Hospital de Mangaratiba recebe Rede Centralizada de Gases.
O Hospital Vitor de Souza Breves, em Mangaratiba, passa por uma grande reforma para receber uma Rede Canalizada de Gases. Técnicos começaram esta semana a instalação de mais de 600 metros de tubulação e painéis de monitoramento que levarão a setores fundamentais do hospital oxigênio, vácuo, ar comprimido e óxido nitroso (centro cirúrgico). A melhoria é fruto da parceria entre prefeitura e Governo do Estado.
Para o subsecretário de Saúde de Mangaratiba, Sérgio Garrido, a melhora nos atendimentos à população com a instalação da aparelhagem será significativa. “Os serviços essenciais passarão a ser oferecidos aos pacientes com maior conforto e qualidade. Antes os cilindros ficavam nos próprios locais da utilização, ocupando espaço, causando transtornos quando eram trocados e transportados e oferecendo risco. Agora será diferente. Além da segurança para os profissionais, a população de Mangaratiba merecia esse melhora na qualidade do atendimento na saúde”.
Com a instalação dos tubos, a rede estará disponível em 36 pontos do prédio, entre eles enfermaria, pronto socorro, unidades de pacientes graves, pediatria, centro cirúrgico, maternidade, berçário, clínica cirúrgica, clínica médica e sala de parto. Os cilindros passarão a ficar na parte externa do hospital e os gases serão monitorados por uma central, que irá acusar quando houver qualquer alteração ou necessidade de troca dos cilindros.