quarta-feira, 17 de outubro de 2012

universidades x politicas= ficha limpa.



As eleições 2012 produziram ao menos uma baixa que se anuncia definitiva na política de Itaguaí. O vereador Beto da Reta usou o facebook para manifestar seu descontentamento com o resultado, aproveitando para anunciar que não é mais candidato a nada.
Quem falaEx-presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e membro do Comitê de Segurança Alimentar Global, da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, o professor Renato Maluf faz palestra neste dia 22, às 15h, no anfiteatro do Instituto de Tecnologia da UFRuralRJ, com o tema “Desafios da crise alimentar global”. O evento acontece em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação e é realizado pelo
Olho vivoA Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa do Rio, que investiga denúncias contra as universidades particulares no estado enviou à Receita Federal ofício solicitando a quebra dos sigilos fiscal e bancário das instituições privadas de ensino superior do Rio.
É que…Segundo estudantes, há aumentos irregulares de mensalidades, demissão em massa de funcionários e professores e unidades com estrutura precária, entre outros problemas.
Freio no ICMS da modaO Diário Oficial do Executivo desta quinta-feira (11) trouxe publicada a Lei 6.331/12, do deputado André Corrêa (PSD), que estende até 31 de dezembro de 2018 o regime especial de cobrança reduzida do ICMS para a indústria da moda no estado, que se encerraria ano que vem.
Com isso…Fabricantes de produtos têxteis, confecções de roupas, acessórios de vestuário e aviamentos no estado permanecerão podendo optar pelo regime de recolhimento de 2,5% de ICMS sobre valor das operações de saída. Sem a prorrogação, a alíquota passaria a 19%.
PINCELADAS
  • A Universidade Presbiteriana Mackenzie, no Rio, lançando o curso de extensão em Direito do Petróleo, com aulas que vão de outubro a dezembro deste ano.
  • A Câmara Setorial de Agronegócio do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado, realiza, nesta segunda-feira, (15), às 14h, debate sobre o resultado do Produto Interno Bruto do agronegócio no estado, que acontece na sede da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca , na Avenida Rio Branco, 135, Centro do Rio.
  • Depois de Cannes e Mônaco, a prova internacional de triathlon  TriStar chega ao Rio neste domingo (14),  na baía de Guanabara, organizada pela agência One Sports Business e patrocinada pela Oakley. Com percursos de 55.5 km e 111 km, a prova será disputada por cerca de 800 atletas entre profissionais e amadores.
Ponto positivoPara a disposição dos prefeitos das cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, de pactuarem pelo desenvolvimento sustentável e pela atenção à altura que e região faz por merecer como polo estratégico.
Ponto negativoPara a Light, que mais uma vez deixou parte de Itaguaí às escuras na noite de ontem, atrapalhando a rotina de muita gente, num episódio frequente que põem em xeque o desenvolvimento da região.