento, aumentando de três para cinco vagas, enquanto o ponto de mototáxi tem dez vagas. Além das mudanças no transporte alternativo, os táxis receberam novas vagas na Praça Robert Simões. O ponto de táxi agora tem 13 vagas.
 De acordo com a superintendente de Trânsito de Mangaratiba, o trânsito em Mangaratiba deverá sofrer novas alterações. Uma delas, ainda em estudo, será a implantação de um estacionamento rotativo em,no máximo, duas horas.


Vans e Kombis proibidas de estacionar na orla do Centro


 Os motoristas de vans e kombis que fazem o transporte alternativo de Mangaratiba não podem mais estacionar os veículos na orla do Centro de Mangaratiba,próximo à estação das barcas. Os pontos de parada foram deslocados para a Praça Nossa Senhora da Guia, em frente à quadra municipal poliesportiva. A medida já está em vigor e vale também para mototáxis."Com  esta mudança, o ponto fica próximo a um mercado,uma padaria, banco 24h, hospital e farmácia . É melhor também para a segurança do passageiro, pois ele não vai mais atravessar duas vias movimentadas no embarque ou desembarque de trânsito de Mangaratiba ,João Luiz Vasconcellos de Carvalho.
  No novo local, vans e kombis terão mais espaço de estacionamento, aumentando de três  para cinco vagas, enquanto o ponto de mototáxi terá dez vagas. Além das alternativo, os táxis receberam novas vagas na Praça  Robert Simões. O ponto de táxi agora tem 13 vagas uma vaga para pessoas com deficiência, a superintendência acrescentou mais duas.
  De acordo com João Luiz, o Trânsito em Mangaratiba deve sofre novas alterações. Uma delas, ainda em estudo, será a implantação de um estacionamento rotativo em, no máximo, duas horas.

Fonte:jJornal Atual