quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Expo Mangaratiba: 23ª edição

Jorge e Mateus, Gustavo Lima, Thalles e muito mais na Expo Mangaratiba


Prefeito Evandro Capixaba apresentou as atrações e novidades da 23ª edição do evento na manhã desta terça, dia 10

Prefeito Evandro Capixaba apresentou as atraçõesA 23ª edição da Expo Mangaratiba e Expo Cultural 2013 já têm as atrações definidas. De 25 a 29 de setembro, a cidade receberá grandes nomes da música gospel e do sertanejo no Parque de Eventos, em Nova Mangaratiba. A abertura do evento contará com Thalles; o casal sertanejo Thaeme e Thiago, dia 26; Gustavo Lima, 27; Fernando e Sorocaba, 28, com a dupla Jorge e Mateus encerrando o evento, que é realizado pela secretaria de Turismo e Eventos, com patrocínio da Empresa Vale, apoio do Governo do Estado, da TV Globo Rio, MRS Logística e Hotel e Resort Portobello. A rádio oficial é a FM O Dia. A entrada é franca.

O anúncio das atrações foi feito na manhã desta terça-feira, dia 10, pelo prefeito Evandro Capixaba e pelo secretário de Turismo e Eventos, Roberto Santos, durante uma coletiva com a imprensa. Além dos shows inéditos na região, o prefeito apresentou outras novidades, como a realização do campeonato de hipismo rural, nos dias 28 e 29, e a Expo Cultural, que será realizada após o evento, nos dias 4, 5 e 6 de outubro, na Praça Sebastião Queiroz, no Centro.
“Pesquisamos através das mídias sociais e atendemos à vontade da população. Mangaratiba contará com apresentações inéditas na região e de graça, que é o mais importante. O evento dessa proporção só foi possível pela parceria com grandes empresas, como o patrocínio da Vale, que atua na nossa cidade”, destacou Evandro Capixaba, aproveitando para convidar a população.
O secretário Roberto Santos tirou algumas dúvidas da imprensa sobre a escolha das atrações artísticas. “Gostaríamos de variar a programação, mas infelizmente muitos artistas, principalmente do gênero pop-rock, estarão envolvidos no Rock in Rio, e, por conta de cláusulas contratuais, não podem se apresentar em outros locais. Outros cantores já estavam com agendas fechadas entre os dias 25 a 29 de setembro.
Nos dias 26, 27 e 28, haverá a Exposição de Cavalos Mangalarga, com os principais criadores da raça na região e de outras cidades. Nos dias 28 e 29 haverá também as provas de Hipismo Rural, com provas do laço, três tambores e seis balizas, com mais de 50 participantes. Haverá premiação em dinheiro e troféus aos melhores em cada modalidade. As competições começam a partir das 12h. A ‘Fazendinha’ também será montada no Parque de Eventos com apresentação de animais de raças pequenas.
O evento contará também com o Bar Brahma Country, onde acontecerá o projeto Prata da Casa, com artistas locais, com apresentações a partir das 20h. A Boate Balada Vip, junto com a Furacão 2000 Private, terão um espaço privado durante os dias do evento com muitos artistas se apresentando antes e após os shows. No dia 28 acontece o Concurso de Bandas de Fanfarra Aberta, com premiação de troféus. Além do grande esquema de segurança envolvido no evento, que contará com as secretaria de Segurança e Trânsito, a festa terá apoio das policias Militar e Civil. Um sistema de monitoramento com 27 câmeras também garantirá a segurança do público, que, ainda de acordo com o secretário de Turismo, é estimada em 50 mil pessoas por dia.

Expo Cultural em outubro

A Expo Cultural, que tem como público prioritário os alunos da rede pública de ensino, será realizada nos dias 4, 5 e 6 de outubro, na Praça Sebastião Queiroz, em frente à Praça Robert Simões, no Centro, com teatro, cinema, artesanato e apresentação de bandas locais. A Expo conta com o patrocínio da Vale e o apoio das secretarias de Segurança, Trânsito, Educação, Fundação Mário Peixoto, Saúde e Comunicação Social.
Fonte: PMM