terça-feira, 12 de junho de 2012

RIO+20: PREFEITO EDUARDO PAES DÁ A LARGADA EM PALESTRAS INAUGURAIS

O empresário Oskar Metsavaht e o prefeito Eduardo Paes na abertura do II GESCOM | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia



O prefeito Eduardo Paes participou de uma roda de debates no II Seminário Científico Internacional de Gestão Compartilhada de Praias (GESCOM Praias) começou nesta segunda-feira no Forte de Copacabana, Zona Sul, e terá outra roda de debates amanhã, fazendo parte do calendário oficial da Rio+20 e do projeto Humanidades 2012.
         Eduardo Paes e o presidente da Firjan, Eduardo Vieira | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia



O evento promove a discussão entre autoridades governamentais, empresariais e representantes da sociedade civil sobre a valorização da parceria público-privada na gestão das praias do litoral brasileiro.
A pauta principal é discutir a melhoria do gerenciamento da costa brasileira por meio de iniciativas em prol da conservação e desenvolvimento responsável deste patrimônio natural.
Ao término do II GESCOM Praias será lançada a candidatura da Prainha, na Zona Oeste da cidade, para receber o certificado internacional do Programa Bandeira Azul, de excelência socioambiental.

Fonte: Revista Rota Verde