terça-feira, 28 de janeiro de 2014

LEIAM MAS NO ....

       

28 de janeiro de 2014

                                  .Equívocos
Enquanto o pessoal do trânsito sua a camisa para tentar conseguir condições mínimas de circulação nesse período de temporada de verão, os demais segmentos do “choque de ordem” não parecem seguir o mesmo diapasão. Como o poder público não fazia, comerciantes resolveram pintar uma vaga específica para deficientes e faixa de pedestres na avenida Santana, em frente à farmácia. As imagens foram publicadas aqui no blog. Pois não é que a prefeitura achou que era“muito desaforo” e as apagou? Será que vão pintar outras com a tinta adquirida pelo poder público ou vão deixar cadeirantes sem direito a vagas especiais?
************************************************************************************************************
Serra do piloto
Desabafo feito em uma rede social na manhã dessa segunda-feira: “Desde sábado, entre as 19hs e 20hs estamos sem luz na serra. Já são duas noites de calor insuportável e sem TV ou som, e nada da Ampla até este exato momento. Ampla, a serra merece respeito! A geladeira já descongelou totalmente e o único que ainda resiste é o freezer e olha que ontem já compramos gelo e hoje, com certeza compraremos mais.”
***********************************************************************************************************
Casa cheia
Em mais um domingo de intenso fluxo de visitantes ao município, alguns comerciantes reclamam da rigidez dos agentes de trânsito, que multam veículos estacionados de forma irregular. Eles alegam que essa atitude inibe o turismo para o município. Diante disso, pergunta um morador: “se você estacionar de forma irregular na Barra da Tijuca, Ipanema ou em Copacabana, vai acontecer o quê? Seu carro será multado e rebocado para um depósito do outro lado da cidade, lá em Guadalupe.”
************************************************************************************************************
A propósito
Se o motorista está devidamente habilitado, espera-se que ele conheça as regras e limitações definidas no Código Brasileiro de Trânsito. Assim sendo, ele deve saber que não pode estacionar a menos de cinco metros de esquinas, em entradas de garagens ou diante de guias rebaixadas em calçadas. Também sabe (ou deveria saber) que essas infrações estão sujeitas a multas e reboque do veículo. Assim sendo, se escolher deixar seu automóvel nessa situação irregular, esse motorista tem plena consciência do que poderá acontecer.
************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cometário