quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Prefeito Capixaba, em busca de recursos para o Municipio de Mangaratiba




Mangaratiba receberá cerca de R$ 12 milhões em investimentos do Governo do Estado.

Compromisso foi firmado em reunião no Palácio Guanabara entre o prefeito Evandro Capixaba, o governador Sérgio Cabral e o Vice Luiz Fernando Pezão


O município de Mangaratiba receberá nos próximos meses dez grandes obras. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira, dia 16, pelo prefeito Evandro Capixaba e o secretário de Obras, Humberto Vaz, durante encontro com o governador Sérgio Cabral e o vice-governador Luiz Fernando Pezão no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado.


Serão cerca de R$ 12 milhões, distribuídos em dez obras no Programa Somando Forças. São elas: demolição, reconstrução e ampliação da Escola Cecília Ferraz, em Itacuruçá; reestruturação do Hospital Municipal Victor de Souza Breves, no Centro; construção do cais turístico de Muriqui; urbanização e construção de um cais turístico em Junqueira; construção da Unidade de Processamento de Pescado; modificação e acréscimo da agroindústria de frutas, nas Ruínas; construção do Centro Cultural de Muriqui; reforma da Praça Eduvaldo de Vasconcellos (praça do “skate”), na Praia do Saco; execução das calçadas de Ibicuí e Sahy, no 1º Distrito de Mangaratiba; e construção de berçário na Creche Denise Lopes de Souza Mendes, em Conceição de Jacareí.


O prefeito de Mangaratiba Evandro Capixaba ficou satisfeito com o encontro. “Estávamos fazendo o possível mesmo com o caixa vazio. Agora, enfim com orçamento normal, vamos transformar a cidade. O governador e o vice não mediram esforços para nos ajudar e acataram nossas reivindicações. São obras que vão dar mais qualidade de vida à nossa população, pois atingem saúde, educação, infraestrutura, turismo, cultura e lazer. Foram demandas que avaliamos imprescindíveis para garantir melhorias à população”.


Para o secretário de Obras, Humberto Vaz, Mangaratiba e Governo do Estado caminham na mesma direção. “O governador deu apoio incondicional à nossa administração. Não recusou nenhum projeto. Ele quer que a cidade cresça ainda mais e não está medindo esforços. As primeiras obras já começam em fevereiro ou março”, destacou Humberto.
Contra a favelização

Capixaba ficou feliz também ao escutar do próprio governador o carinho que tem pela cidade.  No encontro, o governador também fez um pedido ao prefeito Evandro Capixaba “para que combata a invasão desordenada, evitando vítimas como nas cidades atingidas pelas chuvas no Estado e evitar a favelização”. Como resposta ao governador, o prefeito mencionou que tramita na Câmara dos Vereadores da cidade um projeto de Lei que “congela” as construções nas áreas consideradas de risco. A proposta, segundo o prefeito, está há mais de seis meses aguardando votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cometário