segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Projetos em Brasília




Prefeito e secretário de Obras apresentam projetos em Brasília.

 
O prefeito Evandro Capixaba e o secretário de Obras Humberto Vaz se encontraram com deputados e apresentaram propostas para emendas que contemplam 27 obras
 
Vinte e sete propostas para  emendas parlamentares foram apresentadas esta semana em Brasília pelo prefeito de Mangaratiba, Evandro Capixaba, e seu secretário de Obras, Humberto Vaz, aos deputados federais do Rio de Janeiro. As iniciativas pretendem contemplar vários setores, com destaques para Educação, Esporte, Turismo e Lazer.
 
Alguns projetos em destaque são a reurbanização da Praça Carlota Jordão e pavimentação em diversas ruas de Conceição de Jacareí;  reurbanização da orla marítima de Muriqui; construção de uma praça na Avenida  Candido Jorge, também no 4º Distrito; reurbanização da Rua Dalila Dias Borges (acesso a Muriqui), dragagem de rios na Praia do Saco e Muriqui; construção de cinco creches (Serra do Piloto, Praia da Gamboa, na Ilha de Itacuruçá, Muriqui, Nova Mangaratiba e Jacareí). Outra novidade fica por conta da possibilidade de a cidade ganhar duas quadras de grama sintética. O campo do “Figueirão”, em Muriqui e a Serra do Piloto, seriam os locais.
 
No setor de esportes, destaque para a construção de ginásio esportivo com grama sintética e academia no campo do Figueirão, em Muriqui; ginásio poliesportivo na Estrada de Junqueira; ginásio esportivo com  grama sintética e academia na Serra do Piloto; reforma e reconstrução da quadra poliesportiva da Avenida Frei Afonso, na Paria do Saco.

 
No turismo a principal iniciativa fica por conta das construções dos cais turísticos nas praias de Muriqui e de Junqueira. Os cais turísticos de Conceição de Jacareí e Itacuruçá serão reformados. Implantação e manutenção de cursos técnicos para capacitação de jovens e adultos, visando eventos internacionais previstos para o quadriênio 2012/2016 também foram apresentados. A área da pesca também foi contemplada, com a construção de um cais pesqueiro para atender pescadores da Praia da Gamboa, na Ilha de Itacuruçá, e a instalação de recifes artificiais para inibir a pesca predatória na Baía de Sepetiba, nos limites de Mangaratiba. “Nos encontramos com vários deputados amigos e foi positivo, pois todas as nossas emendas foram aceitas. Essa gama de projetos é o que nós apresentamos durante nossa campanha e acredito que vamos conseguir entregar tudo aos moradores e visitantes”, destacou Evandro Capixaba.
 
“Caso algumas emendas não sejam acatadas, a prefeitura vai encaminhar ao Ministério das Cidades por meio de convênios”, adiantou o secretário de Obras, Humberto Vaz, que destacou como providencial o encontro com deputados em Brasília. “Mangaratiba deu importante passo para avançar em todas as áreas. Os deputados aceitaram muito bem nossas emendas e estão dispostos a ajudar no desenvolvimento da cidade. São obras relevantes e almejadas pela população, e nos comprometemos em atendê-los”.


Fonte: PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cometário