sexta-feira, 7 de março de 2014

MAIS APOIO ENCONTRADO NO NOTICIAS DE ITACURUÇA....OBRIGADO!!



Onde há fumaça
1- Ontem, desde cedo, começaram a pipocar informações a respeito de uma possível mudança no governo. O secretário de segurança teria marcado uma reunião no iate clube de Muriqui com os agentes de trânsito e que a partir de agora ele irá tomar conta tanto da guarda como do pessoal do trânsito. A ser verdade, será mais um “tiro no pé” do prefeito. Neste verão inclemente, um dos setores que mais tem trabalhado no município, e constantemente elogiado pela população é justamente o do trânsito, comandado pelo Sr. João Luiz. Nos finais de semana, estão a postos desde as quatro da manhã e só deixam as ruas lá pelas nove da noite. Trocar por quê? Para amenizar as queixas dos que preferem ver os distritos totalmente invadidos em função do lucro que podem ter?
*********************************************************************************************
2-Roberto em  disse:
Trocar o joao luiz pelo secretário da guarda? ! Esse cara conseguiu acabar com os guardas municipais que antes víamos na rua, combatendo o uso de churrasqueira, defendendo patrimônio público, etc… É professor se prepara que lá vai mais uma secretaria para o fundo do poço. E o pior carnaval que iremos ter…acabou a unica secretaria que estava trabalhando nesse desgoverno! Agora sim tenho certeza que o governo quer mais é bagunça msm
3-LLIMA em  disse:
ATENÇÃO MORADORES CIVILIZADOS E ORDEROS DE ITACURUÇA PREPAREM AS TRINCHEIRAS SEUS BACAMARTES PASSSEM CORRENTES NO PORTÃO E SE PREPAREM O CARNAVAL ESTA CHEGANDO. parece bricandeira mais vai ser a realidade..
4-cintia em  disse:
Agora q estamos a merce da bagunça…João luiz vai fazer falta! Capixaba está maluco mesmo! Parabéns João Luiz pelo trabalho prestado ao nosso município e meus pessames a população e aos agentes de trânsito….
5-anonim@
E a “musiquinha” da campanha, afirmando que não ia perseguir ninguém?
Deveria ser trocada pelo funk – “Tu tá maluco,respeita o moço…”
6-anonimo em  disse:
Jesus agora estamos F…. este Capitão e um filhinho de papai covarde e corupto quer so aparecer nao faz nada de bom,mais penso que o nosso prefeito não seria tão estupido ao ponto de fazer uma M…. desta
7-Antônio Passos em  disse:
Total absurdo!!! Extrema covardia!!!!…Tirar o João Luiz da Secretaria de Trânsito é a tampa do caixão do governo do senhor Evandro Capixaba; Parabéns João, e agentes de trânsito pelo excelente serviço prestado à população de Mangaratiba em prol da organização e do respeito das leis de trânsito.
8-Anita em  disse:
Eles são tão incompetentes que até o que funciona e merece elogios da população eles acabam. Mangaratiba agora estará a mercê dos ratos. Parabéns João Luiz pelo belíssimo trabalho e não fique aborrecido porque são eles que não merecem vc como secretário. Que Deus te abençoe.
9-lima em  disse:
Eu ja havia comentado anteriormente. Ele estava mostrando serviço e incomodando mt gente, inclusive o próprio secretário. .. infelizmente essa atitude do sr prefeito só mostrou o q realmente quer….bagunça e desordem!
10-paulo Roberto em  disse:
Mais uma merda feita pelo prefeito….Agora não existe mais secretaria quefuncione e secretário que trabalhe… E podem ter certeza que a guarda agora vai encher de policiais fazendo ”bico”….kkkkkk
11-
  1. Mais triste é saber que o transito nas horas que mais precisarem não terão o secretário por perto,pois ele não gosta de trabalhar aos fins de semana e feriados,Parabens Joáo luiz,vc enquanto esteve no transito,por diversas vezes,vi vc pegando junto com seu pessoal,
    12-
    Mangaratiba está de mal a pior, esse desgoverno está acabando com a cidade…sei que acontece em muitos municípios do Brasil, mas temos que zelar por nossa moradia. A população de bem está com sede de justiça, a passagem já aumentou a frota e o serviço pioraram…Deus nos ajude. Tenho medo do que possa acontecer no carnaval, medo da violência e a certeza de que ficaremos sem água. Sobre a coça do assaltante…Foi merecido!! rs
  2. 13-Sandro Bastos em  disse:
    Que tal tentarmos um abaixo-assinado pedindo a volta do João Luiz, Professor e demais internautas atuante deste blog? Se não houver resposta, ou esta vier a ser negativa, aí não acharemos! mas teremos certeza das más intenções que permeiam esta destituição.
    No mais João, a exemplo dos demais aqui, segue meu agradecimento e meu total e irrestrito apoio ao trabalho realizado por ti e tua equipe que, no que dependesse de mim, deveria continuar.
    14-
    Concordo Sandro Bastos, lançada a campanha juntamente com o abaixo assinado pedindo a volta do João Luiz; professor Lauro, em nome de todos os leitores do seu blog e dos moradores de Mangaratiba, solicito por gentileza que disponibilize um link em seu blog que é um dos principais veículos de comunicação do município para demonstramos o quanto estamos insatisfeitos com essa posição na qual o Capixaba tomou. #VoltaJoãoLuizTrânsito
    Att. Flávia Nogueira.
  3. 15-paulo Roberto
    Seria ótimo eu assino embaixo! To cansado de ver muitos sem fazer porra nenhuma e ser reconhecido. ..o João luiz é trabalhador e muito mais competente para o cargo!
    16-Apoio popular
    A surpreendente substituição do secretário de trânsito, Sr. João Luiz, está rendendo incontáveis manifestações nas conversas nas ruas do município. Essas manifestações acabaram transbordando para as redes sociais. Assim, diversos leitores do blog estão propondo a elaboração de um abaixo assinado, dirigido ao prefeito municipal, no sentido de reverter a decisão. No mesmo sentido, outros blogueiros do município, além do blog“Notícias de Itacuruçá”, também se manifestaram contrariamente. A Leila Castro, do blog“Peixe com banana”, de Muriqui assim se manifestou: “Não quero saber se ele é bronco, grosseiro ou se não sentou por muitos anos nos bancos escolares. O que vi e percebi foi muita garra e vontade de fazer certo. Homem que aderiu ao choque de ordem com muita vontade, apesar dos pesares, da falta de estrutura e da mania que temos de tudo se queixar ao prefeito e seus amigos.” Leia a postagem completa em: http://leila-castro.blogspot.com.br/
  4. 17-A propósito
    Pelo jeito foi só o João Luiz sair da secretaria de trânsito para a prefeitura mandar máquinas para aplainar parte do terreno pertencente à Nuclep, no final da Brasilinha, com o objetivo de ali instalar um estacionamento público para acomodar o excesso de veículos nos finais de semana de “casa cheia”. A iniciativa é ótima, aliás, reclamada há alguns anos por vários moradores. Entretanto, algumas perguntas se impõem: Porque só agora, dois dias depois da demissão do secretário? Como irá operar o sistema? Os visitantes serão orientados a ocupar o espaço logo que chegarem ao distrito ou só quando não houver mais onde estacionar na cidade? Será um espaço devidamente policiado ou apenas mais uma área de estacionamento? Haverá cobrança?
  5. 18-

8 COMENTÁRIOS SOBRE “8 DE FEVEREIRO DE 2014

    1. 19- Caso Sr. João Luíz
      Lamentável, pois exoneraram um dos poucos servidores que realmente trabalhavam com vontade e garra …
      Um abraço a vocêv João Luiz!
      Parabéns pelo trabalho prestado!

    2. 20-Antônio Passos em  disse:
      A população apoia o trabalho do Sr. João Luiz, que coloca ordem e respeito no trânsito caótico de Mangaratiba. O Sr. tem o nosso apoio.
      21-Anonimo em  disse:
      Tomara Prefeito que você tenha um motivo muito bom para tirar o secretario de trânsito, e colocar no lugar dele um cara sem escrúpulos, corrupto, ditador, sem caráter e principalmente sem nenhum tipo de compromisso com nosso municipio.
      João Luiz o tirador de carrapato e cuidador de cavalo como ele sempre se intitula em suas respostas no seu blog, mostrou que trabalha e sabe fazer, mostrou ao municipio, trabalho duro e com responsabilidade tentando atender a todos, sendo filho da cidade.
      Sou morador de Itacuruça e digo que nunca esteve na posição que ele ocupava um Secretario que tivesse peito de fazer o que ele fez em nossa cidade, Sou a favor do abaixo assinado e se tiver oportunidade vou assinar com prazer e todos os meus também, e não são alguns anos em um banco na escola ou numa academia de policia que fazem de um homem trabalhador e com garra, isso vem de dentro vem do carater vem da vida vem da necessidade.
      Esse estacionamento que agora vão construir aqui em Itacuruça, a maioria dos moradores não veem como ajuda no transito e sim como mais um meio de arrumar um qualquer. Por isso senhor Prefeito pense bem na besteira que o senhor fez e reconsidere, não coloque nas ruas funcionários a serviço de uma pessoa desqualificada que só visa seus próprios interesses, e se o senhor resolver não atender aos seus municipis o senhor não merece estar no cargo que ocupa.
    3. 22-paulo Roberto
      A partir de hoje teremos uma secretaria PRIVATIZADA…FUDEU DE VEZ!!!
      23-Antônio em  disse:
      Quantidade de vans hj em itacuruca: 18…. tudo autorizada pelo KUNG FU PANDA. ..E É SÓ O COMEÇO! !!! Viva a roubalheira e desordem! !!!
    4. 24-
    5. 25- Tô dentro do abaixo assinado. Nós precisamos é de funcionários que trabalhem. chega de pelegos e sanguesugas… A prefeitura já está cheia !
    6. 26-leila em  disse:
      E eles pensam que ainda estamos com antolhos…
      Parabéns a todos que se manifestaram contra a saída do Secretário João Luiz! Pode ser que nem nos ouçam, mas com toda certeza, não esqueceremos a cagada!
      27-A demissão do Secretário
      Claro que havia um viés político na demissão do secretário de trânsito. No entanto, a grande surpresa é que o principal motivo teria sido a insatisfação do secretário de segurança, que desejava se imiscuir em assuntos da pasta do trânsito e não conseguia êxito, vez que o Sr João Luiz não concordava. Aliás, a posição que qualquer gestor tomaria em defesa de sua pasta, já que ambos estavam no mesmo patamar hierárquico. Na disputa, o prefeito, ao invés de prestigiar o colaborador que mais vinha arrancando elogios da população pelo seu trabalho, preferiu ceder ao secretário de segurança. O ex-secretário de trânsito foi rebaixado a uma coordenaria.
      O trânsito, depois do João Luiz
      No primeiro final de semana após a demissão do secretário de trânsito, em Muriqui, em menos de dez minutos três vans lotadas descarregavam pessoas indo para a praia. Noutro ponto do terceiro distrito, moradores e visitantes chegaram às vias de fato por conta de estacionamento em locais indevidos. Em Itacuruçá, esses dois caminhões abaixo, estacionaram na principal via de saída do distrito. Deles desceram cerca de oito pessoas, com cadeiras e isopores. Deixaram os veículos na rua e seguiram para a praia. No final da tarde de domingo, várias vans da zona oeste faziam “linha” a partir de Itacuruçá. Até mesmo uma Van branca, adesivada como sendo da secretaria de ação social da prefeitura do Rio de Janeiro saiu de Itacuruçá com destino ao Rio de Janeiro, transportando cerca de dezoito pessoas.Vans Muriqui-horz-vert

    7. 28-Conceição
      Já em Conceição de Jacareí, diante do mesmo problema de falta de energia, os moradores do Morro do Serafim fecharam a rodovia Rio Santos com paus e pedras e atearam fogo. Com a intervenção da Polícia Rodoviária Federal, decidiram liberar a rodovia, mas com prazo marcado. Caso o problema não fosse solucionado até o início da noite, voltariam a fechar a via. Aliás, os moradores de Conceição de Jacareí também perguntam se o tal “choque de ordem” acabou. O questionamento se deveu à presença, no distrito, de vários ônibus fretados que fizeram, inclusive, uma grande churrascada em plena praia.Choque de ordem-vert

      1. 30-Choque de ordem ? Ontém havia churrasquinho na beira da praia de Itacuruça comendo solto….. Os barqueiros estavam só no divertimento… Os guardas fingiam que não viam… Bagunça geral.

      2. 31-“Um homem que comete um erro e não o corrige está cometendo outro erro.” escutou Capixaba, voce devia ler essas coisas e ver a bagunça que virou esse municipio. Esperamos por voce secretario João Luiz

      3. 32-Ontem tive o enorme prazer de conhecer o professor Lauro através de outro morador sensível e apaixonado pela cidade e muito solicito..Uma sumidade de pessoa,humilde e com um olhar que diz muito coisa em sua sabedoria.Estamos junto.Eu como funcionário público me senti envaidecido de poder estreitar a nossa amizade.GM Saraiva guarda de Itacuruça,fique todos em paz.Luiz Roberto Saraiva
        33-
      4. 34-Ontem tinham vários ônibus estacionados ao longo da rua 01, todos visivelmente piratas, nenhum com a autorização para estar no nosso distrito..e onde estava a fiscalização????? Devia estar ainda de ressaca da festança de sábado.

        • 35-Viva a sacanagem, viva a desordem, viva tudo de mal que ainda esta por vir é isso ai podem agradecer ao Prefeito e ao Kung Fu Panda.
      5. 36-Não se preocupem moradores, todos esses onibus que são visivelmente piratas só são piratas aos nossos olhos mais aos olhos deles estão legais porque estão enchendo os bolso dele na calada da noite, e fiscalização pra que so se for pra prender ele mesmo. Fora Kung Fu Panda
        36-

2 COMENTÁRIOS SOBRE “21 DE FEVEREIRO DE 2014

        1. 37-QUANTO AO SR.JOAO LUIZ MAIS UMA VEZ MOSTRA SER UM HOMEM DE ATITUDE REALMENTE QUEM PERDEU FOMOS NOS O POVO E O SR.PREFEITO QUE TERRA QUE ENCONTRAR OUTRO DE ATITUDE QUE PELO VISTO SERA COMPLICADO POIS ESTA SEM MUITA OPIÇAO.
          QUANTO AO POVO SE ELE NAO COMEÇAR A TER MAIS CUIDADO NA ESCOLHA DE SEUS POLITICOS ,SEMPRE FICAREMOS A VER O DESCAÇO ,TROCAR O SEU VOTO E DAR O DIREITO AO POLITICO DE NAO RESPEITAR ,QUEM COMPRA MOSTRA QUE NAO TEM BOAS INTEÇOES .
        2. 38-NOS POVO NAO GOSTAMOS DA DECISAO DO SECRETARIO JOAO LUIZ DE NAO VOLTAR AO SEU POSTO, SABEMOS QUE ELE MOSTROU MUITO CARATER, MAS SERA QUE DEIXAR O POVO SOFRER AS CONSEQUENCIAS É BOM, O SECRETARIO JOAO LUIZ VAI SENTIR DOR QUANDO VER O POVO E A CIDADE QUE LUTOU TANTO PARA AJUDAR SOFRER, FICA INDIGNADO QUANDO VE SUA CIDADE SER DESRESPEITADA POR ESSE SECRETARIO DE MERDA QUE O PREFEITO INSTALOU NO LUGAR DELE, NOSSA CIDADE VIROU TERRA DE NINGUEM É INVASOES DE ONIBUS E VAN QUE NUNCA ACONTECEU, É CARRO ESTACIONADO PRA TODO LADO E DE QUALQUER JEITO, MOTOS ENTAO NEM SE FALA, A CIDADE ESTA ABANDONADA, CADE O KUNG FU PANDA E SEUS SEGUIDORES, NUNCA FORAM VISTOS TRABALHANDO AGORA DEOIS DE TUDO QUE O POVO PUBLICA ESTAO TENTANDO MOSTRAR A CARA DE PAU DELES E NAO FAZEM NADA OU MELHOR FAZEM SIM LEVAM UM OTIMO SALARIO. SECRETARIO JOAO LUIZ SUA EQUIPE ESTA A SUA ESPERA, O MUNICIPIO ESTA A SUA ESPERA, SEUS AMIGOS ESTAO A SUA ESPERA, DEIXA ORGULHO DE LADO SABEMOS QUE O SENHOR TEM NA CABEÇA CADA ESTRUTURA MONTADA DO SEU TRABALHO QUE FOI MUITO DURO, NAO DEIXA SEU MUNICIPIO CHORAR O SENHOR E SUA EQUIPE SAO REFERENCIA DENTRO DESSA CIDADE PENSE MELHOR VOLTE AO SEU CARGO QUE É SEU POR DIREITO E NAO DO KUNG FU PANDA QUE NEM AQUI MORA NAO TEM AMOR POR NOS.
          SECRETARIO JOAO LUIZ E EQUIPE ESTAMOS A ESPERA DE VOCES. POR FAVOR.
        3. 39-

2 COMENTÁRIOS SOBRE “23 DE FEVEREIRO DE 2014

          1. 40-Morador.
            Ta provado a falta de guarda, o cara não toma conta nem da turma dele que toma conta da turma do outro. Se toca prefeito coloca tudo como era antes pra você ver se isso volta a acontecer.
          2. 41-Uma vergonha !!!! Nem pra retirar servem…
            42-Outra carta aberta
            Senhor Prefeito Mangaratiba: Saiba que estou muito arrependido. Pensei que fosse acontecer uma mudança para melhorar nossa cidade. Até agora não vi nada. Nem eu nem a população de Mangaratiba. Aliás, estamos vendo é coisa ruim. Principalmente moleza de sua parte como se não fosse um mangaratibense na Prefeitura. O povo todo já sabe que quem está mandando na Prefeitura é gente de fora, da pior espécie, que não tem nada a ver com Mangaratiba. Acreditei no prefeito Capixaba e estou arrependido. Meu Deus me perdoe.

4 COMENTÁRIOS SOBRE “01 DE MARÇO 2014

            1. Agora virou favela de vez.
              43-Que isso minha gente! Literalmente o Munícipio de Mangaratiba voltou aos tempos das cavernas, sinaliza ruas com Pedras foi demais, Imagina você se tem uma emergência e carros necessitam de trafegar por essas ruas, como vai ser a liberação dessas ruas? Teremos que retirar as pedras com as mãos? Teremos que retirar através de maquinas? E aonde ficam as maquinas se necessários?
              E olha que o ex secretario de trânsito João Luiz fazia tudo isso sem “pedras” ou melhor, tinham algumas(apadrinhados do prefeito, os maus educados, etc.) mais conseguia com muita luta realizar o trabalho.
              Não tenho duvida nenhuma que a prefeitura “sabendo e já planejando” que o Município iria receber um grande numero de visitantes, tinha se preparado para esse tipo de atitudes, compraram vários cones(pequenos, médios e grandes) para sinalizar as ruas, ou será que os cones só ficaram nas notas fiscais, sempre superfaturadas.Bope
            2. 44-Eunice em  disse:
              Que retrocesso!!!Que vergonha de barreira!!!
              45-Placar 0 x 3
              Quando os blocos “misturados” chegaram à orla, deram de cara com o trânsito de alguns veículos circulando no contrafluxo, em área onde a passagem de automóveis deveria estar impedida. Há relatos, inclusive, de motocicletas passando no meio dos foliões, com condutores acelerando em seco, para assustar as pessoas.
            3. 46-Placar 0 x 5
              No fim da tarde desse domingo não havia nenhum guarda municipal para organizar e orientar o trânsito. Em boa parte do percurso definido para os blocos haviam veículos estacionados, encurtando o espaço da rua.
            4. 47-Placara 0 x 7
              Durante todo o mês de dezembro e janeiro o então secretário de trânsito e sua equipe, se desdobraram ao extremo para ordenar e reprimir o estacionamento irregular nas ruas do distrito. Nesse domingo, apesar do tempo na base do meio sol, meio nublado, às onze da manhã não havia onde estacionar em Itacuruçá. As ruas que deveriam ficar livres de veículos para a passagem dos blocos estavam totalmente ocupadas, como mostra a imagem. O estacionamento em locais proibidos proliferou em todas as ruas internas, sem repressão. O novo “estacionamento público municipal” não recebeu nenhum veículo.
              Estacionamento circuito
            5. 48-Sem controle
              A segunda-feira de carnaval expôs a absoluta impotência e falta de controle do poder público municipal. De nada adiantaram as pretensas “soluções” de choque de ordem ou proibições de estacionamento. O saldo dessa segunda-feira foi muito mais negativo do que se poderia imaginar.
              Competência
              49-Um ditado antigo diz que “quem não tem competência, não se estabelece”. O atual secretário de segurança, que tanto cobiçou o cargo de secretário de trânsito, deveria, agora, assumir sua total e absoluta incapacidade em cuidar da área. Nada, no trânsito, funcionou nesse terceiro dia de carnaval. Não houve controle da entrada de veículos. Não foi garantido o direito de quem tem garagem ao acesso às suas residências. Não foi assegurada a tranquilidade às pessoas e famílias para transitar nas ruas. Já às onze da manhã, a cidade estava invadida por mais de trinta mil pessoas. Automóveis estacionaram onde bem quiseram. Carros de som se posicionavam em pontos estratégicos aguardando a hora de começar o “funk” descontrolado. Quanto à segurança então, nem há o que se falar. As notícias apontam pelo menos quatro mortes no distrito.
              Erro estratégico
              50-Como era esperado, o fato de o bloco do carvão sair, tradicionalmente, em torno das duas horas da tarde, resultou que, antes desse horário, milhares de pessoas se dirigissem à área de concentração. O bloco obedeceu à regra de só sair depois das dezoito horas. A consequência visível foi um enorme engarrafamento na saída do distrito durante toda a tarde, até depois das vinte e uma horas.
              Erro de fato
              51-Na área de concentração do bloco, que deveria estar livre de automóveis, pelo menos quarenta veículos ocupavam os espaços que deveriam estar impedidos para o trânsito.
              Previsível
              52-O funk, instalado na rua Nair provocou congestionamento até de pessoas, era impossível atravessar a pé o engarrafamento humano, embalado ao som de funk, na maior parte do tempo pornográfico. Os veículos impossibilitados de atravessar a massa, foram invadidos pelos “black blocs” carnavalescos que subiram até nos tetos.
            6. 53-Em Conceição de Jacareí
              “Em Jacareí, no primeiro dia de carnaval, houve um ferido a bala e uma morte (também por bala). Isso ocorreu aproximadamente as 04:00 da manhã, horário que o show da prefeitura já havia acabado e imperava os carros com funk proibidão, que aliás, não teve nenhuma repressão por aqui. Muitas brigas, assaltos, carros de funk, barracas irregulares espalhadas por todos os lados, inclusive montaram uma barraca vendendo camisas de escolas de samba na rua, no local destinado inclusive a vaga de estacionamento da farmácia MedPharma. E ninguém fiscalizou, repreendeu ou nada falaram para o ambulante. Inclusive tive informação que foram falar com a guarda e eles disseram que não podiam fazer nada.” (De uma leitora do blog).

              1. 55- Em Jacareí, no primeiro dia de carnaval, houve um ferido a bala e uma morte (também por bala). Isso ocorreu aproximadamente as 04:00 da manhã, horário que o show da prefeitura já havia acabado e imperava os carros com funk proibidão, que aliás, não teve nenhuma repressão por aqui. Muitas brigas, assaltos, carros de funk, barracas irregulares espalhadas por todos os lados, inclusive montaram uma barraca vendendo camisas de escolas de samba na rua, no local destinado inclusive a vaga de estacionamento da farmácia MedPharma. E ninguém fiscalizou, repreendeu ou nada falaram para o ambulante. Inclusive tive informação que foram falar com a guarda e eles disseram que não podiam fazer nada.
                55- sand-oliv@hotmail.com em  disse:
                O que já era esperado, previsto e calculado pela população aconteceu! E mais uma vez as autoridades Municipais não tiveram capacidade para impedir.
                Já de outros carnavais comenta-se que isso que esta acontecendo em todos os Distritos estava escrito nas estrelas, invasão de pessoas, carros de som tocando os seus funk, droga a vontade, adolescentes se drogando, assalto a mão armada e findando por crimes e mais crimes, uma verdadeira torre de babel generalizada.
                Provavelmente na segunda feira toda a equipe do Sr. Prefeito vai ser reunir e com toda certeza vai colocar uma nota paga pela Prefeitura(e muito bem paga) nos jornais falando que em Mangaratiba se tem o melhor carnaval do mundo, sem violência, familiar e muito divertido, aonde as famílias podem se divertir com total tranquilidade. Mais uma vez(como sempre fazem) irão tentar mascara o caos em que transformou o Município de Mangaratiba.
                Acho engraçado que antes do Carnaval o novo Secretario de transito e de segurança com os seus coordenados estiveram em todos os distritos proibindo isso e aqui, e o que se viu no carnaval foi uma zona total.
                56-sand-oliv@hotmail.com em  disse:
                O que já era esperado, previsto e calculado pela população aconteceu! E mais uma vez as autoridades Municipais não tiveram capacidade para impedir.
                Já de outros carnavais comenta-se que isso que esta acontecendo em todos os Distritos estava escrito nas estrelas, invasão de pessoas, carros de som tocando os seus funk, droga a vontade, adolescentes se drogando, assalto a mão armada e findando por crimes e mais crimes, uma verdadeira torre de babel generalizada.
                Provavelmente na segunda feira toda a equipe do Sr. Prefeito vai ser reunir e com toda certeza vai colocar uma nota paga pela Prefeitura(e muito bem paga) nos jornais falando que em Mangaratiba se tem o melhor carnaval do mundo, sem violência, familiar e muito divertido, aonde as famílias podem se divertir com total tranquilidade. Mais uma vez(como sempre fazem) irão tentar mascara o caos em que transformou o Município de Mangaratiba.
                Acho engraçado que antes do Carnaval o novo Secretario de transito e de segurança com os seus coordenados estiveram em todos os distritos proibindo isso e aqui, e o que se viu no carnaval foi uma zona total.
                57-Ronaldo Leite em  disse:
                o que se viu em itacuruça na segunda -feira de carnaval,foi um total descalabro…apologia a tudo que ensinamos aos nossos filhos de que eles devem ficar bem distantes…mostrou pra todo mundo que essa cidade não tem governo,nao tem educação. permitir que a cidade fosse invadida por arruaceiros que fecham ruas impedindo a circulação das pessoas,carros colocados em qualquer lugar,uma sujeirada digna de pais sub desenvolvido… um verdadeiro vexame. tentei chegar no meu condomínio ( Rio Marina ) e fui impedido por mihoes de baderneiros no meio da rua e por cordas de vendedores ambulantes,que simplesmente as esticavam de um lado ao outro da rua amarradas a barris…e você que se dane…se quiser passar,passa por cima. eu gostaria muitíssimo de saber onde estavam : a policia , a guarda municipal , esse prefeito irresponsável e todos aqueles que deveriam garantir o bom andamento da cidade. a minha indignação e tenho certeza que de muitos, simplesmente vai ficar restrita a reclamar neste grandioso blog…ao qual admiro muito. com certeza, os órgãos envolvidos nessa droga que se chama carnaval, vao divulgar um tremendo balanço favorável ( claro ) dizendo que foi a maior festa de todos os tempos…e a população ordeira que se dane…afinal de contas,estamos no pais das festas.

              2. 58-Bernadeth em  disse:
                Amigos em Muriqui não foi diferente dos outros distritos, estava uma zona total, caminhões de gelo, todo tipo de comercio ambulante estava em tudo que era parte da cidade a fiscalização fazendaria que esta na responsabilidade do “secretario de segurança “, nada fizeram com certeza não fiscalizado porque estava gerando bons lucros, o transito que tambem esta na responsa dele, tambem estava uma verdadeira bagunça, carros de som tocando todo tipo de sacanagem era apologia a tudo, estacionamento em qualquer lugar e cade o novo secretario de transito(passeando de barco ou viajando, sera que ele foi pra disney, ou não apareceu porque nao sabia o que ia fazer pra modificar o caos que ele tornou em nossa cidade), era portao de garagem era calçada era na areia era no calçadão era carros parados em lugares que nao dava pra outro passar, estava um inferno, acampamentos, churrasco pra todo canto uma favelada so, sem contar os onibus que invadiram o municipio e as vans de todos os lugares do rio de janeiro que estavam fazendo lotada irregular tirando os passageiros do motorista morador que sofre o ano inteiro pra sobreviver no municipio. mas nos moradores acabamos de ver e acreditar que o governante cagou pra nós e nao interessa pra ele uma cidade modelo e sim uma cidade que possa dar noticia de tão ruim que se tornou. Toma uma atitude prefeito pra tu corrigir a merdalança que voce fez, ou entao Adeus Mangaratiba pra nos moradores. que pena!!!!!!!
                59-Constatação
                A imagem poderia ser de qualquer dia do período de carnaval, e em qualquer distrito. No final da tarde dessa terça-feira, um motorista simplesmente estacionou embaixo de uma placa de parada e estacionamento proibido e em frente a uma entrada de garagem. Fechou o carro e foi embora. A moradora da residência que ficou impedida de sair com seu veículo perguntava: reclamar com quem?Foto-0002
              3. 60-- A imensa quantidade de Vans colaborando para o inchaço do distrito nos dias de carnaval, pareceu indicar que aquela ação do secretário de trânsito anterior, de fiscalizar a entrada de veículos irregulares, desde as quatro da manhã, foi abandonada pelo novo ocupante da pasta.
                61- Ao contrário dos dias em que deveria dar suporte à população local, a Expresso Mangaratiba mobilizou quase toda a sua frota para trazer passageiros de Nova Iguaçú e Itaguaí para Itacuruçá.
                62-*Apesar da (pouca) chuva e do retorno aos níveis normais da população, o abastecimento de água no município continua difícil. As escolas continuaram funcionando, nessa quinta-feira, em meio período. Aulas só até a metade da manhã.
                Soluções
                63-Quanto à questão da segurança no carnaval, especialmente nas maiores aglomerações e na repressão aos carros de som tocando funk, lembra um morador uma experiência que deu certo no primeiro ano do governo Aarão, em 2005, a presença de seguranças privados usando camisetas verdes e circulando no meio da multidão, em grupos. Eram, todos, do tipo “guarda-roupa duplex”. Seria uma possível solução para aqueles casos em que o policial militar manda que o som seja desligado, mas, assim que vira as costas, é religado em alto volume. Com a presença ostensiva desses “seguranças”, eles talvez não ousassem desafiar as regras..
              4. **MINHA INFORMAÇÃO...EM 2005 EU JOÃO LUIZ, ERA O DIRETOR DE TRANSITO DO GOVERNO AARAÕ E CAPIXABA VICE.

8 COMENTÁRIOS SOBRE “4 DE MARÇO DE 2014



Nenhum comentário:

Postar um comentário

cometário