quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Escolas abertas aos sábados são opção de esporte, cultura e lazer para população de Mangaratiba 17 quarta-feira out 2012 Posted by Rota Verde Mangaratiba in Notícias de Mangaratiba








Contribuir para a melhoria da qualidade da educação, inclusão social e construção de uma cultura de paz através da relação entre escola e comunidade. Esse é objetivo do programa Escola Aberta da secretaria de Educação de Mangaratiba, que atrai cada vez mais frequentadores  sempre aos sábados, das 9 às 17h. Esta semana a secretaria divulgou a relação das escolas e atividades que caíram no gosto da população.
Atualmente oito escolas públicas de Mangaratiba abrem suas portas para crianças, adolescentes e adultos, oferecendo diversas oficinas que atendem cerca de 1500 pessoas todo fim de semana.
O Programa Escola Aberta foi criado a partir de um acordo de cooperação técnica entre o Ministério da Educação e a Unesco. A estratégia utilizada é proporcionar aos alunos da educação básica das escolas públicas e às suas comunidades espaços alternativos nos finais de semana, para o desenvolvimento de atividades educativas, culturais, esportivas, de formação inicial para o trabalho e geração de renda. Baseia-se na solidariedade e no diálogo, no respeito às diferenças e no voluntariado.
Confira a relação das escolas e respectivas atividades que fazem parte do programa: