quarta-feira, 13 de junho de 2012

Nova creche


Muriqui ganha nova creche.
Nesta quarta-feira, dia 6, a prefeitura de Mangaratiba entregou mais uma creche na cidade. O distrito de Muriqui ganhou um novo Centro de Educação Infantil Municipal, CEIM Merendeira Devany de Macedo da Silva (homenagem a uma antiga moradora do distrito), para atender a demanda local. Mais de 300 pessoas acompanharam a inauguração do espaço, que teve a presença do prefeito Evandro Capixaba e vários secretários, entre eles o de Educação Devanil Gonçalves, professores e gestores.

Para o prefeito, é gratificante entregar mais essa melhoria para a comunidade local. “Poder fazer parte do crescimento da cidade entregando essa creche me orgulha muito. Confio muito na equipe que está na educação no município, porque são pessoas que tem comprometimento com a cidade”, disse o prefeito que comentou a escolha do nome da creche “A homenagem é justa, dona Devany foi uma pessoa da terra, que todos conheceram, uma pessoa que se dedicou pelas pessoas durante sua vida”, conclui.

O novo CEIM vai atender a 42 crianças, de um ano e cinco meses a três anos. Os pequenos serão divididos em quatro turmas: berçário, nível 1 (com duas turmas) e nível 2. O espaço conta com quatro salas, todas equipadas com ar condicionado, TV de LCD, DVD e armários, fraldário, depósito, secretaria, banheiros adaptados, pátio, área de lazer, refeitório, e parque infantil. O CEIM fica na Rua Ivan, nº 56, no centro de Muriqui.

O secretário de Educação Devanil Gonçalves agradeceu a toda à equipe do setor. “Esse momento só foi possível graças a cada profissional que se dedicou e não mediu esforços para fazer em Mangaratiba uma educação melhor. Pessoas comprometidas e envolvidas com a qualidade. O grupo merece muito respeito e reconhecimento de toda a população. Hoje tive uma boa surpresa quando recebi um relatório do MEC sobre a Prova Brasil. Nosso crescimento foi muito bom em comparação ao ano passado. Apenas em um ano já estamos percebendo grandes resultados. Isso se deve a todos os professores, gestores, alunos e pais que trabalharam e se esforçaram para isso”, destacou.

A filha de Devany, Teresa Silva, não conteve a emoção com a homenagem. “Agradeço de coração essa homenagem feita pela prefeitura para minha mãe. Parabenizo essa atitude por enxergarem que uma sociedade de sucesso não se constrói somente de médicos, professores e advogados, mas de pessoas simples também, como minha mãe, que foi merendeira de escola. Todos que exercem suas atividades com amor e dedicação são doutores na sua função”, disse.

Para concorrer a uma vaga no CEIM os interessados deverão preencher uma ficha de pré-seleção, onde passarão por entrevistas sociais para saber a real necessidade dos pais. Para a diretora Denise Sá, a nova creche é a realização de um sonho. “Só uma creche não estava dando conta da demanda do distrito. Agora, com esse novo espaço, vamos poder ajudar muitas pessoas”, afirmou. O espaço conta com profissionais capacitados em toda a parte pedagógica e também nutricionista, fonoaudiólogo, dentista, psicólogo e fisioterapia respiratória.
Fonte:PMM