terça-feira, 24 de julho de 2012

P M M RESPONDE, EM RESPEITO AO MP-RJ.


Mangaratiba se pronuncia sobre investigação do MP

Ministério Público Angra

Em resposta a matéria publicada no site do Ministério Público do Rio de Janeiro, que afirmou que a 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Angra dos Reis instaurou inquérito civil para apurar possível nomeação de funcionário fantasma para a Prefeitura de Mangaratiba, a prefeitura mangaratibense emitiu nota afirmando que “não recebeu qualquer comunicação formal do MPRJ acerca do caso noticiado. Porém, em virtude da transparência e boa fé que a administração municipal pauta seus atos, se faz importante esclarecer algumas informações. O servidor Alayr José de Oliveira presta serviços diariamente ao município de Mangaratiba, sendo certo que a função precípua de seu cargo de superintendente de Desenvolvimento Econômico é buscar recursos e soluções para otimizar o desenvolvimento econômico na cidade. Com isso, o agente público tem que fazer projetos e ter contato, diariamente, com grandes empresas, localizadas em regra nas grandes capitais, valendo notar que o servidor possui residência no município de Mangaratiba.
O funcionário Alayr José de Oliveira presta grande parte de seus serviços em local externo, mas comparece semanalmente na sede da secretaria de Desenvolvimento Econômico, fazendo reuniões e mantendo permanente contato com outros servidores da secretaria. Além do que a secretaria citada, em virtude da interdição do prédio onde está localizada a sua sede, ficou cerca de quatro meses desalojada, funcionando no espaço físico de outras secretarias, o que pode ter ocasionado o equívoco no caso em tela.
Portanto, a Prefeitura de Mangaratiba entende que a investigação do MPRJ não possui fundamentos, sendo certo que restará esclarecido que o servidor Alayr José de Oliveira é funcionário atuante em prol da cidade.”
FONTE :ANGRANEWS