segunda-feira, 18 de junho de 2012

MODERNIZAÇÃO
Prefeitura de Mangaratiba investe na modernização da infraestrutura de rede que interligará todos os distritos

Os equipamentos instalados permitirão um acesso mais rápido e de baixo custo em internet e telefonia – FOTOS DIVULGAÇÃO PMM



Com a vinda da Net Angra, a secretaria de Tecnologia está modernizando seu parque de equipamentos a fim de atender a demanda do backbone óptico, que interligará todos os distritos. Hoje a secretaria conta com um datacenter, onde através de seus servidores IBM de alta performance, trabalhando em sistema RAID, toda a gerência é centralizada.
A rede, de responsabilidade da pasta, é administrada pelo seu corpo técnico para promover segurança da informação à Prefeitura de Mangaratiba. Além da malha de fibra óptica que irá cobrir todo o município, a secretaria está trabalhando para evitar quaisquer transtornos aos acessos.
Segundo o secretário da pasta, Ricardo Brito, será possível imediatamente perceber alguns resultados, como: redução de custos com acesso a internet e telefonia, melhor atendimento de Suporte e Gestão por parte da Tecnologia da Informação, uso total das aplicações de gestão e serviços disponíveis de rede e utilização de telefonia VOIP. “Vamos contar com todos esses benefícios, além de maior controle e segurança das informações e criação de novos serviços aos munícipes, entre eles: Hot spots em pontos públicos, sistemas de monitoramento com câmeras IP’s em vias públicas, totem de acesso às informações (TELEINFOS), apoio aos turistas, certidão negativa, consulta e emissão do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU (Subprefeitura), consulta a processos, contracheque eletrônico, comprovantes de rendimento e outros, antes exclusivos na sede da prefeitura”, assegura o secretário.
Fonte:J. Atual