quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Melhor Idade de Itacuruçá ganha sede para seu grupo


CASA NOVA
A casa possui cinco salas que foram destinadas para atendimentos de saúde e outros, além de área externa com piscina


Fachada da nova sede da 3ª Idade de Itacuruçá
A Melhor Idade de Itacuruçá ganhou uma sede, no mês de julho, para o Grupo de Convivência do distrito. A casa possui cinco salas que foram destinadas para atendimentos de saúde e outros, além de área externa com piscina, onde são realizadas atividades físicas.  A sede é toda equipada com corrimão e rampas apropriadas.  São disponibilizados atendimentos de fisioterapia e enfermagem, além das atividades físicas de alongamento, natação, hidroginástica, aulas de dança e coral, e as oficinas de Memória e de Doces e Salgados.
Segundo o subsecretário de Assuntos Institucionais, Dimas Lindo, responsável pelas superintendências da Melhor Idade, Juventude e da Mulher, o objetivo era beneficiar os componentes do grupo e fortalecer a união. “Antes eles se encontravam no Cras. Agora, com sede própria, vamos ter a possibilidade de trazer novas perspectivas para a criação de novos projetos de vida, contribuindo assim, para o envelhecimento saudável”.
Para Mauricélia da Silva Biette, integrante do grupo há seis anos, a conquista da sede tem um gostinho especial. “Agora temos um espaço para chamar de nosso. Aqui poderemos realizar as nossas atividades e eventos do grupo, sem a preocupação de estar atrapalhando outra atividade. Mais um sonho realizado”.
Segundo Sabrina de Castro, coordenadora de Itacuruçá, o morador que quiser parte do grupo, e estiver com 50 anos, ou mais, deve comparecer a sede para realizar um cadastro e usufruir de todos os benefícios oferecidos pelo espaço. Para maiores informações o espaço fica na Rua Amaral Peixoto, nº 397, Brasilinha, Itacuruçá.
Fonte:J. Atual