quinta-feira, 11 de outubro de 2012

ANGRA DOS REIS TAMBÉM NÃOFEZ POR MENOS!!

Angranews

‘Este é o governo da inovação’, afirma ConceiçãoArena Lótus Filmes e Fotografias / Joseph Arena

.Após vitória com virada histórica, Conceição Rabha (PT), a prefeita eleita por 47.100 angrenses, não para. Durante todo o dia de ontem, ela e o seu vice-prefeito, Leandro Silva (PDT) tiveram uma agenda bastante apertada, já que precisavam conceder entrevistas para vários veículos de comunicação, e agradecer aos angrenses a oportunidade dada para governar. No entanto, não deixou de conversar com o jornal A VOZ DA CIDADE sobre a vitória e planos para o futuro.

“Por muitas vezes durante a campanha achei que não ia sair vitoriosa. Nesses momentos, eu ficava sozinha, pensava, e depois pedia uma reunião com a equipe e falava que precisávamos mudar estratégia”, contou Conceição, que agora pretende descansar um pouco, diagnosticar a prefeitura, decidir quem irá ocupar as secretarias, se reunir com os vereadores eleitos, e voltar as comunidades para agradecer o voto. Este, são apenas algumas coisas que ela precisa fazer.
Porém, a prefeita eleita sabe que é necessário começar o trabalho a partir de agora, e que não pode esperar até 1º de janeiro de 2013, para começar diagnosticar o atual governo. Algumas reuniões já estão marcadas para hoje, a fim de iniciar o plano de transição. “Ontem recebi diversas ligações para me parabenizar. Entre elas, a de Tuca. E, já disse que precisaremos conversar para que ele faça um decreto de transição de governo. Ele disse que está a disposição. Amanhã, vou me reunir com o meu vice, para começarmos a fazer um diagnóstico dentro das secretarias. Serão sete equipes”, disse Conceição, já mencionando o nome de quem ela pensou para coordenar essas equipes. “Eu pensei no Neirobis Nagae. Não é pelo fato de sermos do mesmo partido. E sim, porque ele é honesto, sensato, tem um olhar amplo, e não vai tomar nenhuma decisão sem me consultar”, afirmou a prefeita eleita, que também já começou a cogitar a ideia de tê-lo como Secretário de Governo. “Ainda não pensei nisso. Mas, na minha cota pessoal, quero que o Neirobis esteja ao meu lado. Ainda não conversei com ele sobre o assunto, não sei se ele vai aceitar. Mas, gostaria muito que fosse”.
Perguntada sobre o que a marcou nessa campanha eleitoral, ela não se limitou a dizer que foi o carinho da população. “Recebi diversas manifestações de carinho. As crianças me deram diversas cartinhas, que penso até em fazer um painel. Preciso guarda-las. Entretanto, teve o outro lado dos ataques. Fiquei os 90 dias de campanha eleitoral sem acessar as páginas de relacionamento. Preferi não ver o que as pessoas falavam ao nosso respeito e pedi aos meus filhos para ter cuidado no que eles postavam”, contou Conceição, ressaltando que o lado espiritual dela está elevado desde o início de pré-campanha. “Essa campanha foi diferente. Desde a pré-campanha eu comecei a trabalhar meu lado espiritual. Em uma das vezes que fomos ao Provetá, saímos daqui às 8 horas da manhã. Estava um dia lindo, e eu vi o mar azul, que emendava com o céu, a mata atlântica, e simplesmente chorei de emoção. Senti Deus ao meu lado, e isso me deu forças. No domingo, enquanto as urnas estavam sendo apuradas, eu fui a Igreja da Santíssima Trindade para rezar um terço. E quando saí de lá, recebi um telefonema que estávamos em vantagem”, descreveu.
No entanto, a prefeita eleita afirma que vai fazer um governo inovador. “A primeira coisa que precisamos fazer é colocar em prática o plano ‘Ação Verão’. Vamos entrar no governo em alta temporada, tem o aniversário da cidade, festas, e não podemos deixar para planejar isso de véspera. O Ação Verão já está sendo trabalhado. Depois, precisamos enxugar os cargos de confiança. Acredito que podemos trabalhar com no máximo 400. Para isso, vamos investir no funcionalismo público. Mas, não vamos trabalhar com sigla partidária. É nisso que vamos inovar. Se aquela pessoa é competente na sua área, vamos dar uma oportunidade a ela. Não podemos deixar que as questões políticas interfira na questão pessoal. Temos que acabar com isso aqui em Angra. Em alguns momentos, a rixa deixa de ser política, e começam os ataques pessoais. Assim não dá pra continuar”, afirma Conceição, ressaltando que o fato de ter mais vereadores na oposição em seu governo, não vai intimida-la. “Preciso conversar com os vereadores eleitos. O que for bom pra cidade, é preciso que eles ponderem e votem a favor. O melhor para a população tem que ser prioridade”.
Finalizando, Conceição Rabha dá um recado para a população de Angra dos Reis. “Agradeço a oportunidade confiada a mim, para governar este município. Aprendi muito com o Lula. Ele me disse assim: ‘Conceição pense em um projeto grande e olhe lá na frente’. Esta foi uma das coisas que aprendi com ele. Vamos criar projetos que fique para o futuro. Esta, é uma vitória de Conceição e Leandro, que vai ter muito trabalho nos próximos quatro anos. Será o governo da inovação”, concluiu.