segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Transportes


Encontro com secretário Estadual de Transportes pode trazer bons investimentos para a cidade.

O secretário Estadual de Transportes, Julio Lopes, recebeu a comitiva da Prefeitura de Mangaratiba e de Angra dos Reis para discutir propostas e soluções sobre o funcionamento das barcas, a duplicação da Rodovia Rio-Santos e de investimento no turismo da região. O encontro, na quarta-feira, dia 1, contou ainda com representantes da Prefeitura de Angra dos Reis.


O prefeito Evandro Capixaba, o vice-prefeito Jorge Luiz Alcantara, a secretária de Planejamento Márcia Moreira e o prefeito de Angra, Essiomar Gomes, conversaram durante três horas com os representantes das Barcas S/A, diretor executivo Hugo Quiroga e o gerente Anderson Costa e com os subsecretários estadual de Transportes, Delmo Pinho e Sebastião Rodrigues e o superintendente da pasta, Iran Rodrigues.


O município apresentou uma proposta à concessionária que explora o transporte até a Ilha Grande para que o cais, no Centro, seja municipalizado. Assim, a prefeitura recolheria impostos da empresa e aplicaria no turismo da cidade.


Outro ponto debatido envolve os dois municípios que estiveram na reunião, com a elaboração de um projeto de proteção ambiental e desenvolvimento do turismo sustentável, oferecendo mais possibilidades aos moradores de Mangaratiba e Angra, como explorar a Ilha Grande.


Estação Hidroviária


A cidade também discutiu a elaboração da Estação Hidroviária de Mangaratiba, que tem como propósito melhorar o funcionamento no atendimento aos turistas, com cursos e qualificação para quem explora logística, mecânica e transporte de passageiros. O projeto seria contemplado em uma área do cais até outra que passa do Clube Mangarás. A Estação Hidroviária é projeto do Governo do Estado e do Ministério do Turismo. A duplicação da Rio-Santos também entrou em pauta, mas ainda não há previsão para início das obras. Mangaratiba ganhará com o turismo e Angra para atender o programa de segurança de suas usinas.


“Saímos do encontro com a sensação de ter apresentado as melhores propostas possíveis para melhorar cada vez mais o nosso turismo e infraestrutura geral. Estamos perto de eventos importantíssimos como a Copa de 2014 e Olimpíadas 2016 e queremos Mangaratiba envolvida. São investimentos que deixarão importantes legados e, ao final, serão nossos contribuintes os mais beneficiados”, destacou o prefeito Evandro Capixaba.
Fonte: PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cometário