segunda-feira, 5 de março de 2012

Falta de energia tira Detran da pista



O atendimento ao público no posto do Detran, em Itaguaí, não acontece há quase uma semana, porque o prédio está sem energia elétrica. O problema é ocasionado por um curto-circuito no cabo que liga o poste ao prédio do órgão. Com isso, os serviços mais procurados, como prova eletrônica, consulta de processos, habilitação e renovação de documentos de veículos, dentre outros, estão prejudicados.
Segundo um funcionário do Detran, que preferiu não se identificar, desde o ocorrido a Light foi informada sobre o problema, mas até ontem nenhuma equipe tinha aparecido para providenciar reparos na fiação. “Três contatos já foram feitos. O primeiro foi na quinta-feira (9) e a resposta foi que a companhia estaria enviando técnicos. Na sexta-feira fiz novamente um chamado e nada. Segunda-feira (13) fiz o terceiro contato e me disseram que equipes de emergência estavam nas ruas, e que era para aguardar”, explica o servidor.
De acordo com o funcionário do Detran, para agravar a situação a Light alega que não reconhece em seu sistema o endereço do órgão. Quem necessita dos serviços se sente prejudicado com a paralisação. “Estou há uma semana tentando renovar minha habilitação, que estava agendada. Não consigo renovar porque o prédio está sem energia. Fui aconselhado a procurar o Detran de Bangu. Isso é um absurdo.”, indigna-se o encarregado de cabista, José Wagner Soares.
O despachante José Antônio conta que tinha três processos agendados, mas nenhum deles foi resolvido. “A gente fica de mãos atadas, sem saber o que fazer. Não bastassem as péssimas condições do prédio, ainda temos que passar por mais essa situação”, lamenta o despachante.
 Condições precárias
Os funcionários e usuários do Detran de Itaguaí compartilham da ideia de que o prédio ocupado pelo órgão já deu o que tinha que dar. Segundo eles, faltam banheiros, bebedouro e uma sala de espera para melhor acolhimento. A estrutura física do prédio é antiga e necessita de uma reforma urgente. “Nas portas, que necessariamente deveriam ter vidros, há sacos plásticos como uma forma de improviso”, atesta o motorista, Luis Carlos Pereira, que há dois dias tenta marcar a vistoria do seu carro.
 Rodoviária às escuras
Ponto de grande movimentação em Itaguaí, o Terminal Rodoviário ficou sem energia elétrica, neste domingo (12), por volta das 19h30, fazendo com que muitos passageiros ficassem na escuridão à espera da condução. A falta de energia na cidade tem sido frequente e o problema provoca transtornos à população como, por exemplo, a queima de eletrodomésticos.
Fonte: Jornal Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cometário