terça-feira, 17 de julho de 2012

Noticias de Angra dos Reis

Brasfels construirá seis sondas para a Petrobrás
Estaleiro assina contrato e vai começar obra imediatamente.

O Estaleiro Brasfels foi o primeiro a passar na rígida auditoria que a Petrobras vem realizando, e vai iniciar de imediato a construção de seis sondas de perfuração para os campos do pré-sal. 


A Petrobras informou na noite desta sexta-feira (13) que aprovou a assinatura dos contratos com a empresa Sete Brasil para a construção das seis primeiras ondas. Ao todo, a Sete Brasil ganhou a licitação para a contratação de 21 sondas, que serão construídas nos estaleiros Brasfels/Deppel Fels, Paraguaçu, Jurong Aracruz e Rio Grande.


A Petrobras afretará as sondas da Sete Brasil para operação nos campos do pré-sal. A estimativa do estaleiro Brasfels é manter uma média de 7 mil a 8 mil empregos diretos com as encomendas.


Essas seis primeiras sondas terão conteúdo nacional que pode chegar a 55%, e são do tipo semisubmersível com capacidade de perfuração a profundidades de até 3 mil metros de distância do nível do mar ao solo marinho. Elas podem perfurar poços de até 10 mil metros de profundidade e a previsão é que comecem a ser entregues em 2016.


Em nota, a Petrobras informou que fez uma rigorosa análise no estaleiro para comprovar a sua capacidade de cumprir os compromissos da encomenda, com prazos e exigências do conteúdo local.
Fonte: Click Angra