segunda-feira, 21 de outubro de 2013

ITAGUAÍ TAMBÉM TEM SEUS DIAS DE CAOS NO TRANSITO!!!

O trevo do perigo

 outubro 18, 2013 3 Comentários »
Cruzamento entre Rio-Santos, Reta de Piranema e imediações da Otávio Cabral exige atenção redobrada dos motoristas
Jupy Junior
jupy.junior@jornalatual.com.br
A entrada de qualquer cidade costuma não só marcar limites geográficos ou jurisdicionais, mas também serve como cartão de visita para visitantes e ponto de reconhecimento dos cidadãos. A julgar pelo trevo que demarca a região mais central e populosa de Itaguaí, a cidade sofre com escuridão, ameaça de acidentes e transtornos que exemplificam bem os contrastes. Colisões, riscos de atropelamento, trânsito caótico, falta de sinalização e segurança são os problemas no trevo que une Rio-Santos, Reta de Piranema e o princípio da Avenida Doutor Otávio Cabral – todos eles sem solução prevista.
POLICIA - Acidente trevo Itaguaí cr
CARROS COLIDEM no trevo de Itaguaí, região de trânsito caótico (FOTO CARLOS ROBERTO)
ÀS ESCURASA situação do trevo é emblemática: reúne em um só ponto os principais problemas de uma grande cidade. Dentre os transtornos, a falta de ponto de ônibus que garanta segurança aos consumidores, colaboradores e funcionários do Shopping PátioMix e também a falta de um meio seguro de atravessar as pistas da Rio-Santos.
POLICIA- CAPA - Acidente trevo Itaguaí - 1
O INTENSO fluxo de automóveis provoca engarrafamentos instantâneos por ocasião de acidentes como os registrados na quinta (17)
     ** EU NÃO CULPO OS AG DE TRANSITO, É FALTA DE RESPEITO MESMO DOS MOTORISTA! VEJA SÓ ESSE CAMINHÃO BITREM SERA QUE NÃO SABE QUE O MAIOR PROTEGE O MENOR! SERA QUE ELE NÃO SABE  QUE ESTA FECHANDO UMA VIA DE SENTIDO DUPLO,ESSE OUTRO CAMINHÃO CAÇAMBA TRUCADÃO PAROU  EM PISTA DE ROLAMENTO, ALI NÃO É ACOSTAMENTO, AINDA SE FOSSE ESTARIA ERRADO!! O QUE ESSE ÚNICO  AG DE TRANSITO PODE FAZER? REZAR PARA ACALMAR OS ÂNIMOS.  
** É DIFÍCIL ACERTAR NÃO,  POREM É PALIATIVO ISSO SÓ ACERTARIA COM DIVISORES DE CIMENTO DO MESMO QUE DIVIDE A BRASIL,   ITAGUAÍ TEM SUA ÁREA GEOGRÁFICA BEM MAIOR E RUAS MAIS LARGAS QUE AS NOSSAS,  COM ALGUMAS SINALIZAÇÕES TIPO:BARREIRA NEW JERSEY,CONES REFLETIVOS E CONÃO BEM COMO SINALIZAÇÕES  DE INDICAÇÃO VAI MELHORAR MUITO..
 ** ESSE ABALROAMENTO QUE ESTA NA FOTO É TIPICO DE JUIZ DE FORA, INCLUSIVE É TIDO COMO FORÇAÇÃO DE PASSAGEM NO CTB.
                                          *** NÃO É UMA OPINIÃO É UMA SIMPLES VISÃO MINHA!!! 
                                                  * JOÃO LUIZ MANGARATIBA..!!                                     

3 Comentários


  1. Floriza carioca 18/10/2013 at 1:02 pm - 
    Não entendo, porquê ninguém faz nada, estão esperando acontecer o que?

  2. RUBAO 18/10/2013 at 4:26 pm - 
    Não fazem nada porque não querem , o negócio da prefeitura é encher a cidade de viaturas da guarda municipal e ficar só olhando o caos acontecer .Guardas despreparados sem o menor conhecimento das leis de trânsito , sem preparo para lidar com o pùblico e sem treinamento nenhum no caso de primeiros socorros.Tem guardas que se acham policia militar andam até com algemas … Será que eles sabem utilizar ????

  3. Floriza carioca 18/10/2013 at 5:11 pm - 
    Nossa reparando essa foto, que ninho de mafagafáJornal Atual