sábado, 26 de maio de 2012

Muriqui recebe melhorias


A secretaria de Obras de Mangaratiba começou esta semana as obras de reurbanização da Avenida Sete de Setembro, no centro de Muriqui, ao lado da linha férrea. O trecho em obras tem cerca de 400 metros e o local está recebendo reformas no canteiro lateral, no passeio (onde serão instalados blocos intertravados), um novo ponto de ônibus e reforma do estacionamento, além de melhorias nos acessos dos pedestres.
O projeto paisagístico prevê ainda a construção de um espaço para convivência, com bancos, mesa de jogos, um jardim e iluminação especial. Na passagem de nível dos pedestres pela linha férrea, a prefeitura irá solicitar autorização à MRS para ser feita uma reforma. Os recursos para a melhoria são fruto de uma parceria com a empresa Vale.
Para o secretário da pasta, Humberto Vaz, a reforma faz parte da valorização do distrito. “Entre as melhorias que estão no pacote de obras para Muriqui já finalizamos a ponte da Rua Dilermano, a reforma completa da escola Nossa Senhora das Graças, a revitalização da entrada do distrito, além de várias obras de manutenção. Vamos continuar realizando essas ações para valorizar e trazer de volta o orgulho do morador do quarto distrito”, disse.
Fonte: J. Atual