quarta-feira, 28 de setembro de 2011

22ª Expo Cultural e Festa do Peão de Mangaratiba

Expo Cultural e Festa do Peão chegam ao fim e marcam o início de uma nova forma de promover eventos em Mangaratiba.
Durante sete dias as atenções estiveram voltadas para o município, com muita cultura, diversão, rodeio, gente famosa e grandes shows




A 22ª Expo Cultural e a Festa do Peão de Mangaratiba terminaram e ficou o gostinho de quero mais. Foram sete dias de festa e um leque com opções para todos que visitaram o Parque de Exposições, em Nova Mangaratiba, entre os dias 19 e 25. O evento, que terminou domingo, 25, com a apresentação da dupla sertaneja Victor e Léo, registrou a presença do público de 300 mil pessoas, segundo os organizadores.
“Temos a certeza de que a população gostou da festa. Tudo isso foi feito em parceria com empresas que acreditam no governo e na cidade. Esta festa vai entrar para história, não só pela qualidade dos artistas que se apresentaram aqui e que foram escolhidos pela população, mas sim por oferecer oportunidade para todos se divertirem. Esse é o legado do evento, pois tivemos um dia com todas as igrejas evangélicas e uma semana de atividades para as crianças”, resumiu o prefeito Evandro Capixaba.
Além dos shows e o tradicional rodeio, outro diferencial realizado pela Prefeitura de Mangaratiba foi a tenda da Expo Cultural com cinema, teatro, recreação, apresentações culturais, fazendinha e palestras de órgãos da prefeitura e pelas empresas parceiras do projeto, como MRS, Locanty, MMX e Eletronuclear para todos os alunos da rede pública de ensino de seis a 12 anos de idade.
A área do evento contou com várias atrações, como o parque infantil, palcos secundários com apresentações de artistas e bandas da região. O 1º Concurso de Bandas e Fanfarras do município de Mangaratiba, em que 15 bandas de todo o país, também rolou durante a festa.
O caminhão da Vale, do projeto Verde e Amarelo, levou um grande mutirão de serviços e atividades. O programa social teve 10 tendas de ações sociais, ambientais, de saúde e entretenimento, além de parque infantil, caminhão cultural e sala de cinema. Serviços de corte de cabelo, medição de pressão arterial e glicose, atendimento dentário, oficinas de balões, reciclagem e pintura artística de rosto foram realizados pela parceira da prefeitura. Pipoca, picolé, água e balões também foram distribuídos.
Os espaços sociais do município apresentaram seus serviços na festa. Entre eles estavam o Centro de Referência e Assistência Social (Cras), Centro de Atendimento Integral a Criança e Adolescente (Caica), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Programa Municipal de Prevenção do Álcool e Drogas (Prompad).
Espaços da Brahma com muita cerveja gelada
Brahma Country Bar e VIP Brahma Country foram dois espaços que chamaram atenção do público. O primeiro um bar todo temático com produtos da empresa. O outro um camarote especial, onde convidados dividiram o espaço com pessoas famosas. No mesmo local, as mulheres aproveitavam para entrar na moda e no clima do rodeio com maquiagens e acessórios.
Artistas brilham e encantam Mangaratiba
O palco principal do evento recebeu as estrelas da música nos mais variados ritmos. O primeiro a se apresentar foi Régis Danese. Luan Santana levou o público ao delírio na quinta-feira, dia 22. Um dos momentos marcantes de sua apresentação foi quando ele sobrevoou parte do público que lotava a arena. Seu Jorge continuou a festa na sexta. Ana Carolina com seu repertório apaixonado embalou muitos coações. Na noite de ontem, dia 25, Victor e Léo encerraram a festa.
Rodeio em novo formato agrada
As feras do rodeio levaram o público ao delírio com suas performances em cima dos cavalos e touros durante o rodeio. A arena montada foi diferente de todos os rodeios já realizados na cidade, onde a área da competição foi armada em frente ao palco principal e dos camarotes. E após quatro dias de competição, os peões Fabrício Alves, na categoria cavalo, e Elton Pereira, em touros, faturaram a competição. A arena também “pegou fogo” com o show do motoqueiro Jimmy Fireball e suas piruetas.
Fonte: PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cometário