sexta-feira, 7 de junho de 2013

AS SINALIZAÇÕES FORAM FEITAS...... ONDE ESTA O IFHAM? SERA QUE NA LICITAÇÃO INCLUIRAM AS SINALIZAÇÕES OBRIGATÓRIAS!!

Jornal Atual

Pontos históricos destruídosDepois do asfaltamento, segundo moradores, há falta de fiscalização do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), diversos pontos históricos estão se deteriorando, como por exemplo, as laterais da estrada e as pontes construídas em arco de cantaria há centenas de anos. “Elas não suportam o movimento e peso dos veículos. A estrada da Serra do Piloto tem que ser tratada com mais respeito. Ela foi planejada para suportar cavalos e carroças na época, não caminhões superlotados de mercadorias e ônibus de “muambeiros” que utilizam da estrada para burlar a fiscalização. O DER não toma a mínima providência e todos os dias cai mais um pedaço da estrada”, disse a moradora.
ESTRADA HISTÓRICA, na Serra do Piloto (FOTO DIVULGAÇÃO)
ESTRADA HISTÓRICA, na Serra do Piloto (FOTO DIVULGAÇÃO)
Jornal Atual
MATA ATLÂNTICA  onde ficam localizadas as trilhas que ligam Muriqui e Serra do Piloto (FOTO DIVULGAÇÃO)
MATA ATLÂNTICA onde ficam localizadas as trilhas que ligam Muriqui e Serra do Piloto (FOTO DIVULGAÇÃO)Jornal Atual 
SECRETÁRIO DE TRÂNSITO, João Luiz instalando placas de sinalização (FOTO FLÁVIO BARBOSA)
Jornal Atual
Secretaria promete mais sinalização no distritoDiante das demandas apresentadas a respeito da falta de sinalização na Serra do Piloto, o secretário municipal de Trânsito João Luiz garantiu ao ATUAL, que em algumas semanas vai providenciar mais sinalização para o local.
De acordo com João Luiz, no começo desse ano, desde o início da Serra do Piloto até seu fim, em Rio Claro, a equipe da scretaria instalou placas indicando limite de velocidade e tonelagem permitida. “Dentro das nossas possibilidades, instalamos a sinalização, mas a maioria dos motoristas não respeita. As placas foram colocadas próximo ao parque de exposições, seguindo pela Serra do Piloto e terminado em Rio Claro. Há motoristas que estão ‘se lixando’ para a sinalização. Temos que construir o mais breve possível um depósito público em Mangaratiba para punir com mais rigor esses infratores. Só multar não adianta”, declarou o secretário.
** ONDE ESTA O IFHAN/  DER  / A DELTA ?  ESTEVE SÓ NA HORA DA OBRA PORQUE?, INCLUSIVE IMPEDIU E ATRASOU VARIAS AÇÕES DAS OBRAS, ALEGANDO QUE  TINHA PEDRAS E OUTROS "CENTENÁRIOS" INTOCÁVEIS NO CAMINHO, SEGUNDO INFORMAVAM O REPRESENTANTE DO IFHAN,                                                           .E AGORA QUEM VEM PARA SINALIZAR A ESTRADA, O DER? A DELTA? DNIT? O IFHAM?                                        OU SERA MAIS UMA DESSAS  QUE O MUNICIPIO TERÁ QUE ARCAR? QUEREMOS O MELHOR PARA A POPULAÇÃO,VAMOS FAZER DENTRO DAS NOSSAS POSSIBILIDADES POIS NECESSITA DE VERBAS PARA AS SINALIZAÇÕES E ESSAS PLACAS SÃO CARÍSSIMAS!!  O GOVERNO FEDERAL E O ESTADUAL DEVERIAM ENTREGAR AO MUNICIPIO E REPASSAR TAMBÉM AS VERBAS EXISTENTE PARA MANUTENÇÃO DA ESTRADA E SINALIZAÇÃO..  REPASSAR SÓ O TRABALHO É MOLE..
** PORQUE A ESTRADA QUE LIGA ANGRA  A PARATI,  LEDICE  A RIO CLARO E GETULANDIA A BARRA MANSA,  VOLTA REDONDA E BANANAL DE SÃO PAULO, FORAM DEVIDAMENTE SINALIZADAS E ASFALTADAS COM MATERIAL DE PRIMEIRA QUALIDADE, INCLUSIVE COM EXCESSO DE SINALIZAÇÃO  QUE CARACTERIZA POLUIÇÃO VISUAL?! 
Jornal Atual