sexta-feira, 5 de abril de 2013

Blog do Garotinho comemora 06 anos.


Reprodução do Globo online
Reprodução do Globo online


Estão passando da conta! Hoje no RJ TV além de pouparem Cabral por não ter construído em dois anos uma única casa das mais de 7 mil prometidas ao povo da Região Serrana, culparam os desabrigados que continuam morando em áreas de risco pela morte de dois agentes da Defesa Civil. Segundo os apresentadores se os moradores não estivessem ali, os agentes não precisariam ter ido ao local e não teriam morrido.

Lamento profundamente a morte dos dois agentes, assim como de todas as pessoas, mas se tem gente morando em locais de risco em Petrópolis, isso é culpa de Cabral e Pezão que não fizeram as casas. Além do mais o aluguel social é insuficiente e muitas pessoas acabam permanecendo nas casas apesar do risco. É um erro claro, mas elas não podem ser responsabilizadas pela omissão e irresponsabilidade das autoridades. 
Reprodução do Globo online
Reprodução do Globo online


Fico imaginando o que a presidente Dilma deve estar achando dessa situação em Petrópolis. Depois de conversar por telefone com Cabral, a presidente Dilma, que estava em Roma declarou que não adiantava o poder público cuidar da prevenção se as pessoas continuavam morando em áreas de risco. Dilma deixou claro que considerava irresponsabilidade das pessoas permanecerem vivendo em encostas com risco. E agora presidente Dilma?

Em dois anos após a tragédia nenhuma casa das mais 7 mil prometidas na Região Serrana foi levantada. Nem um tijolo foi colocado. E da verba para reassentamento de moradores de áreas de risco, Cabral só gastou 1,9% do dinheiro previsto em orçamento, míseros R$ 2,2 milhões. Resumindo não fez absolutamente nada. Dilma agora deveria era chamar Cabral de irresponsável, além de mentiroso.