quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Minha Casa, Minha Vida


Prefeitura assina termo de adesão com a Caixa para o programa Minha Casa, Minha Vida.
O sonho da casa própria das famílias carentes de Mangaratiba está mais próximo. A prefeitura deu importante passo para que vire realidade. Nesta quarta-feira, dia 9, o prefeito Evandro Capixaba assinou o termo de adesão do Programa Minha Casa, Minha Vida para atender às pessoas com renda familiar inferior a R$ 1,6 mil por mês.
A próxima etapa da prefeitura será disponibilizar e procurar áreas que possam receber o projeto. Segundo o secretário de Obras, Humberto Vaz, ainda não há valores dos imóveis e quando começam as obras. No entanto, ele adiantou que, dependendo da renda familiar, as pessoas poderão usufruir do subsídio de até 23 mil. Uma área em Nova Mangaratiba já está sendo analisada, adiantou.
Feliz com a assinatura, o prefeito Evandro Capixaba também se mostra ansioso em ver as casas com seus novos moradores. “Essa assinatura é um marco para Mangaratiba. Sabemos que é um sonho de muitas famílias que moram de aluguel ou estão em áreas inadequadas. Nosso governo tem essa preocupação: a de querer ver o bem da população”, disse Capixaba.
Humberto Vaz também aguarda os trâmites normais para dar o pontapé inicial nas obras. “Esses ‘novos’ moradores, além da casa em si, se beneficiarão de toda infraestrutura básica, com rua pavimentada, saneamento básico, até mesmo endereço, pois algumas famílias nem isso têm. Agora vamos identificar e adequar essas áreas para receberem o projeto”, destacou Humberto Vaz.
A secretaria já começou a estruturar a superintendência de Habitação para acompanhar todo o projeto. O Cadastro Único (CadÚnico) também será implantado para cadastrar as famílias. O sistema será todo informatizado. “Estamos saindo do zero. Nunca foi feito isso na cidade antes. E queremos atender a todas as famílias”, concluiu o secretário.
Fonte: PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cometário