segunda-feira, 1 de abril de 2013

TRANSITO E TURISMO IRÃO UNIR FORÇAS

Angranews

Secretarias de Turismo de Mangaratiba e do Estado alinhadas

3 subsec municipal roberto monsores, comerciante, roberto santos  e marcos pereiraA cidade de Mangaratiba recebeu na tarde de segunda-feira, dia 25, a visita do chefe de gabinete e coordenador geral de convênios da secretaria de Estado de Turismo (Setur), Marcos Pereira. O encontro foi com o secretário de Turismo e Eventos do município, Roberto Santos. Eles discutiram ações que beneficiarão o turismo na cidade, principalmente o náutico, como a construção da Estação Hidroviária, no Centro, a reforma do cais de Itacuruçá, e a recuperação do cais da Praia da Pitangueira, na Ilha de Jaguanum.
O primeiro local a ser visitado foi o cais do Centro, que será reformado, ampliado e receberá a Estação Hidroviária. Esta será composta por três decks flutuantes, capazes de embarcar e desembarcar mais de 20 barcos, construção de lojas, espaço para qualificação profissional e novo centro de informação ao turista. A segunda visita foi no cais de Itacuruçá, onde já iniciou a obra de pintura. No local, estão previstos a reurbanização, recuperação e pintura do deck em madeira e estrutura. A visita foi finalizada na Ilha de Jaguanum, onde há planos para recuperar o cais abandonado existente na Praia da Pitangueira, que antigamente era um dos maiores pontos turísticos da cidade.
“Essa é a nossa terceira reunião. A nossa política para Mangaratiba é grande, pois agiremos em gestão pública, infraestrutura e receptivo turístico. Sabemos o potencial náutico dessa cidade e vamos explorá-lo. A partir de agora vamos para a parte da execução. Esperamos investir mais de R$ 10 milhões no turismo local, que, atualmente, é bem vista pelo estado como uma cidade com enorme potencial”, destacou o chefe de gabinete Marcos Pereira.
Secretário da pasta municipal, Roberto Santos enfatizou a parceria e a vontade da cidade em recuperar seu prestígio turístico. “Em pouco tempo Mangaratiba passará por uma transformação no turismo. Vamos sinalizar todos os nossos atrativos. Vamos oferecer mais opções aos nossos turistas. Pretendemos recuperar o cais da Pitangueira. Aqui era referência no setor. Vamos acionar o setor jurídico para ver as possibilidades. Explorar o ecoturismo faz parte da nossa proposta de trabalho”.
Evento em abril inicia obra da Estação Hidroviária
A Prefeitura de Mangaratiba prepara um mega evento para promover o turismo da cidade. No dia 19 de abril, no Centro, será realizado um seminário envolvendo grandes empresas do ramo, onde outras cidades também participarão. Em breve, a secretaria de Turismo informará o nome dos palestrantes. O evento servirá ainda para o lançamento da ‘pedra fundamental’ da construção da Estação Hidroviária de Mangaratiba.