quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

espero que em 2014tenhamos menos elogios..rsrsrs, e mas tranquilidade acompanhada de silencio para itacuruça. os moradores merecem carinho e respeito!


Falta mais..Neste início de temporada de verão de 2014, não é apenas água e, eventualmente, luz o que andam em falta por aqui. Falta também muito de educação de grande parte dos visitantes. Apesar da forte repressão do pessoal do trânsito, não há rua onde não se constate a existência de vários automóveis estacionados de forma irregular. Apesar das novas lixeirinhas amarelas espalhadas pelas principais ruas do centro, os varredores de rua suam, sob o sol forte, para retirar enormes quantidades de lixo largadas no chão. Apesar de, até agora, não terem aparecido por aqui carros de som tocando “funk” em altíssimo volume, pessoas que alugaram casas para as férias os substituíram, e ligam seus equipamentos no máximo, mantendo a vizinhança acordada até altas horas. Apesar de um dos maiores atrativos de Itacuruçá ser o das noites silenciosas, onde se pode dormir sem sobressaltos, na noite da passagem de ano uns idiotasficaram detonando, de tempos em tempos, até cerca de três da manhã, um artefato explosivo denominado “Malvinas”, que consiste em uma sequencia de cinco ou seis bombas menores e, ao final uma de muito maior potência.
Contraponto
De modo geral, comerciantes, seus funcionários, quiosqueiros e barqueiros se desdobraram para atender, a tempo e a hora, e com absoluta gentileza, todos os seus fregueses. A única queixa relacionada ao transporte para a ilha foi que muitos barqueiros deixaram de lado o princípio do “táxi-boat” preferindo fazer travessias na base da “lotada”. Da parte deles, queixam-se que repentinamente surgiram muitos barcos que não são do município nem vinculados à associação, fazendo o transporte de passageiros, e sem fiscalização.
Diz-que-diz
O prefeito passou o primeiro dia do ano em sua nova residência na ilha Jardim. Quem esteve com ele diz que hoje, quando a rotina de trabalho do serviço público retornar à normalidade, ele deverá demitir pelo menos quatro secretários, visto estar insatisfeito com seus desempenhos.
Verão 2014 – primeiros momentos
Ordem
Apesar de alguma oposição daqueles que só se interessam pelos seus lucros e não no bem estar de todos, o “choque de ordem”, especialmente no trânsito e na orla, conseguiu proporcionar aos moradores, nesta passagem de ano, um feriado muito mais tranquilo do que o do ano passado. A exceção, ao que parece, foi o distrito de Muriqui, onde os carros de som tocando “funk” pornofônico literalmente azucrinaram moradores e veranistas no local que passou a ser denominado “funkódromo”. Nem a intervenção da Polícia Militar deu jeito.
A falta de lugar para estacionar leva a soluções inesperadas.

Ponta da praia-vert
fotos ..... na integra no noticias de itacuruça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cometário