07/08/2013 16:59
Garotinho e Rosinha em 2006 (governo Rosinha) |
A partir de amanhã vou relembrar aqui no blog algumas das principais realizações dos dois governo, do meu e do de Rosinha. Muita gente não sabe o que nós fizemos devido ao cerco da mídia. Outros mais jovens não acompanharam o meu governo que terminou em 2002, já se passaram 11 anos. Um jovem hoje com 25 anos, na época tinha 14. Por isso é importante mostrar as conquistas, as obras, os programas sociais.
Amanhã para começar vou mostrar dois programas sociais que nós criamos e viraram um sucesso nacional, os Restaurantes Populares e as Farmácias Populares. Infelizmente, Cabral abandonou tudo isso.
07/08/2013 16:02
Reprodução do Informe do Dia; ao lado Eduardo Cunha |
Há vários séculos surgiu a lenda do El Dorado, que seria uma cidade feita de ouro, construída por índios no México. Depois surgiram muitos "eldorados", onde garimpeiros acharam ouro, no Brasil, o mais famoso foi Serra Pelada. Pois, o deputado-lobista Eduardo Cunha (PMDB - RJ) parece que achou um novo Eldorado. É o Código de Mineração. Cunha é o parlamentar mais interessado no tema, apresentou 89 emendas. Aliás, muitos deputados estranharam o súbito interesse de Eduardo Cunha pela mineração. Será que achou alguma pepita de ouro ou teriam sido diamantes?
07/08/2013 14:07
Reprodução do documento original divulgado pelo DIAP |
O DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) que há muitos anos avalia o desempenho dos deputados federais e senadores divulgou nova lista do que eles chamam de "cabeças" do Congresso. Fiquei muito feliz com o reconhecimento do meu trabalho. Como podem ver na lista abaixo, são poucos os parlamentares do Estado do Rio entre os mais influentes, e entre os "cabeças" só eu, Alessandro Molon (PT) e Jandira Feghali (PC do B).
Isso é mais uma prova de que venho trabalhando pelos interesses da população e do Brasil. Não fui eleito para fazer número, ou para usar o mandato para interesses pessoais. É recompensador ter o seu trabalho reconhecido, mas isso só aumenta a minha responsabilidade para fazer mais e melhor.
07/08/2013 10:35
Foto de André Couto |
A juventude brasileira está espalhada pela Câmara dos Deputados batendo de porta pedindo o apoio dos deputados federais ao projeto de lei nº 4471 de 2012, que prevê o fim dos autos de resistência (morte em confronto com a polícia). Ao me encontrar com esses jovens disse que poderiam contar com o meu voto favorável ao projeto.
Infelizmente, alguns policiais civis e militares corruptos, com o objetivo de mascarar os homicídios que cometeram, recorrem a designação “autos de resistência”, uma brecha maquiavélica, e se veem livres de qualquer investigação. Vários casos não são submetidos à devida apreciação do sistema de justiça e o Estado, indevidamente se apropria dessa lacuna para enganar a população dizendo que os homicídios diminuíram, quando na verdade boa parte dessas mortes estão "escondidas" nos autos de resistência, é o que acontece no Rio de Janeiro, pura balela, números fantasiosos. Esse absurdo tem que acabar!
07/08/2013 10:30
Clarissa Garotinho ontem no plenário da ALERJ ao lado do vereador do Rio Márcio Garcia (PR), que foi um dos líderes do movimento; abaixo, manchete do Extra |
O clamor das ruas mexeu com o coração de alguns deputados que para agradar Cabral traíram os bombeiros e policiais militares quando fizeram seu movimento por melhores salários. O Congresso já havia aprovado a anistia, projeto de minha autoria. Agora a ALERJ segue o mesmo caminho. Bombeiros e policiais militares estão de parabéns. Foi feita justiça. Agora é preciso reintegrar logo aqueles que foram expulsos covardemente.