segunda-feira, 19 de agosto de 2013

CONVENÇÃO DO PR TAMBÉM EM MANGARATIBA.25/08/2013 AS 14.30H

19/08/2013 16:36


Recebi hoje no meu escritório um grupo de representantes do transporte alternativo que faz questão de me apoiar a minha pré-candidatura. Poucos também sabem, mas fui eu o primeiro governador em todo o Brasil a criar um decreto para legalizar e normatizar o funcionamento do transporte alternativo. Hoje, Cabral persegue os motoristas de vans intermunicipais, Paes faz a mesma coisa, a não ser com as cooperativas ligadas à milícia da Zona Oeste que o apoiou na campanha à reeleição. O transporte alternativo como o nome sugere é complementar, o que precisa é ter normas de funcionamento. Foi isso que eu fiz quando era governador.
 |   Compartilhar no Facebook  |   Compartilhar no Twitter  |    Comente [0] |  


19/08/2013 16:18
Batalhão da PM na Linha Vermelha, no complexo da Maré
Batalhão da PM na Linha Vermelha, no complexo da Maré


Em 2003, quando eu era secretário de Segurança do governo Rosinha, inauguramos o novo quartel do 22º Batalhão da PM, no Complexo da Maré. A minha idéia era colocar um batalhão na Linha Vermelha por onde vem grande parte do trânsito da Baixada em direção ao Rio de Janeiro e por onde passam os turistas que chegam ao aeroporto Tom Jobim.

Para quem não é do Rio de Janeiro, o batalhão fica no meio da Linha Vermelha e próximo ao acesso à Linha Amarela, duas das principais vias do Rio de Janeiro, numa área cercada por favelas, e por onde passam as pessoas que chegam ao aeroporto internacional.

Vocês já pensaram se não houvesse esse batalhão naquela via?

O Batalhão tinha câmeras - digo que tinha, porque hoje não funcionam mais - que monitoravam não só a Linha Vermelha como o movimento nos fundos e nas laterais onde fica a comunidade. E as câmeras eram ligadas ao Centro de Comando e Controle da secretaria de Segurança Pública, que também foi criado por mim.

Na época houve quem achasse um absurdo levar um batalhão para uma área cercada de comunidades. Mas eu já tinha feito isso com a nova sede do BOPE, no morro Tavares Bastos, aliás, a única área que realmente foi pacificada inteiramente até hoje, e nem tráfico formiguinha tem.

Hoje, o governo Cabral quer instalar o BOPE também no complexo da Maré, e as delegacias especializadas no Jacarezinho. Ou seja, eu estava certo, embora a imprensa só tenha me criticado.
 |   Compartilhar no Facebook  |   Compartilhar no Twitter  |    Comente [0] |  




19/08/2013 13:43
O garçom e a gorjeta; ao lado nota do Panorama Político, do Globo
O garçom e a gorjeta; ao lado nota do Panorama Político, do Globo


Até hoje existe a controvérsia se foi ou não o general Charles de Gaulle quem afirmou que "o Brasil não é um país sério". Mas o fato é que às vezes tem coisas que acontecem aqui que não dá para levar a sério. Esse caso é mais um. Vejam vocês está sendo travada no Senado a "Batalha da Gorjeta". Ora, a gorjeta é elementar que tem que ir para o garçom e para os funcionários. Mas tem proprietário que quer avançar na gorjeta, além de estar se discutindo se haverá taxação. Meu Deus, taxação da gorjeta, com tanta coisa importante para ser discutida! Só falta mesmo quererem regulamentar a propina. Aliás, se sugerirem a Cabral é capaz de ele criar um "código de ética" para regular o pagamento de propinas.
 |   Compartilhar no Facebook  |   Compartilhar no Twitter  |    Comente [0] |