sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mangaratiba a espera da Copa do Mundo e das Olimpíadas.


                              Secretario de transp. e Obras humberto vaz


Município investe em infraestrutura, hotelaria e no turismo para ser ‘casa’ de alguma delegação em 2014 e 2016
A presença mais uma vez do Fluminense na pré-temporada na cidade mostra que Mangaratiba está no caminho certo para receber grandes delegações esportivas e oferecer estadias de qualidade aos turistas de todo o mundo. No entanto, a Prefeitura de Mangaratiba quer melhorar ainda mais. Projetos de infraestrutura, urbanização e fomento no turismo local deixam o munícipio no alvo dos países que, certamente, disputarão a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, onde o Rio de Janeiro é sede com o estádio do Maracanã, e em 2016, onde a capital será sede dos jogos olímpicos.


Esta semana, o Comitê Organizador da Rio 2016 divulgou a relação oficial dos locais que podem servir para alojar atletas em treinamento para os jogos olímpicos. Ao todo, no estado do Rio, foram selecionadas 32 instalações de 12 municípios. Entre eles Mangaratiba. O mesmo resort que o tricolor das laranjeiras ficou é um dos indicados.


Investimentos para este ano e 2013 em estrutura fazem com que investidores surjam injetando dinheiro, mão-de-obra e grandes empreendimentos, principalmente imobiliário em Mangaratiba. Não é à toa que o time das Laranjeiras deixou – pela terceira vez – a Capital, a mais de 100km, para se preparar para uma temporada de grandes competições como o Carioca, Brasileiro e a Libertadores. O clube ‘trocou’ ainda propostas e convites de cidades e de estados para contar com uma gama de serviços em um só lugar, como campo de futebol, academia, praia, área de lazer entre outros oferecidos pelo hotel PortoBello, onde ficaram concentrados.


Em recente entrevista a um jornal esportivo durante a pré-temporada, o supervisor de futebol do tricolor e responsável pela escolha do local, Rodrigo Henriques, justificou a escolha. “Fazemos a pré-temporada aqui há alguns anos. A ideia é ter um espaço ideal para os treinamentos e jogos-treinos e um lugar para o jogador relaxar nas horas de folga, dar uma “quebrada”, porque isto também é importante na preparação. Pensamos em fazer a pré-temporada em Atibaia-SP. Mas aqui é melhor, porque não deixa de ser a nossa cidade e tem toda a estrutura que precisamos”.


Recentemente, prefeitura e Governo do Estado firmaram parceria e o município será beneficiado com cerca de R$ 12 milhões em obras. Para alavancar mais o turismo serão construídos dois cais turísticos, ampliação do hospital da cidade, urbanização de vários bairros entre outras, por meio do programa do estado Somando Forças.


Prefeito da cidade, Evandro Capixaba destaca as condições favoráveis para receber alguma seleção e turistas durante a Copa. São esperados 600 mil estrangeiros no Brasil durante a competição. “São vários os fatores para ter uma seleção aqui em Mangaratiba e turistas. Nossa cidade é segura, próxima da Capital, logo perto do Maracanã, do aeroporto. Os acessos são excelentes. Conta com grandes hotéis que oferecem serviços de primeiro mundo. Vamos continuar investindo ainda mais. Quando você investe o grande empresário não tem medo em apostar na cidade, que é hospitaleira e bonita por natureza”, destaca Capixaba.


Para que estes investidores continuem apostando na cidade mais investimentos e melhorias são fundamentais. “Quando você oferece infraestrutura de qualidade, investe na saúde e em educação, por exemplo, os megaempresários e empreendimentos chegam com facilidade. Eles enxergam e apostam no desenvolvimento da cidade e da região. Por isso, Mangaratiba vai continuar crescendo e oferecendo melhores condições, lógico, não deixando de atender os moradores com qualidade”, disse o secretário de Obras, Humberto Vaz.


Cenário de filmes, de novelas, inspirações para canções, belezas naturais com mar, cachoeiras e serras fazem de Mangaratiba um dos principais pontos turísticos do estado. Para continuar a oferecer essas opções, a secretaria de Turismo também investe. “Mangaratiba já entrou de vez na rota de cruzeiros marítimos. Antes só se falava em Búzios e hoje não deixamos a desejar. Nossas praias e ilhas tropicais são procuradas não só por visitantes do estado ou do país. O estrangeiro quer conhecer Mangaratiba. O nome da nossa cidade está em todos os cantos do mundo e temos de tudo para oferecer para as delegações esportivas e quem vem para acompanhar a Copa do Mundo e as Olimpíadas”, relata o secretário de Turismo e Eventos, Vitor Tenório.
Fonte: PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cometário