sábado, 26 de maio de 2012

Prefeitura assina contrato com a Net.


A Prefeitura de Mangaratiba assinou nesta quinta-feira, dia 24, um contrato com a empresa Net para trazer os serviços de TV por assinatura, telefone e internet a cabo para a cidade. O prefeito do município, Evandro Capixaba, os secretários de Tecnologia e Obras, respectivamente Ricardo Brito e Humberto Vaz, além do Procurador Geral do município Leonel Algebaile, participaram da reunião com o diretor da empresa, Glauco Reis, o gerente geral Ary Plácido e a gerente comercial Thaís Crispin. Segundo Glauco Reis, a chegada dos serviços será gradativa. “Até o fim de junho será ativado o serviço em Conceição de Jacareí. Acreditamos que em 120 dias o Centro de Mangaratiba já contará com os serviços da NET, em seguida serão levado para os outros distritos”.

O objetivo da prefeitura com a vinda da Net é interligar todas as suas unidades, como postos de saúde, escolas e até mesmos as secretarias municipais, para criarem um sistema de gestão integrada. Outro fator interessante é a criação de sistemas especializados para cada secretaria, facilitando o contribuinte a resolver algumas questões, como: visualizar o andamento de seus processos, boletim escolar e outros serviços públicos.

Segundo Evandro Capixaba, a expansão da Net para Mangaratiba será de grande importância para o município. “Todos nós iremos nos beneficiar. A prefeitura vai trabalhar com mais agilidade, além de proporcionar a população o uso de uma internet de banda larga nos Teleinfos e muitos outros benefícios”.

Um ponto fundamental citado pelo secretário Ricardo Brito foi a questão da telefonia. “Com a Net, as ligações entre cidades que possuem o mesmo código de área serão consideradas locais, além da gratuidade das ligações entre clientes da Net. Só isso já é um grande avanço para a cidade”, destacou.

TV local.

Com a vinda da NET para o município, a cidade ganhará o canal de televisão Máster TV, de Angra dos Reis. O canal passará a atender ao município de Mangaratiba veiculando matérias sobre o município. Outra novidade com a chegada do canal será um programa de rádio interativo via TV digital, onde o locutor interage com os ouvintes ao vivo e um link de notícias locais aparece a todo instante. O programa também contará com um espaço para publicidade, onde os comerciantes locais poderão anunciar seu negócio.

Fonte: PMM