quinta-feira, 10 de outubro de 2013


Angranews

Trabalho Infantil é tema de debate em Angra

trabalho-infantilEvento será realizado na Casa Larangeiras, das 9h às 17h, e é uma parceria do Cerest-BIG com o Nesa/Uerj
A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta quarta-feira, 9, um evento de sensibilização para atenção integral à saúde de crianças e adolescentes que se encontram em situação de trabalho.
O trabalho infantil é um dos grande desafios da contemporaneidade, e, embora o IBGE venha apontando uma redução considerável do percentual dessa atividade no país, ainda existe uma parcela não desprezível de crianças em situação de trabalho e adolescentes em condições inadequadas ao seu desenvolvimento e formação.
O evento será realizado na Casa Larangeiras, das 9h às 17h, sendo uma parceria do Cerest-BIG com o Núcleo de Estudos da Saúde do Trabalhador Adolescente, da Universidade do Estado do Rio de janeiro (Nesa/Uerj). Entidades sediadas na Costa Verde vão participar do debate e depois realizar uma pesquisa com o objetivo de conhecer as expressões de trabalho infantil prevalecentes na região.