segunda-feira, 11 de junho de 2012

Evandro Capixaba: ‘Meu principal desafio foi colocar a casa em ordem’


Rio -  Com pouco mais de 37 mil habitantes, segundo o IBGE, Mangaratiba, no litoral sul-fluminense, já foi conhecida pela produção de café e pelo tráfico de escravos. Hoje, é um município residencial e um dos principais destinos para quem procura condomínios, hotéis e resorts de luxo. No entanto, mesmo com as 34 praias, a cidade que foi emancipada há 180 anos investe para ser mais que um ‘destino para quem curte litoral’. Em entrevista ao ‘Painel O Dia no Estado’, o prefeito Evandro Capixaba conta como lidou com o desafio de assumir após a cassação do antecessor e o que foi possível fazer em um ano e meio de mandato.

Durante as eleições, o senhor afirmou que era possível tornar realidade o conjunto de projetos que foi apresentado. E que custava apenas uma mudança de postura. Ainda acha isso?

Com certeza. Se não achasse, teria muitos problemas quando assumi a prefeitura. Fui eleito em 2011, e Mangaratiba estava completamente quebrada, cheia de dívidas, com um prefeito cassado, uma população descrente e com uma imagem muito ruim. Hoje, a realidade é outra. É claro que em um ano e meio de governo não dá para fazer muita coisa, mas mesmo com um período relativamente curto trabalhamos na tentativa de colocar a cidade em ordem. Colocamos em prática, por exemplo, o tão falado Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores. O que antes era promessa do antigo prefeito hoje virou realidade. Além disso, vamos receber do governo do estado cerca de R$ 12 milhões pelo Programa Somando Forças, que serão investidos em dez grandes obras em todo município. O antigo orçamento não ajudava, mas já conseguimos fazer muito pela cidade.


fonte:  O dia   online