sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Metas e objetivos p/ 2013|Capixaba faz reunião com secretariado para traçar


Prefeito anuncia novos nomes e promete Choque de Ordem.Publicado em: 29/11/2012

Reunião do Prefeito e os Secretários
Comprometimento com o município. Esse foi o termo mais usado na reunião entre o prefeito de Mangaratiba, Evandro Capixaba, e seu secretariado na manhã desta quinta-feira, dia 29. O objetivo do encontro foi estabelecer metas e objetivos para 2013, analisar projetos, comunicar mudanças na parte administrativa, avaliar os pouco mais de 20 meses à frente da prefeitura e apresentar os novos nomes que ocuparão algumas secretarias, além de apresentar aos secretários o vice-prefeito eleito Ruy Quintanilha.
A reunião durou cerca de três horas e nesse tempo o prefeito fez questão de agradecer o trabalho da equipe e dizer que algumas mudanças estão por vir, para que o trabalho fique ainda melhor. “Convoquei essa reunião para apresentar meu vice-prefeito eleito, o Dr. Ruy à equipe, e dizer que esses próximos quatro anos serão de muitos desafios. Temos que mostrar para a população que eles acertaram em nos dar mais quatro anos de governo. Vamos realizar algumas mudanças como fusão de algumas secretarias, extinção e criação de outras, tudo para que o serviço oferecido melhore”, disse.
Algumas mudanças que o prefeito se refere são o desmembramento dos Serviços Públicos da secretaria de Obras, cujo secretário será Marco Antônio dos Santos, o Marquinho da Ilha. O novo secretário de Administração será Nelson Bertino. A secretaria de Trânsito, que será criada, terá como titular João Luiz Vasconcellos de carvalho, a secretaria de Segurança terá Sidney José Silveira, que é Capitão da Polícia Militar, e o ex-secretário de Obras Humberto Vaz assume a secretaria de Integração Governamental. Algumas mudanças já ocorreram, outras entram em vigor a partir de janeiro.
Durante a reunião Capixaba cobrou o máximo de empenho da equipe nesses próximos anos. “Temos que planejar muito bem os gastos para que nossos recursos sejam aplicados da melhor maneira possível. Estive esta semana em Brasília e consegui R$ 7 milhões em recursos para a cidade. Estamos preparando várias ações que já estão em andamento para que a prefeitura possa caminhar bem nesses quatro anos como a reforma administrativa, o recadastramento imobiliário, exigência de planejamento, metas e resultados por parte das secretarias, tudo que for necessário para a implantação de uma administração pública moderna”, destaca.
Para o vice-prefeito eleito Ruy Quintanilha, o próximo ano vai ser de afirmação e de comprovação para a população de que ela fez a melhor escolha nas urnas. “Assumo oficialmente em janeiro, mas já venho acompanhando o trabalho nas secretarias, conversando e tirando dúvidas com os secretários. Meus esforços serão concentrados na Saúde, mas estarei em todos os setores identificando necessidades e dando sugestões. Vamos trabalhar muito. Temos que conhecer cada funcionário da prefeitura, oferecer condições de trabalho, mas também cobrar resultados, estabelecer metas, estabelecer prazos e objetivos. Temos a capacidade e sei que vamos conseguir ser o melhor governo que a cidade já teve”, conclui Ruy.

Prefeito anuncia choque de ordem

No encontro Capixaba anunciou uma de suas primeiras medidas que deverá ser posta em prática antes mesmo de assumir seu segundo mandato: um Choque de Ordem na cidade. “Vamos pegar pesado contra a bandalha em Mangaratiba. Carros com som alto, estacionamento irregular, obras sem licença, sujeiras nas ruas, barracas de vendedores clandestinos. Vamos ser enérgicos. Queremos o visitante sim, mas que ele respeite a cidade, que contribua para seu crescimento e desenvolvimento, um turismo sustentável e não predatório. Temos que trazer o turismo lucrativo para cá, como fazem Angra dos Reis e Paraty”. 
Endereço:Praça Robert Simões, nº 92 - Centro - Mangaratiba - RJ
Telefone:21 2789 6000
E-mail:ouvidoria@mangaratiba.rj.gov.br
Desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia.