Barreira Fiscal continua coibindo entrada de veículos turísticos irregulares na Costa Verde

As abordagens contam com a participação das secretarias de Turismo, Segurança, Trânsito e Obras da prefeitura de Mangaratiba e dos órgãos dos municípios de Angra e Paraty. A Polícia Rodoviária Federal também deu suporte à operação, que fez mais de 100 vistorias e obrigou a 50 veículos a retornar para o Rio de Janeiro.
O objetivo é fiscalizar ônibus e vans que chegam à região sem autorização. Assim, visando o ordenamento no verão, as prefeituras buscam organizar o turismo na região. Quem não apresentou documentação para desembarque na cidade foi notificado e teve que retornar.

“Essa ação é um benefício para os próprios turistas e moradores. O pessoal começou a entender. Esse é um grande ensaio que estamos fazendo já visando o carnaval. Desde a primeira ação, a redução do tráfego desse tipo de transporte foi considerável”, disse o secretário de Turismo, Roberto Monsores. Participaram da operação o secretário de Segurança, Sidney Silveira, e de Obras, Edmilson Ferreira.

Taxa e agendamento em Mangaratiba
Quem realiza fretamento turístico de passageiros em ônibus e vans deve agendar nas secretarias de Gabinete, Trânsito ou Fazenda, na Praça Robert Simões, no Centro e pagar a taxa que varia de R$ 173 a 469. Mais informações pelo 21-2789-6000. A secretaria de Trânsito informa ainda que há limite de veículos para entrar em cada distrito, o que justifica o agendamento prévio.
fonte: http://www.paratyonline.com/jornal/2014/01/turismo-em-paraty-barreira-fiscal-veiculos-turisticos-irregulares-costa-verde/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
cometário