quinta-feira, 18 de outubro de 2012

incentivo fiscal em angra dos reis.


IPVA pode ser usado para conseguir abatimento no IPTU de Angra.

Entrega de carnê IPTU 2012 (Angra)
Quem possui veículo emplacado em Angra dos Reis e quer usar o IPVA (Imposto sobre a propriedade de veículos automotores) para ter desconto de até 50% no pagamento do IPTU (Imposto sobre Propriedades Territorial Urbana), tem até o dia 31 de outubro para fazer o pedido. O desconto no imposto municipal chega a 20% do IPVA quitado.
Após a quitação do Imposto sobre o veículo licenciado no município de Angra dos Reis, é necessário fazer o credenciamento de informações, como dados do proprietário e do veículo. Um mesmo Renavam só pode gerar crédito para uma única inscrição imobiliária, mas um mesmo IPTU pode receber desconto de mais de um veículo. O limite de desconto concedido é de até 50% do valor do IPTU. A Secretaria de Fazenda informa ainda que o IPVA não precisa estar no nome da mesma pessoa no qual o IPTU está cadastrado.
Caso o veículo ainda não tenha sido licenciado no município, pode ser providenciada a transferência para o endereço em Angra dos Reis, usufruindo assim do benefício oferecido para os próximos exercícios. Por exemplo, aqueles que pagam IPTU em Angra, mas têm carros registrados fora do município, podem fazer a transferência de seu veículo, pagar o IPVA de 2013 e, no mesmo ano, solicitar o desconto para o IPTU 2014.
O cadastro do veículo para o recebimento do desconto pode ser feito através do site da Prefeitura de Angra dos Reis (www.angra.rj.gov.br), no banner “IPVA 2012: desconto no IPTU 2013”. Mais informações podem ser obtidas pelo (24) 3365-7667 ou no setor de Fiscalização, localizado na rua Teixeira Brandão, 140 (na praça da sede da prefeitura), Centro.
Angranews