quarta-feira, 10 de outubro de 2012

C A P I X A B A * V E N C E , E M .......


Com 13.506 votos, prefeito eleito tem 56 anos, é bacharel em direito e comerciante

Capixaba vence em Mangaratiba.
Capixaba terá como vice-prefeito no novo mandato o hoje vereador Ruy Quintanilha  
Evandro Bertino Jorge é Capixaba só no nome pelo qual é mais conhecido, mas de nascimento é mangaratibense. Politicamente ele seguiu o caminho do pai, Cândido Jorge, que foi prefeito da cidade. Botafoguense de coração, o prefeito reeleito de Mangaratiba tem como hobby desfrutar a convivência familiar. Ele é pai de dois filhos. Hoje, Evandro ocupa a cadeira de prefeito, graças a uma eleição extraordinária realizada depois que o antigo mandatário do município foi cassado, em fevereiro de 2011.
Filho de Cândido Jorge, de quem herdou o apelido que virou sobrenome, e de Vera Maria Bertino, Evandro nasceu em 11 de fevereiro de 1956 e é conhecido por seu carisma e empatia com pessoas de todas as classes.
O prefeito reeleito de Mangaratiba sempre estudou em escolas públicas e é bacharel em Direito. Empreendedor e com visão para os negócios, tornou-se um comerciante próspero e reconhecido na região. Foi vereador por três mandatos consecutivos e, em 2004, deixou a Câmara Municipal de Mangaratiba para ocupar o cargo de vice-prefeito do titular Aarão de Moura Brito Neto, de quem ele posteriormente se afastou, no ano seguinte, por discordar de atitudes do ex-aliado. Com isso, lançou-se candidato de oposição, ficando em segundo lugar em 2008, acabando por assumir o cargo em 2011.
Capixaba é se diz amante de prazeres simples e do diálogo aberto e sem segundas intenções. “Quando ele diz que quer resolver os problemas do município, seus amigos vizinhos sabem que ele está dizendo a verdade, nua e crua. Afinal, ele só pode querer o melhor para lugar onde nasceu, morou por toda a vida e é seu verdadeiro lar”, elogiam seus assessores.
A VOZ QUE EMANA DAS RUAS
 “Espero que as obras continuem e que tenhamos uma saúde boa e uma educação boa. Isso é básico. Tendo isso são atendidas as maiores prioridades da população”
A VOZ QUE EMANA DAS RUAS
 “Espero que as obras continuem e que tenhamos uma saúde boa e uma educação boa. Isso é básico. Tendo isso são atendidas as maiores prioridades da população”
Almir de Almeida
Assessor político

“Principalmente na área em que atuo há 15 anos, espero o retorno de atividades para crianças. Deve haver maior investimento em torneios e eventos esportivos, associando o esporte à educação para crianças e adolescentes”
Marcos Oliveira, o Índio
Ex-diretor de Esportes da prefeitura

“Espero que ele melhore os postos médicos; que faça maiores investimentos em saúde. Deveria ser construído um posto de saúde na Gamboa, como em toda a cidade”
Silvanei Amaral Assunção
Mestre de barco

“Espero que o futuro prefeito invista mais em áreas para atividades físicas em Mangaratiba, como academias ao ar livre, ciclovias e iluminação na orla para quem gosta de caminhar ou correr a noite, em segurança”
Rosemeria Ferreira
Esteticista

“Que ajude o povo de Mangaratiba, como por exemplo, melhorar o atendimento nos P.S e no hospital do município, a educação que é o que pode realmente mudar a sociedade num futuro próximo, o transporte que nós moradores me Mangaratiba somos obrigados a ter esse monopólio da empresa Expresso e principalmente que faça um concurso para dar oportunidade aos jovens que querem crescer e que precisam de oportunidade!”
Natali Moura
Estudante de Turismo


“O que eu espero do futuro governante e seriedade e comprometimento com a saúde e a educação do nosso município, estamos carente de bons profissionais, de investimentos em educação e saúde, que se reciclem os nossos servidores para melhor atender a nossa população. A palavra chave é investimento”.
Fatima Cristina de Oliveira Lima
Funcionária Pública

“Espero que o novo governante cuide um pouco melhor dos moradores que amam Mangaratiba principalmente das classes menos favorecidas com um trabalho preventivo. Espero também uma educação de qualidade para que nossos adolescentes estejam aptos a prestar concursos públicos. Ao esporte que coloquem profissionais que queiram trabalhar e tenham competência na área exercida. Na saúde que busquem parcerias e leve o bem estar de casa em casa, integrando Ação Social, Conselho Tutelar entre outros”.
Alex Sandro Santos
Professor de Educação Física


“Eu espero que vise as prioridades básicas existentes junto a Mangaratiba, viabilizando assim uma melhora na qualidade de vida da população do município tendo em vista que a mesma não vem sido bem auxiliada nos serviços públicos, outro ponto que o atual prefeito deve atentar é o fato do turismo, pois temos um grande potencial que ainda falta ser explorado, sem contar no transporte público que é realizado por uma Empresa que deixa muito a desejar para com a população”.
Fernando Guedes
Gestor público

“Espero que o novo prefeito apenas seja digno de seus eleitores e que administre bem nossa cidade. Desejo também melhorias na saúde, principalmente com os idosos que são os que mais sofrem com algumas precariedades no sistema”.
Marcia Maia
Cuidadora de idosos