sexta-feira, 10 de agosto de 2012

MORADORES DO RANCHITO,RECEBEM MAIS UM BENEFICIO DO GOVERNO CAPIXABA.






Mangaratiba

Os moradores da Praia do Saco, em Mangaratiba, já estão podendo notar a transformação pela qual o bairro está passando. São diversas obras espalhadas por todos os cantos que levarão maior conforto, comodidade e qualidade de vida para a comunidade. Obras como a reurbanização e revitalização da entrada do distrito, construção da ponte na Boca da Barra, academia ao ar livre, troca de manilhas e construção de um Teleinfo estão mudando a cara da localidade.
A entrada do distrito está sendo totalmente reformulada, com a construção de quiosque, totem padronizado com o brasão da cidade, novo retorno, jardim e iluminação artística, sem falar na revitalização das calçadas, com bloco intertravado (sistema antiderrapante e de fácil manutenção) e da construção de pontos de ônibus.
A academia ao ar livre é outra novidade, a primeira a ser instalada no município (todos os distritos também terão a sua). São diversos aparelhos instalados para a comunidade local poder manter a saúde e a boa forma. A academia fica próxima ao fórum e conta também com iluminação, bancos, piso especial e jardim.
A ponte na Avenida São João Marcos, próxima a Boca da Barra, que estava interditada há mais de oito anos, deu lugar a uma nova ponte. A antiga foi totalmente demolida e a nova foi construída com reforço extra. Nesta quinta-feira, dia 9, técnicos da secretaria de obras estavam no local para a parte final de concretagem. O prefeito Evandro Capixaba esteve no local conferindo a obra pessoalmente. A ponte deve ser liberada para o fluxo dentro de 20 dias. A pracinha que fica no local também será reformada com pintura, instalação de iluminação artística e reforma do parque infantil.
Outra benfeitoria fica na Rua da Palha, no bairro Nova Mangaratiba. No local foram instaladas e trocadas dezenas de manilhas, além da construção de uma praça com parque infantil. Na comunidade também está sendo construído um Teleinfo, levando a informática para pessoas carentes deste tipo de serviço.
O morador da Rua da Palha Max Vilander elogiou as melhorias no bairro. -Essas obras vem para valorizar a comunidade, agora é só a população dar valor e cuidar para que durem por muito tempo -, disse.
Fonte: diário do Vale.


: