quinta-feira, 24 de maio de 2012

Grupamento de Proteção Ambiental



Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba agora conta serviços do Grupamento de Proteção Ambiental.
 
Na última semana o Grupamento de Proteção Ambiental, o GPA da Prefeitura de Mangaratiba, se apresentou para ficar à disposição da secretaria de Meio Ambiente Agricultura e Pesca da cidade. Os guardas ambientais agora aguardam somente os trâmites legais do decreto que cria o GPA para que possam ter suas ações respaldadas por lei.
 
Os homens continuam a serviço da secretaria de Segurança quando solicitados. No mais o grupamento, que recebeu um automóvel Blazer para locomoção e trabalhos (doação do Governo do Estado), passa a exercer funções específicas na área ambiental. Uma das bases do grupamento será o Horto Municipal, em Nova Mangaratiba.
 
Para o secretário de Meio Ambiente Antonio Xavier, a criação do GPA trará muitos benefícios para o município. “O trabalho do GPA será de grande utilidade para a cidade. Dentre as ações do grupamento. destaco o trabalho em conjunto com os fiscais de meio ambiente, dando todo o apoio necessário, fiscalização dos recursos hídricos do município, resgate animal, proteção da fauna, flora e das riquezas ambientais e históricas da nossa região, além de realizarem o monitoramento e o zoneame.