terça-feira, 16 de outubro de 2012

EM ITAGUAÍ, PREVALECEU A VERDADE!!



CHEGA DE MENTIRAS, ITAGUAÍ CANSOU AGORA É SÓ VERDADES JUNTOS COM A POPULAÇÃO.



PrevNext
600x250

************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************

Conceição afirma que vai fomentar o turismo e reduzir Cargos Comissionados.


Conceição Rabha - Vitória

A prefeita eleita de Angra dos Reis, Conceição Rabhas (PT), que venceu a disputa pela sucessão municipal com 47.100 votos (52,42%) disse, em entrevista exclusiva para O FLUMINENSE, onde foi recebida pelo jornalista Alexandre Torres, que tem uma expectativa positiva para o próximo ano, quando irá assumir o governo.
Apesar das dificuldades financeiras que o município enfrenta, a nova prefeita espera realizar um governo participativo, com um bom relacionamento com Brasília.
Conceição conta que foi eleita depois de ter participado de uma campanha turbulenta, polarizada, que “saiu do campo político para o campo pessoal.” Segundo a nova prefeita, esse tipo de campanha já está se tornando comum na cidade, e que devido a isso, a eleição perde o caráter democrático, o que é “muito ruim para Angra e para a democracia”. “Sofri muitos ataques morais, houve muitos boatos, fofocas, até montagem no Facebook. Tentaram denegrir minha imagem mesmo, mas nada colou”, afirmou
Apesar das dificuldades, Conceição conseguiu se eleger com uma diferença de 4.350 votos em relação ao adversário. Mesmo eleita, ela conta que ainda não começou a transição da prefeitura. Na próxima segunda-feira, ela deverá se encontrar com o atual prefeito para saber qual é a real situação da cidade, além de começar a montar a equipe de transição.
Conceição, no entanto, já sabe quais os problemas que deverá enfrentar ao assumir o cargo, em janeiro de 2013. Entre as principais dificuldades de Angra dos Reis estão basicamente os problemas de infraestrutura e saneamento básico, educação e saúde. “O meu maior desafio será, com certeza, botar a saúde pública para funcionar. Esse é um grande problema de Angra, há falta de médicos, falta de agilidade na marcação das consultas e dos exames, além dos equipamentos dos hospitais que não funcionam”, afirmou.
Segundo a prefeita eleita, a primeira grande medida que irá tomar quando assumir a prefeitura será preparar a “Ação Verão” que vai ocorrer no período de alta temporada, de janeiro a março, incluindo o carnaval e a Semana Santa. Será necessário fazer um cuidadoso planejamento, de modo a preparar Angra dos Reis para receber a grande demanda da população flutuante que costuma visitar a cidade nessa época.
Conceição explica que Angra dos Reis tem um grande potencial turístico, e que tem como objetivo explorar essa potencialidade. Ela pretende desenvolver o turismo, através da preservação da natureza, explorando o ecoturismo, o turismo rural e o turismo religioso. “Angra tem um cenário ideal para o turismo da terceira idade, pois tem um patrimônio histórico muito rico. Também vamos fomentar o comércio, já que ultimamente isso não vem acontecendo. Atualmente, Angra tem uma baixa ocupação nos hotéis e nas pousadas de turismo, precisamos reverter essa situação”, avalia a prefeita eleita.
Secretarias – Conceição ainda não pensou em nenhum nome para compor o seu secretariado, já que está mais preocupada em avaliar a atual situação de Angra, porém ela já adiantou que deverá criar novas secretarias, que terão ligação com Brasília.
“Pretendo criar em Angra a Secretaria Especial da Juventude, a Secretaria da Mulher, que terá ligação direta com o meu gabinete, e a Secretaria de Trabalho, para trazer recursos para a cidade e implantar programas e cursos de formação profissional. Mas, apesar de criar novas secretarias, eu vou reduzir os cargos comissionados na prefeitura, não há necessidade de tantas pessoas trabalhando nas secretarias”, afirmou.
Otimismo – Apesar dos problemas que deverá enfrentar, a nova prefeita de Angra dos Reis está otimista e diz que Angra dos Reis vai entrar em uma nova fase. Ela espera desenvolver uma boa relação com a Câmara de Vereadores, que passou por uma grande renovação, ao mesmo tempo respeitando o seu poder autônomo, além de um bom relacionamento com a cidade.
“O meu vice e eu vamos trabalhar juntos com uma sociedade em uma gestão participativa. Quero ouvir a opinião e a voz da população e vou fomentar os movimentos populares, que atualmente estão morrendo em Angra. Quero também trazer a discussão do Orçamento Participativo e incentivar a formação de lideranças na cidade”, afirmou Conceição.
O FLUMINENSE