quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Trem e caminhão se envolvem em acidente no Rio de Janeiro


Onze passageiros tiveram mal súbito por conta do nervosismo e foram atendidos no local
Onze passageiros tiveram mal súbito por conta do nervosismo e foram atendidos no local







A pilastra da estação de Madureira ficou comprometida com a colisão do dia 25

Bombeiros informaram, às 7h40, que 11 pessoas passaram mal.
Um caminhão que invadiu uma passagem de nível próxima à Estação Pavuna/São João de Meriti, no limite entre o Rio de Janeiro e o município da Baixada Fluminense, bateu num trem do ramal de Belford Roxo. Segundo a SuperVia, responsável pela administração das composições, o acidente ocorreu por volta das 6h40. O trem atingido seguia em direção à Central do Brasil.
Os bombeiros do quartel de São João de Meriti foram chamados ao local e informaram, às 7h40, que, pelo menos, 11 passageiros tiveram mal súbito por conta do nervosismo e foram atendidos no local. Não havia, até esse horário, registros de feridos mais graves. Agentes do Núcleo de Policiamento Ferroviário (NPFer) também foram chamados ao local.
A SuperVia informou que a passagem é oficial e está devidamente sinalizada. A circulação do ramal de Belford Roxo está sendo feita apenas até a Pavuna, em ambos os sentidos. As estações de Vila Rosali, Agostinho Porto e Coelho da Rocha, além da Estação de Belford Roxo, estão fechadas para evitar tumultos. As outras 14 estações do ramal na capital fluminense estão funcionando.
Ainda de acordo com a concessionária, passageiros que não conseguiram embarcar e chegaram a pagar passagem, receberam vales-viagem. Os outros ramais operam normalmente.
No dia 25 de setembro, pelo menos, 16 passageiros se feriram após um trem descarrilar e atingir a Estação Madureira, no subúrbio do Rio. Dois dias depois, um carro e um trem de carga colidiram numa passagem de nível do bairro Éden, em São João de Meriti, também na Baixada Fluminense. Ninguém se feriu.
fonte:G1