quinta-feira, 11 de outubro de 2012

SEROPÉDICA TAMBÉM ELEGEU SEU REPRESENTANTE!!


“Fomos vencedores! O dragão foi derrubado!”

 outubro 9, 2012 Nenhum Comentário »
ENTREVISTA: ALCIR MARTINAZZO, PREFEITO REELEITO DE SEROPÉDICA.
renato.reis@jornalatual.com.br
Ainda sob o impacto da vitória que obtivera no dia anterior, o prefeito reeleito de Seropédica recebeu o ATUAL nesta segunda-feira para fazer um balanço da recém encerrada eleição. Durante uma conversa de cerca de 40 minutos, ele falou sobre projetos para o novo mandato e analisou o cenário político local. Para Martinazzo, o resultado da eleição em Seropédica pode ser ilustrado pelo que ele chama de convivência de lua de mel com a população. Em nível regional ele acredita que o fato mais emblemático da eleição foi a tripla derrota do prefeito Carlo Busatto Junior, que apoiava os candidatos Anabal, em Seropédica; Alexandre Valle, em Itaguaí, e a esposa Andréia, em Mangaratiba. “Fomos vencedores! O dragão foi derrubado!”, festeja ele. Martinazzo aproveitou para anunciar o desejo de se encontrar com os colegas Luciano Mota e Evandro Capixaba, com que quer estabelecer uma relação próxima. “Agora são três parceiros que podem desenvolver um pensamento regional”, justifica ele, sonhando que dessa união possam surgir investimentos como um batalhão da Polícia Militar e um hospital regional de referência. “Uma união entre o Luciano Mota, o Capixaba e eu será muito oportuna”, avalia.

A REELEIÇÃO
Encaro a reeleição com o sentimento do dever cumprido. Fizemos o governo possível, dentro de nossas possibilidades, pois tínhamos muitas limitações financeiras e temporais. Fizemos o melhor que pudemos. Melhoramos a educação, que foi premiada, melhoramos a nossa nota no Ideb, investimos com sucesso no saneamento básico, que é um investimento muito caro. Tinha gente que achava que eu tinha que fazer milagre, mas fizemos o que pudemos e a população entendeu isso e acreditou em nós.

A UNIÃO EM TORNO DE SEU NOME
Foi um conjunto de forças, seguindo um modelo de pensamento político, a união de pessoas com o coração e o pensamento em Deus, e com o compromisso com a cidade e com os projetos políticos para o seu crescimento.

SECRETARIADO
Teremos algumas mudanças, elas serão feitas, mas o núcleo principal vai continuar o mesmo.

SAÚDE
Enfrentamos problemas na saúde, que, aliás, não é uma deficiência só nossa. Mas a Unidade de Pronto Atendimento vem em boa hora, a nossa maternidade modelo está em fase final, com a proposta do atendimento humanizado. Teremos ainda a clínica da família e o Hospital da Mulher.

NOVAS CONQUISTAS
Em março teremos um posto do INSS, recebi hoje a ligação informando. Teremos também o Centro Vocacional Tecnológico, da Faetec, e a Delegacia Legal. Numa boa parceria com o Governo do Estado conseguimos 40 quilômetros de asfalto, e vamos chegar a 50 até o final do ano, e com um saneamento muito bem feito. Também temos a parceria da Ciclus e o compromisso da Petrobras, de investir R$ 10 milhões em asfalto, que serão direcionados para São Miguel, Rita Batista e Vera Cruz.

SANEAMENTO FINANCEIRO
Herdamos um quadro com as finanças muito comprometidas. Eram mais de R$ 30 milhões em débitos com Seroprev, Light, entre muitos outros fornecedores. Isso trava muito os investimentos. São questões intestinais.

RENOVAÇÃO NA CÂMARA
Acho que a renovação de nomes no Poder Legislativo de Seropédica arejou. São novas cabeças, novos partidos. A população entendeu essa necessidade, de ter representantes dignos, preparados e comprometidos com suas comunidades.

PRIORIDADES NO NOVO MANDATO
Vamos planejar a cidade cada vez mais, melhorar as finanças, buscar recursos com os governos estadual e federal. Vamos melhorar a mobilidade urbana, licitar novas linhas de ônibus e continuar a busca de empresas. Vamos fazer de Seropédica a melhor cidade para se viver no Rio de Janeiro.

UNIÃO
Uma união com o Luciano Mota, de Itaguaí, o Capixaba, de Mangaratiba, e eu, de Seropédica, é muito oportuna.  São três parceiros que agora podem desenvolver um pensamento regional, como, por exemplo, a conquista de um batalhão da Polícia Militar, que é fundamental para a região. Podemos estabelecer ainda um consórcio entre os três municípios para investimento num hospital referência compartilhado. Temos que ter o nosso.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
Ao contrário do que diziam por aí, na voz do Charlinho e do Anabal, que eu ia tomar a casa dos outros, vou regularizar e legalizar os terrenos, o RGI. São mais de 20 mil terrenos que esperam por isso. O próprio comércio não consegue se ampliar por causa da falta dessa regularização. Isso engessa a cidade.

RELAÇÃO COM O LEGISLATIVO
Sempre foi filosofia minha ter um bom relacionamento com o Legislativo e com todas as pessoas. Aliás, todas as pessoas bem intencionadas podem chegar para conversar com a gente. Mas as bem intencionadas.

CONTATO COM A POPULAÇÃO
Estou em lua de mel com a população. Vamos buscar fazer uma prefeitura itinerante, indo às comunidades conhecer os problemas que afligem a população. Vou buscar isso.

O GOVERNADOR
Sempre foi muito bom o meu relacionamento com o governador, e será melhor ainda. Aliás, eu tenho mais de 20 anos de amizade com o Pezão e consigo muitas coisas com ele.

CHARLINHO
Charlinho tem um modelo de governo tirano, da mentira, da perseguição, da ameaça. O povo não quer isso. O povo quer transparência, eficiência e carinho. A prova está aí no resultado das eleições. Modelos prepotentes e arrogantes, como o do Charlinho, não se encaixam mais na atual conjuntura. Fomos vencedores! O dragão foi derrubado!

RENATO REIS***
Jornal Atual