segunda-feira, 9 de julho de 2012

Distritos e bairros recebem melhorias

OBRAS
Muriqui, Sahy, Parque Bela Vista e Praia do Saco, recebem obras de reurbanização, preservação e manutenção


O distrito de Muriqui, em Mangaratiba passa por reurbanização da Avenida Sete de Setembro, que fica às margens da linha férrea no centro do distrito. O local, que será inaugurado nesta sexta-feira (6), recebeu reformas no canteiro lateral, no ponto de ônibus, além de melhorias nos acessos dos pedestres. No local foi construído um espaço para convivência, com bancos, jardim e instalação de iluminação paisagística. Os recursos para a melhoria são fruto de uma parceria com a empresa Vale. A Praça João Bondim, no Centro do bairro, recebeu um quiosque de jogos novinho. O espaço tem iluminação, quatro mesas fixas, bancos, além de espaço destinado a pessoas com deficiência.
Já no bairro Sahy, estão sendo instalados dois quebra-molas, uma antiga solicitação da comunidade que trará mais segurança para os moradores, já que a RJ-14, estrada que corta o bairro, é uma via de velocidade considerável.
No Parque Bela Vista, além da limpeza de manilhas e do canal, está sendo construído um muro de contenção à margem da rodovia RJ 14. O local é área de preservação ambiental e no ano passado foram removidas construções irregulares com riscos de deslizamentos.
Manilhas e tubulações também foram trocadas recentemente na Praia do Saco. Segundo o secretário de Obras Humberto Vaz, essas ações de manutenção do bem público e dos serviços essenciais à população são feitas constantemente.
Fonte: J. Atual